Notícias

27/07/2012 | 10h03m - Publicado por: Sérgio Olímpio | Foto: Reprodução

Super-heróis viram gays e fumam maconha em quadrinhos

Editoras lançam revistas com temática ousada

Super-heróis viram gays e fumam maconha em quadrinhos - Reprodução

Deu a louca no mundo das revistas em quadrinhos. Buscando uma renovação dos super-heróis, algumas editoras estão colocando um tempero moderninho nas histórias. Resultado: agora há personagens gays e até que fumam maconha.

+ESCRITOR REVELA QUE BATMAN É GAY

Recentemente, foi anunciado que o herói Lanterna Verde era homossexual. Agora, nesta semana, o quadrinista James Robinson divulgou que o personagem vai ter um namorado e que ele será brasileiro. Um dos motivos de ter escolhido o Brasil para colocar no enredo é que ele recebeu críticas muito agressivas do nosso país contra a decisão de tirar o Lanterna Verde do armário.

O objetivo da editora DC Comics é promover o respeito e a tolerância à diversidade sexual, fazendo com que as pessoas não se incomodem com a vida privada dos outros nem que se choquem mais em conviver com homossexuais nem promovam agressões físicas ou verbais contra quem sente amor por alguém do mesmo sexo.

Já a editora Conrad foi mais  ousada e deu sinal verde para criar um super-herói maconheiro. O cartunista Arnaldo Branco criou o quadrinho As Aventuras do Capitão Presença. O herói brasileiro vive rindo à toa, tem pinta de malandro carioca, adora uma balada e evita se meter em briga. A intenção dele é brincar com os hábitos dos usuários de droga, já que atualmente há um debate público sobre o assunto.

No ano passado, o Superior Tribunal de Justiça liberou a realização dos eventos chamados “marcha da maconha”, que já rolaram em várias cidades brasileiras. Os manifestantes pedem que o governo legalize o consumo da chamada maconha medicinal, como já ocorrem em algumas cidades norte-americanas e europeias, em que os usuários com autorização médica usariam a erva para tratar doenças, como pacientes com dor crônica.

Super-heróis viram gays e fumam maconha em quadrinhos

Instagram

Instagram

  • Barraco,  briga e afastamento no #PowerCoupleBrasil  #DiegoGrossi x #AndersonFelicio
  • @thaeme anunciou que está grávida de seu primeiro filho, fruto do casamento com o empresário Fabio Elias. Leia mais em #OFuxico!
  • @alok passou por um belo de um susto, ainda durante o último fim de semana. Tudo porque o avião que transportava o DJ saiu da pista, durante a decolagem, em Juiz de Fora. Confira mais em #OFuxico
  • @diegocgrossi e @francielegrossi foram afastados do @powercouplebrasil, após o rapaz discutir com Anderson, marido de @muniknunes. Saiba mais clicando em #OFuxico!
📷: Divulgação/Record TV
  • Nesta segunda-feira (21), o @kensingtonroyal divulgou novas fotos oficiais do casamento do Príncipe Harry e de Meghan Markle. Confira mais em #OFuxico
  • Morreu, aos 24 anos de idade, a modelo e digital influencer @almeidanara, que lutava contra o câncer. Leia mais em #OFuxico
  • Oficialmente casados! 👰🏻💍❤ Quer saber todos os detalhes do casamento mais esperado do ano? Leia tudo no site OFuxico! (Foto: Reprodução/Instagram/@kensingtonroyal)

OFuxico