Notícias

10/04/2015 | 10h41m - Publicado por: Flavia Almeida | Foto: Reprodução

Sucesso de 1986, novela Cambalacho será reprisada

A trama destacou Fernanda Montenegro e Gianfrancesco Guarnieri como trambiqueiros

Sucesso de 1986, novela Cambalacho será reprisada - Reprodução

“Apertou, afroxe! Oh, eu acho que é tudo deboche! Seja pobre ou rico, aqui tudo se leva no grito!”. Em 1986 o Brasil inteiro cantarolou esses versos, que marcaram a novela Cambalacho, escrita por Silvio de Abreu.

Sucesso absoluto, a divertida trama volta à cena a partir de agosto, no Canal Viva, substituindo Pedra Sobre Pedra nos horários 14h30 e 1h45, de segunda a sábado.

 Comédia escrachada, Cambalacho criticava a mania do povo brasileiro de enganar, trapacear, levar vantagem em tudo, aplicar cambalachos (termo popular para golpe, truque, etc.).

Protagonistas da história, Fernanda Montenegro e Gianfrancesco Guarnieri viviam os golpistas Naná e Gegê. Ela decide fingir ser a filha desaparecida do milionário Amtero Souza e Silva (Mário Lago), que acaba de morrer, para ficar com a herança dele.

Tudo sairia perfeito se não fosse a viúva, a vilã vivida por Natália do Vale. Foi ela quem assassinou o marido para ficar com os bens, sem saber da existência da tal filha desaparecida.

Inicia, então, uma guerra judicial entre elas. Amanda (Susana Vieira) defende Naná e Rogério (Cláudio Marzo), responde por Andréia.

Outro grande ponto da trama é a indescritível Tina Pepper, personagem que marcou a carreira de Regina Casé como atriz. Com um look de Tina Turner, ela virou moda na época.

O casal Ana Machadão (Debora Bloch) e Tiago (Edson Celulari), também se destacou na história, que conta ainda no elenco com Rosamaria Murtinho, Consuelo Leandro, Luis Fernando Guimarães, Paulo César Grande, entre outros.]

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico