Notícias

18/12/2009 | 18h30m - Publicado por: Esther Rocha | Foto: Foto-Montagem/Divulgação - Renata D' Almeida

Sônia Abrão vai escrever e produzir biografia de Silvio Santos para o cinema

Sônia Abrão vai escrever e produzir biografia de Silvio Santos para o cinema

Sônia Abrão vai escrever e produzir biografia de Silvio Santos para o cinema - Foto-Montagem/Divulgação - Renata D' Almeida

Esta semana, a notícia sobre o projeto do filme que conta a vida de Silvio Santos ganhou espaço na mídia. O diretor Carlos Augusto de Oliveira, o Guga, falou exaustivamente sobre o projeto, dando inclusive detalhes sobre o elenco e seus planos para produzir o filme baseado na biografia A Fantástica História de Silvio Santos (2000, Editora do Brasil), de Arlindo Silva.

Porém, nesta sexta-feira (18), uma fonte confiável informou ao site O Fuxico que Guga de Oliveira não tem mais os direitos da obra. Mais do que isso: esses direitos pertencem à produtora Câmera 5, de propriedade de Elias Abrão, irmão e diretor da jornalista e apresentadora Sônia Abrão.

Procurada por O Fuxico, Sônia Abrão aceitou falar com exclusividade sobre o projeto e esclarecer o caso:

“Não entendi nada, quando essas notícias sobre o filme do Guga de Oliveira começaram a sair na imprensa. Desde o início deste ano, eu e o Elias nos reunimos com a Editora Brasil e fechamos o negócio. Nosso encontro aconteceu na casa do meu irmão e contou com a participação do Arlindo Silva, autor da biografia”, informou a jornalista.


“Os direitos são da Câmera 5 e tudo está sacramentado e documentado. O nosso projeto só não será concretizado, caso o próprio Silvio Santos diga que não quer o filme”.

O roteiro da versão cinematográfica de A Fantástica História de Silvio Santos foi escrito pela própria Sônia Abrão, que tem sua trajetória profissional totalmente ligada à do empresário e apresentador.

“Nossa ideia é prestar uma merecida homenagem ao Silvio, que eu tive o privilégio de conhecer de perto. Só no Troféu Imprensa, foram 15 anos atuando ao lado dele. Muito do que sei sobre televisão, aprendi trabalhando ao lado dele. Além disso, o livro de Arlindo Silva reconhece essa relação que temos com Silvio Santos e um dos capítulos da obra, intitulado O Programa que Parou o Brasil, foi todo escrito baseado numa matéria minha”, esclareceu Sônia.


Elenco sem globais


Sobre os atores convidados para o filme, Sônia não dá detalhes. Esclarece apenas que não pensam em nomes globais:

“Não  estamos preocupados com estrelas globais. A grande estrela deste filme é o Silvio Santos”.

Direitos à parte, a verdade é que Sônia e Elias Abrão garantem que o projeto só será concretizado, caso Silvio Santos aprove. Sem o OK do dono da história, eles não têm a menor intenção de realizá-la:

“Abraçamos essa ideia, com a intenção de prestar uma merecida homenagem ao maior apresentador do Brasil. Sem a aprovação dele, nada será feito. Tudo está estruturado, o projeto está pronto e Silvio já foi comunicado. Nossa abordagem é totalmente afetiva. O Guga de Oliveira pode até fazer um filme sobre Silvio Santos, mas não a adaptação do livro do Arlindo Silva. Nós temos os direitos de adaptação da obra literária e o filme só não será feito se o Silvio disser não”, concluiu Sônia.

Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico