Notícias

17/10/2012 | 13h55m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Divulgação/TV Globo/Estevam Avellar

Suzana Pires: "A sensualidade não é estudada, ela aparece"

Sua personagem em Gabriela rende à atriz cenas de muita sensualidade

Suzana Pires: \

Suzana Pires tem tirado o fôlego de muito marmanjo. No ar em Gabriela, na pele da teúda e manteúda Glorinha, ela tem protagonizado cenas que rendem elogios nas ruas. Na noite de terça-feira (16), por exemplo, sua personagem aparece nua em pêlo pelas ruas de Ilhéus, após ser expulsa de casa com seu amante professor, pelo coronel que a sustentava. Deu para o púboico ver o corpão em forma que a atriz tem.

Mas, aviso aos grandalhões: a atriz está namorando e muito feliz com seu parceiro, Diogo Sacco.

Em conversa com O Fuxico, ela contou como anda a repercussão de sua personagem nas ruas, falou sobre seus projetos como atriz e autora, bem como de seu namoro. Confira!

OFuxico - Você é bacharel em Filosofia. Isso aconteceu antes de ser atriz?

Suzana Pires - Na verdade, sou atriz desde 16 anos e fui fazer faculdade de Filosofia para somar na minha carreira. Com a Filosofia fiquei mais segura.

OF - A Glorinha, de Gabriela, tem uma vida tranqüila com seu coronel Coriolano. Mas, arrumou um amante, o professor Josué. Você acha que isso vale a pena, se arriscar para ter prazer?

SP - Acho que ali está claro que ela não é casada com Coriolano. Ela presta serviço e no serviço está incluso a exclusividade. Ela ultrapassou o limite e se apaixonou pelo professor, ela gosta dele, então acho que esse é um caso que tem um trabalho e não respeitou o contrato.

OF - Em Fina Estampa você fez a jornalista sedutora e agora em Gabriela também é alguém envolvente.  Como é fazer estes personagens tão sensuais?

SP - A sensualidade está em todo mundo. Não é algo que você força. Se você pensar ser sensual em alguma situação, você não é. Para o trabalho é algo orgânico, sabe, muito natural, nunca pensei que a partir de uma respiração, de uma emoção, num processo de construção, a personagem toma logo o lado da sensualidade, na medida que tem que ser. São dois mundos diferentes, a sensualidade não é estudada, ela aparece.

OF - Existe algum tipo de personagem que você gostaria de fazer?

SP - Eu não escolho, acho que quando o ator recebe a confiança de um autor para interpretar seu personagem, isso é demais. Fica fora da ordem prática, é muito maior, uma responsabilidade muito grande. Quando recebo um personagem, agradeço e faço da melhor forma possível e respeito o que vem. E vem sempre na hora certa, com recurso que dá para fazer.

OF - Tem como nomear a personagem que mais gostou de fazer até hoje?

SP - O que mais gosto é o que to fazendo no momento, estou completamente entregue. E sempre é assim, não tenho como dizer que gosto mais de um que de outro, gosto sempre daquele que estou interpretando.

OF - Quais os trabalhos para depois de Gabriela?

SP - Olha, tenho duas funções, a de atriz e de autora. Desde o final de Fina Estampa estou trabalhando na equipe do Walter Negrão, desenvolvendo o texto de O Caribe é Aqui. Em janeiro vou fazer um filme chamado Aprendiz de Samurai, com produção do Fernando Meirelles com direção de Stefano La Pietra. por hora é isso, vamos ver como fica o próximo ano.

OF - O que você mais gosta de ver na TV?

SP- Como todo o país, ando assistindo Avenida Brasil (risos).

OF - E para quem você torce?

SP - Olha é uma historia tão cheia de sustos que não tenho torcida. Só quero que o Tufão seja feliz, nem sei o que quero para os outros personagens, mas sei que Tufão merece ser feliz.

OF - Suzana Pires é boa nas panelas?

SP - (gargalhadas) Sou um desastre na cozinha. Porque começo a cozinhar, falo no telefone e esqueço, daí já queimou tudo. Não consigo me convcentrar. Quem faz comidinha boa é o Diego.

OF - É Diogo então que assume a cozinha?

SP - Às vezes. Não temos muito tempo para cozinhar e dar a atenção ao alimento ocmo deveria ser. Ele é gaúcho e faz um churrasco delicioso.

OF - Como anda o namoro?

SP - Muito bem, obrigada (gargalhadas). Está tudo muito bom.

OF - Como é a reação das pessoas na rua em relação a sua personagem de Gabriela?

SP - Xiiii (risos). O povo fala cada coisa que nem imaginava. Virei um verdadeiro consultório das mulheres. Elas ficaram querendo ser iguais a Glória e acho que a personagem despertou a libido da mulherada (risos).

OF - E os homens, como reagem?

SP - O homem brasileiro é muito respeitador, chegam para falar e são mais comedidos. As mulheres não, elas querem me contar intimidades (risos).

OF - Você tem uma produtora também?

SP - Tenho a Suzana Pires Produções. Tenho um projeto de um espetáculo chamado Cordel do Amor Sem Fim, que vai estrear no Teatro Miguel Falabella (RJ). Nós pegamos novas produções e encaminhamos para que possam gerenciar os trabalhos. A A4 ganhou uma seleção e entrou em cartaz com este espetáculo que citei e está no Falabella toda terça e quarta-feira, às 18h, um horário alternativo. A direção é de Letícia Carneiro e o texto é de Claudia Barral. Na produtora vou só para fazer um direcionamento artístico, porque não tenho muito tempo para ficar lá. Mas isso também faz parte das minhas atividades.

OF- Qual seu maior sonho?

SP - Sempre foi viver do meu trabalho, acho que isso é relevante para artista no Brasil. Procuro fazer deste sonho, diariamente, o melhor. Todo dia é no presente que se realiza um sonho.

Suzana Pires dança agarradinha em balada carioca
Suzana Pires leva sobrinha a peça O Casamento da Dona Baratinha
 

Instagram

Instagram

  • Princesa Charlotte demonstrou todo seu espírito de liderança durante o casamento real, ao dar uma 'bronca' em uma das daminhas de honra que queria entrar antes da hora certa. Quer saber mais? Leia em OFuxico! (📷: @kensingtonroyal)
  • Gleici Damasceno, campeã do BBB18, apareceu de visual novo. O que acharam? 😍 (📷: Reprodução / Instagram)
  • Uma das convidadas do casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle leiloou a bolsa que ganhou de lembrança por participar da cerimônia e conseguiu cerca de R$ 116 mil pela venda. Saiba mais em OFuxico! (📷: Reprodução)
  • Quer saber tudo sobre o casamento de MC Guimê e Lexa? Venha conferir em OFuxico! (📷: Manuela Scarpa / Brazil News)
  • Apenas alguns dias depois de se tornar a Duquesa de Sussex, Meghan Markle foi
  • @luisasonza apostou em uma boate de São Paulo, como cenário para seu novo videoclipe, feito para a música Devagarinho. Confira uma foto dos bastidores de tal projeto!
📷: Divulgação/Will Aleixo
  • Barraco,  briga e afastamento no #PowerCoupleBrasil  #DiegoGrossi x #AndersonFelicio

OFuxico