Notícias

23/03/2006 | 12h21m - Publicado por: Flavia Almeida | Foto: Felipe Panfili

Susava Vieira detona fantasia de seu desfile na Grande Rio

Susava Vieira detona fantasia de seu desfile na Grande Rio - Felipe Panfili

Conforme OFuxico havia antecipado, Susana Vieira não gostou nem um pouco do macacão que usou como fantasia de rainha de bateria no Carnaval, ao desfilar pelo segundo ano à frente dos ritmistas da Grande Rio. A atriz havia declarado, já no desfile, que estaria se despedindo da folia, porque não agüentava mais ficar sob controle da boa forma, para não fazer feio na avenida. Susana chegou a dizer que queria comer de tudo, com liberdade.

Em conversa com a reportagem de OFuxico, na inauguração do espaço carioca Mind Health & Spa, na noite de quarta-feira, dia 22, a atriz contou a verdade dos fatos. Ela abriu o verbo contra a escola de samba pela qual sempre declarou amor eterno e disse que tudo o que havia dito sobre sua saída da folia não passara de desculpa esfarrapada.

“Aquilo foi uma maneira elegante que encontrei para sair da escola, do posto de rainha de bateria. É óbvio que sempre vou cuidar do meu corpinho, preciso dele, vivo num país onde a imagem prevalece sobre a beleza interior. Aquilo era tudo mentira. Fiquei profundamente aborrecida com minha fantasia, chegou em cima da hora. Isso não se faz, me dediquei integralmente à escola, como sempre fiz desde a fundação”, desabafa Susana.

Volta por cima

Às vésperas do Carnaval, o patrono da Grande Rio, Jaider Soares, havia anunciado que a roupa da atriz seria inédita e surpreendente. Ele teria exportado uma malha especial e teria gasto R$ 40 mil em cristais. Susana contesta e diz que não passou de marketing.

“Nunca desfilei tão feia na minha vida, mas dei a volta por cima, estou acostumada a levar solavancos da vida. Como rainha da bateria da Grande Rio, não saio mais”, conta Susana.

Sambista de verdade

A atriz foi apresentada ao mundo do samba pelo primeiro marido, Régis Cardoso. Ele foi presidente do Salgueiro, e costumava levar a atriz às atividades da agremiação carioca. Em 1988, já separada de Régis, Susana participou da fundação da Acadêmicos do Grande Rio, levada pelo advogado Sylvio Guerra. Estreou como rainha da ala dos artistas e desde então sempre desfilou na escola de samba, em várias posições. Foi da diretoria, destaque de carro, destaque de chão, rainha da escola e, há dois Carnavais, reinava à frente da bateria.

Susana sempre fez questão de dizer que não era oportunista, a exemplo de famosas que caem de pára-quedas nas escolas de samba. Costumava dizer também que seu amor pela Grande Rio era tanto que ela desfilaria mesmo empurrando carro alegórico ou na ala das baianas. Agora, a atriz fala com tristeza de sua agremiação de coração.

“Não digo que nunca mais pisarei na avenida, eu adoro aquilo ali, mas minha mágoa com a Grande Rio está imensa”, diz.


 

Instagram

Instagram

  • @viegasoficial tem novidade e contou tudo ao #OFuxico!!!
  • Quando o assunto é dieta, a mãe da cantora @simoneses manda seu recado. Vem ver em OFuxico!
  • É lacre que fala? @araujovivianne se esbaldou em mais uma noite de samba no @salgueirooriginal
  • Thaeme, da dupla com Thiago, anunciou que está grávida!!! Saiba tudo no OFuxico!! 📸: Reprodução/Instagram
  • O Sétimo Guardião: Gabriel e Luz se beijam! Entre no site do OFuxico e saiba tudo sobre a trama! 📸: João Cotta/TV Globo
  • @feribeiromusic lança música e clipe com @mcdede. Eles mandaram recado ao #OFuxico!
  • Luane Dias é eliminada de A Fazenda com 28,30% dos votos
📷 Divulgação/ Record TV

OFuxico