Notícias

02/10/2015 | 16h35m - Publicado por: Luigi Civalli | Foto: Foto Rio News

Stepan Nercessian: 'Fernanda Montenegro me quis no musical’

Espetáculo de Chacrinha está fazendo um enorme sucesso pelo Brasil

Stepan Nercessian: 'Fernanda Montenegro me quis no musical’ - Foto Rio News

José Abelardo Barbosa de Medeiros, mais conhecido como Chacrinha, foi um dos maiores comunicadores de rádio e televisão que o Brasil já teve, mas nos deixou no ano de 1988. Porém, neste ano, Stepan Nercessian trouxe de volta à memória “dos mais antigos” os melhores bordões e brincadeiras do Velho Guerreiro.

Em Chacrinha – O Musical, a história explorada traça a trajetória de Abelardo Barbosa até virar o grande apresentador Chacrinha com o ator no papel de protagonista.

Em conversa com OFuxico, Stepan Nercessian revelou que o sucesso da peça não a surpreendeu muito. “Eu achava que o próprio Chacrinha era um sucesso, então o personagem dele faria esse sucesso naturalmente. Até porque as pessoas tem muita saudade dele”, afirmou.

Sobre a oportunidade de dar vida ao Velho Guerreiro, Stepan disse que não tem como agradecer. “É uma satisfação enorme, o fato de interpretar Chacrinha seria um presente para qualquer artista. É uma coisa como ficar duplamente agradecido como artista, porque você faz um grande papel de uma grande personalidade”, afirmou.

Durante os espetáculos, que já fizeram bastante sucesso no Rio de Janeiro e em São Paulo e agora estão rodando o país, Stepan recebeu diversos elogios sobre a caracterização do ator, mas ele acredita que um conjunto de fatores o faz ficar parecido.

“Isso aconteceu e acontece sempre nos espetáculos. Quando peguei o papel, eu não sabia onde isso ia parar, mas com todos os elementos, o figurino, o cenário, a voz, tudo ajuda para as pessoas acharem parecido. O que eu faço é tentar fazer o melhor trabalho ali no palco para as pessoas”.

Stepan ainda revelou que este é seu primeiro grande musical, já que participou de um nos tempos da ditadura que não tinha uma grande produção, e contou que só tem um momento em que se sente inseguro na peça.

“Na hora que vou cantar (ele canta duas músicas no espetáculo) não me sinto à vontade não, aliás, estes são os únicos momentos que eu fico mais inseguro e nervoso, porque eu não tenho voz para cantar, sou desafinado. Eu tenho tudo contra (risos)”.

Segundo o próprio Stepan, ele resistiu a participar do espetáculo, mas revelou o principal motivo que o motivou muito a atuar em Chacrinha – o Musical.

“Fundamentalmente, foi o convite do Andrucha (diretor), mas mesmo assim eu resisti no início. Ele continuou insistindo e falou: 'Olha tem todo mundo já, só não tem o Chacrinha e a Fernanda Montenegro falou que você é o melhor cara do Brasil pra interpretar'. Eu me perguntei até: 'De onde ela tirou isso?'. Mas aí pensei que se a Fernanda acha que vai dar certo, eu também resolvi acreditar”, disse.

Para sempre fazer um grande espetáculo para o público, Stepan revelou que sempre pede uma “ajudinha” ao próprio Abelardo Barbosa.

“Alguns segundos antes de entrar, eu fecho os olhos e peço forças. Falo com o Abelardo Barbosa (Chacrinha), o irmão dele Jarbas Barbosa (irmão de Chacrinha falecido em 2005) e ao Nanato (José Renato Barbosa, filho do apresentador, que morreu logo após a estreia do espetáculo no ano passado): 'Vamo embora, vamo embora" pra me ajudar mesmo e fazer o máximo que eu posso com minha personalidade no palco", finalizou.

Atualmente, Chacrinha – O Musical está de passagem por Recife, em Pernambuco, onde vai se apresentar no Teatro de Santa Isabel, onde vai se apresentar nesta sexta-feira (2), sábado (3) e domingo (4).

Pedro Bial vê Chacrinha - O Musical no fim da temporada
Stepan Nercessian: ‘Eu era muito namorador!’
Raul Gil surpreende no palco de Chacrinha, O Musical

Instagram

Instagram

  • @ladyfontenelle e @jonathancostaoficial celebram dois anos de Salvatore 📷: Divulgação/AgNews/Anderson Borde
  • @sandyoficial brilha em apresentação especial com a banda Angra
📸Manuela Scarpa/Brazil News
  • @latino e sua noiva estiveram em São Paulo para começar um tratamento de rejuvenescimento com laser. O cantor brincou com o especialista. Confira!
  • A dupla @cleitonecamargooficial mandou um recado aos leitores do #OFuxico! Confira
  • Fiquem ligadinhos! Segunda-feira tem Live no OFuxico com @aloisiochulapa e @luisaalbu, ex- Power Couple
  • @micheltelo e @tatafersoza aproveitaram uma folguinha para brincar com os filhos, em um shopping do Rio de Janeiro. Confira tudo sobre o passeio em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Veja, clicando em #OFuxico, os looks que as celebridades escolheram, para a segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr.
📷: Brazil News

OFuxico