Notícias

16/07/2015 | 09h50m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Ag.News

Sorridente, Wanderléa participa de projeto em museu de SP

Ela foi a convidada de julho do Notas Contemporâneas, organizado pelo MIS

Sorridente, Wanderléa participa de projeto em museu de SP - Ag.News

O Museu da Imagem e do Som (MIS), de São Paulo, recebeu a cantora Wanderléa na edição de julho do projeto Notas Contemporâneas. O bate-papo sobre a vida e obra da artista, conduzido pelo jornalista Cadão Volpatoaconteceu na noite desta quarta-feira (15) e deixou o auditório da casa, com 172 lugares, lotados.

Durante a conversa, a Banda do museu fez umaseleção com as principais músicas da cantora.

Nascida em Minas Gerais, aos 10 anos Wanderléa já ganhava concursos em rádios.  Lançou, em 1962, o primeiro compacto. No ano seguinte, saiu seu primeiro LP,autointitulado, pela CBS.

Na gravadora, conheceu Roberto Carlos e o namorou por pouco tempo, e Erasmo Carlos, passando a apresentar em agosto de 1965 o programa Jovem Guarda, na TV Record de São Paulo.

Transmitido nas tardesde domingo, a atração teve uma das maiores audiências da época e lançou diversos artistas. Wanderléa, também conhecida como “Ternurinha" na época da Jovem Guarda, e Celly Campelo foram as primeiras estrelas do rock brasileiro.

Após a Jovem Guarda, Wanderléa passou a transitar em todas as vertentes da música popular. Gravou compositores como Caetano Veloso, Djavan, Egberto Gismonti, Gilberto Gil, Gonzaguinha, Jorge Mautner, Luis Melodia, Raul Seixas e Zé Ramalho, além do Roberto Carlos e Erasmo Carlos - seus grandes companheiros.
 

Carol Castro e mais famosos assistem Ney Matogrosso, em São Paulo
Lulli Chiaro tieta Roberto Carlos em show
Lisandra Souto e Rafael Zulu assistem ao show de Roberto Carlos, no Rio
Alegre, Sophie Charlotte posa romântica com Daniel de Oliveira

Sorridente, Wanderléa participa de projeto em museu de SP

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico