Notícias

15/01/2016 | 08h40m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Divulgação/TV Globo

Stênio Garcia: 'A idade me limita, mas nunca me abalei'

Ator estreia no teatro após 20 anos longe dos palcos

Stênio Garcia: 'A idade me limita, mas nunca me abalei' - Divulgação/TV Globo
Há 60 anos Stênio Garcia mantém a inquieta paixão pelo trabalho, ao qual se lança com inquietude. Embora a arte de interpretar ecoe vida por cada pedaço do corpo de 1,62m, ele diz ter curiosidade sobre a morte, mas se desdobra para não antecipar a chegada desse mistério profundo. Baixinho incansável, o ator dribla problemas de audição - o ouvido esquerdo está comprometido após pegar caxumba - para estrear nesta sexta-feira (15) o espetáculo O Último Lutador. 
 
"Não me martirizo com a morte. Não tenho ideia se é boa ou ruim. De repente, é uma coisa muito boa e estamos morrendo de medo dela. Não acredito nessa coisa de a alma voltar. Vai ser uma surpresa para mim. Prometo viver mais 20 anos, mas não sei se vou conseguir", disse ao jornal Extra. 
 
Aos 83 anos, no palco ele interpreta Caleb, experiente treinador de luta livre decidido a reunir a família. O retorno ao teatro após um hiato de quase duas décadas dá a Stênio a chance de exercitar seu principal patrimônio: o corpo.
 
"A idade foi me limitando, mas nunca me abalei. Hoje, faço ioga e pilates. Substituí o esforço pela capacidade de concentração. Meu objetivo com esse cuidado sempre foi o de atuar. Com 90 e poucos anos, descobrirei coisas novas sobre meu corpo".
 
Apesar disso, ele não se considera vaidoso.
 
"Isso não me leva a nada. Gosto de ter vitalidade, qualquer um pode alcançar".
 
Em setembro do ano passado, fotos do ator nu ao lado da mulher repercutiram na web. Ao jornal, o ator fez uma reflexão sobre o episódio.
 
"Descobri que muitos jovens, vítimas de invasão de privacidade, não suportaram a pressão e se suicidaram. Se puder usar isso como bandeira, vou usar. A mim não afeta nada, já apareci nu na televisão, no teatro, no cinema. É meu corpo, meu corpo é expressão, tenho orgulho dele. Tenho o dobro da idade da minha mulher, mas a verdade é que eu quero me sentir íntimo dela e vou buscar tudo que trouxer essa intimidade".
 
Ao pensar nos altos e baixos, possíveis nocautes da vida, o veterano filosofou.
 
"Tenho uma visão de que tudo continua e de que você pode levantar e começar de novo. Já comecei várias vezes, em vários momentos, e sempre consegui, conquistei o que queria através do trabalho".

Serviço:

O último lutador

Teatro dos Quatro (Rua Marquês de São Vicente 52, Gávea -- 2239-1095 (2º piso do Shopping da Gávea)

Sex, sáb e seg, às 21h . Dom, às 20h

R$ 70 (sex e seg). R$ 90 (sáb e dom)

Duração: 80 minutos

Classificação etária: 14 anos

 


 

 
Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico