Notícias às 17:40

Sonia Braga fala sobre carreira e futuro à revista Elle

MARCELO GOMES/ELLE

Sonia Braga se abriu em uma entrevista à edição de agosto da revista Elle. Elogiada em Cannes por sua atuação no filme Aquarius, ela falou sobre o tempo que ficou afastada das novelas e afirmou que não se considera uma atriz.

“As pessoas ficam bravas quando digo isso. Mas, talvez por não ter uma formação acadêmica, eu sou mais do que atriz. Comecei porque me chamaram. Poderia ter sido costureira ou outra coisa. A pessoa que não é ator está mais conectada com a vida, em vez de se mais voltada para a técnica”, explicou.

Há mais de duas décadas morando em Nova York, Sonia também comentou à publicação sobre sua volta aos cinemas brasileiros. “Há muitos anos, eu passei a ser uma exilada cultural. Ao mesmo tempo que sou uma representante do Brasil, não me chamavam para trabalhar. Mas cheguei de Cannes com um estalo: vou assumir ser atriz, vou trabalhar em cinema, fazer o que eu gosto. Não sei como, mas vou fazer isso”.

Sendo uma artista bem à frente de seu tempo, aos 66 anos, a atriz confessou que está sempre mirando o futuro e nunca olha para trás. “Olho para a frente. Nos anos 70, falava que minha vida era um campo em que eu corria, corria e chegava nos lugares sem perceber que o campo era minado e que, por sorte, eu nunca havia pisado em nada. Minha vida sempre foi isso. Aprendemos com a nossa história. Se você já sabe que esse campo está minado, não vai correr para trás”. 

Famosos lamentam morte do cineasta Hector Babenco
Silvinha Abravanel tem 'nova profissão' fora do país. Veja!
Amanda de Godoi sobre final de Malhação: 'Me redescobri'
Marcello Novaes: 'Quero mais qualidade de vida'

 Sonia Braga fala sobre carreira e futuro à revista Elle

 Sonia Braga fala sobre carreira e futuro à revista Elle

Notícias Relacionadas