Notícias

18/11/2016 | 20h00m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Reprodução/Instagram/@sspacetime_

Stephen Hawking fala sobre o prazo da vida na Terra

O astrofísico alerta que o tempo está se esgotando

Stephen Hawking fala sobre o prazo da vida na Terra - Reprodução/Instagram/@sspacetime_

O astrofísico preferido do mundo, Stephen Hawking, revelou qual o prazo de validade da vida na Terra, durante uma palestra na Universidade de Cambridge.

Hawking voltou a dizer que não estamos sozinhos no Universo, embora ainda não existam provas sobre isso e afirmou que somente se forem criadas colônias em outros locais do sistema solar, poderemos evitar a extinção da Humanidade.

“Devemos continuar a explorar o Espaço para o bem do futuro da humanidade. Só restam cerca de mil anos de vida na Terra”, insistiu Stephen Hawking, de acordo com suas previsões.

“Teremos de ser muito cautelosos na escolha dos locais para as colônias humanas, pois Marte não permitirá, pelo menos no prazo de 100 anos, a criação de comunidades autossustentáveis", disse ele.

Para o astrofísico britânico, aqui na Terra não faltam ameaças à vida, começando pela inteligência artificial, “o melhor e o pior que aconteceu à Humanidade”, e a terminar nas alterações climáticas, mas sem esquecer as pandemias, a crescente resistência aos antibióticos  e o desenvolvimento de “poderosas armas autônomas”.

Para Hawking, o presente é “um tempo glorioso para estar vivo e a fazer investigação em física teórica”.

Foi para lembrar isso mesmo que o astrofísico publicou recentemente um filme que é uma prova de fé na Humanidade, Stephen Hawking’s Favourite Places. Assista!

 

Instagram

Instagram

  • Princesa Charlotte demonstrou todo seu espírito de liderança durante o casamento real, ao dar uma 'bronca' em uma das daminhas de honra que queria entrar antes da hora certa. Quer saber mais? Leia em OFuxico! (📷: @kensingtonroyal)
  • Gleici Damasceno, campeã do BBB18, apareceu de visual novo. O que acharam? 😍 (📷: Reprodução / Instagram)
  • Uma das convidadas do casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle leiloou a bolsa que ganhou de lembrança por participar da cerimônia e conseguiu cerca de R$ 116 mil pela venda. Saiba mais em OFuxico! (📷: Reprodução)
  • Quer saber tudo sobre o casamento de MC Guimê e Lexa? Venha conferir em OFuxico! (📷: Manuela Scarpa / Brazil News)
  • Apenas alguns dias depois de se tornar a Duquesa de Sussex, Meghan Markle foi
  • @luisasonza apostou em uma boate de São Paulo, como cenário para seu novo videoclipe, feito para a música Devagarinho. Confira uma foto dos bastidores de tal projeto!
📷: Divulgação/Will Aleixo
  • Barraco,  briga e afastamento no #PowerCoupleBrasil  #DiegoGrossi x #AndersonFelicio

OFuxico