Notícias

18/09/2012 | 08h30m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Divulgação/TV Globo

Stênio Garcia mergulha em tratamentos de beleza para novo papel

O ator conta que ainda faz as unhas, pratica yoga e muda cor dos cabelos

Stênio Garcia mergulha em tratamentos de beleza para novo papel  - Divulgação/TV Globo

A vaidade nunca fez parte da vida de Stênio Garcia. Pelo menos não com tanta ênfase. O ator, que começa a gravar nesta terça-feira (18), suas cenas em Salve Jorge, nova novela das 21h, da Globo,  já fez alguns tratamentos na pele, incluiu a yoga em sua vida e até emagreceu para viver Arturo na telinha, um ex-ricaço falido que não aceita sua atual posição social.

Em conversa com O Fuxico, Stênio conta como tem se divertido para compor o personagem:

O Fuxico - Como é seu novo personagem?

Stênio Garcia - Ah, é uma delícia! É um cara rico, de família rica, que perde tudo na bolsa de valores e vai a falência. Ele é aquele tipo de jogador que acredita que hoje perdeu e amanhã vai recuperar o dinheiro perdido. Ele faz a mulher vender tudo que é de família, tipo joias, casacos de pele, para que ele possa jogar. Tem mordomo, empregados e não dispensa ninguém. Ele chega ao cúmulo de pagar o clube atrasado, só para não perder o costume de freqüentar as altas rodas.  

OF - Qual o nome da família e quem mais faz de conta que ainda não faliu?

SG -Sou do núcleo da Família Amorim. Minha mulher na história é a Nívea Maria e o personagem tem um filho interpretado pelo Caco Ciocler, para quem ele vive dizendo 'filho, você pensa pequeno', mas na verdade deve ser o único que caiu na real da situação. E tem também a personagem da Nicete Bruno, que prefere encher sua cachorrinha de colares de pérolas a ajudar qualquer pessoa.

OF - Como é o figurino?

SG - Muito legal (risos) ele não deixa de se vestir com elegância, mas não se toca da parte de que perdeu tudo. Ele veste suas roupas guardadas, cheias de marcas de traça, mas sempre muito elegante, na medida do possível (risos). E tem uma fala assim grandiosa, sabe, bem colocada. É do núcleo dos falidos (risos).

OF - Você falou que ele é bastante vaidoso. O Stênio também é vaidoso?

SG - Não como ele (risos). Na verdade eu cuido de mim, mas ele é demais.

OF - Como assim, o que você mudou para interpretá-lo?

SG - Ele é vaidodo demais, sempre bem alinhado. Eu comecei a trabalhar isso, fiz um peeling, apliquei laser no rosto, tirei aquelas bolsinhas de pele que ficam embaixo dos olhos,faço as unhas, pintei os cabelos.

OF - Você já fez isso alguma vez?

SG - Eu não, menina, fico com as unhas sempre cheias de terra por conta de mexer nas minhas plantinhas (risos). Mas acho importante criar o personagem então, faço por ele, com amor. Já tingi os cabelos uma vez, de loiro, para uma peça onde eu era um norueguês, e mantive durante um tempo pois fiquei em cartaz e também, ao mesmo tempo, em cena em novela.

OF - Vale tudo pelo personagem?

SG - Se você ama seu ofício, você busca fazer o melhor, sempre. Por exemplo, este novo personagem sai do eixo do Bino, de Carga Pesada, por exemplo, que tava mais para Sancho Pança que qualquer outra coisa (risos). Já tive meu cabelo comprido, já raspei careca para viver o Corcoran em Que Rei Sou Eu?, enfim, a gente se adapta para fazer o melhor em nosso ofício.

OF - Na realidade, como estão seus cabelos?

SG - Assim, estão branquinhos, Não, estão platinados (risos).

OF - E em relaçao ao corpo, o que faz para ter tanta energia?

SG - Aos 80 anos, mantenho minha qualidade de vida. Faço caminhadas regulares sempre, todos os anos fico um tempo no Spa Kurotel, em Gramado, onde eles também tem toda uma preocupação com qualidade de vida. Lá faço aplicações de injeções para a revitalização celular. Tenho minha médica ortomolecular, Dra. Luiza Rocha, que é fantástica. E comecei a fazer yoga por conta do personagem, e acredite, já emagreci seis quilos. Também somos adeptos da alimentação ayurveda.

OF - E como você acha que vai ser o desenrolar da história de seu personagem?

SG - Olha, isso que vou dizer é intuição minha sobre ele, não tem nada a ver com texto, OK? Eu acredito  que ele deve se envolver mais tarde com a personagem da Claudia Raia, a Lívia, pois ele oferece muitas coisas a ela, ações na bolsa, sempre dá palpites e dicas para ela ganhar dinheiro. Não sei, mas acho que ele deve se envolver com a clandestinidade.

OF - Você já viu os figurinos do Arturo?

SG - Sim, é fascinante. Já desenhamos como será e, neste final de semana que passou, fiz algumas provas. São figurino chiques, tudo muito bacana. E eu estarei enxutérrimo em cena (risos).

OF - E agora você chega com mais um trabalho escrito pela Glória Perez. Como é trabalhar com ela?

SG - É maravilhoso, porque a Gloria me conhece bem e sabe até onde eu posso ir com meus personagens, então é sensacional .

Stênio Garcia passeia com a esposa em shopping do Rio
Stênio Garcia é a favor de remake do Carga Pesada
Stênio Garcia vive um ex-boxeador no cinema
 

Instagram

Instagram

  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!
  • A @gilancellotti curtiu bastante a viagem que fez ao México e mostrou que está em ótima forma. Veja! http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/de-biquini-giovanna-lancelotti-mostra-boa-forma-no-mexico/2018/06/03-321805.html

OFuxico