Notícias às 12:00

Suzana Pires não se preocupa com audiência: “Precisa contar uma história”

Ag.News

Suzana Pires é uma das coautoras de Walter Negrão em Flor do Caribe, a nova novela das seis da Globo, que começa a partir dest segunda-feira (11). A atriz, que também fará uma participação na trama, diz para O Fuxico que a audiência é muito importante para um folhetim, mas é necessário contar uma história para o público.

“Gosto de estar ligada na audiência e gosto deste fator na televisão. Acho importantíssimo e acho que isso faz o mercado. Não pode esquecer disso. Só que a gente precisa contar uma história.”

Ela destaca que se a trama tiver um bom texto e um bom enredo, inevitavelmente vai fidelizar o telespectador que vai amar a história.

“A gente tem de dar o melhor e fazer o máximo que atinja o coração do público porque, quando isso acontece, a gente não muda de canal. Não tem floreio. É pegar o coração de quem está em casa. Isso fica muito justa a guerra! A gente está contando uma história para falar o quanto ‘amar é a maior aventura da vida’. É muito lindo!

Suzana ainda conta que os outros colaboradores de Flor do Caribe são muito experientes, mas sua vivência como atriz também ajuda na composição do texto, já que ela tem a experiência prática.

“Eu já trabalhei com todos, do outro lado como atriz: Julio Fischer, Fausto Galvão, Alessandro Mazon, Vinícius Viana e nossa pesquisadora Angela Mantovani, todos com o Negrão. Essa é nossa equipe! Tem algumas coisas que eu coloco de experiência que tenho no set e os meninos falam ‘claro, você tem toda razão. Não tínhamos pensado nisso’. Acho que é um pouco. Nada que faça muita diferença.”

Para finalizar, a atriz e autora declara que todo brasileiro tem um pouco de dramaturgo no sangue e gosta de contar uma história.

“Acho que a diferença é mergulhar no texto, dizer que não saber quando não sabe, falar que sabe quando sabe… Escrever novela é um ofício que nós, brasileiros, temos no sangue, mas é muito difícil tecnicamente.”

Suzana Pires não deixa de lado as atividades físicas
Festa da novela Flor do Caribe reúne Grazi Massafera e todo elenco, em SP
Suzana Pires ainda não faz planos de casamento

Notícias Relacionadas