Notícias às 20:00

Stephen Hawking fala sobre o prazo da vida na Terra

Reprodução/Instagram/@sspacetime_

O astrofísico preferido do mundo, Stephen Hawking, revelou qual o prazo de validade da vida na Terra, durante uma palestra na Universidade de Cambridge.

Hawking voltou a dizer que não estamos sozinhos no Universo, embora ainda não existam provas sobre isso e afirmou que somente se forem criadas colônias em outros locais do sistema solar, poderemos evitar a extinção da Humanidade.

“Devemos continuar a explorar o Espaço para o bem do futuro da humanidade. Só restam cerca de mil anos de vida na Terra”, insistiu Stephen Hawking, de acordo com suas previsões.

“Teremos de ser muito cautelosos na escolha dos locais para as colônias humanas, pois Marte não permitirá, pelo menos no prazo de 100 anos, a criação de comunidades autossustentáveis", disse ele.

Para o astrofísico britânico, aqui na Terra não faltam ameaças à vida, começando pela inteligência artificial, “o melhor e o pior que aconteceu à Humanidade”, e a terminar nas alterações climáticas, mas sem esquecer as pandemias, a crescente resistência aos antibióticos  e o desenvolvimento de “poderosas armas autônomas”.

Para Hawking, o presente é “um tempo glorioso para estar vivo e a fazer investigação em física teórica”.

Foi para lembrar isso mesmo que o astrofísico publicou recentemente um filme que é uma prova de fé na Humanidade, Stephen Hawking’s Favourite Places. Assista!

 

Notícias Relacionadas