Notícias às 15:34

Suzy Rêgo participa de tarde de autógrafos dos filhos

arquivo pessoal

A atriz Suzy Rêgo estava radiante na sessão de autógrafos organizada pelo Colégio Mater Dei, em São Paulo, no último sábado (3). Não é para menos, seus filhos, os gêmeos Mássimo e Marco, de seis anos, autografaram seus primeiros livros publicados:

"É uma riqueza ver uma criança lendo, escrevendo e mais que isso, se apaixonando pela leitura. Achei fantástica a iniciativa da escola, nessa era tão virtual, atenta em fazer a criança se interessar pela língua portuguesa", contou a atriz a OFuxico.

O marido da atriz, o ator Fernando Vieira, era um dos pais mais empolgados.

"Agora só precisam plantar a árvore e ter um filho" brincou.

"Fazer com que a criança escreva um livro e entenda como ele é produzido, estimula os pequenos a valorizar e ler outros livros. É o mesmo processo quando mostramos a uma criança como o alimento chega até a mesa", completou o ator.

A jornalista Adriana de Castro, mãe de Antonio (5) e Davi (3) também estava por lá e era só orgulho ao ver os filhos autografando os seus exemplares:

"Que maravilha ver meu filho contando a história que ele mesmo escreveu. Tão pequeno e já com um livro publicado. Ser autor já é uma realidade na vida deles. Sem dúvida, um projeto que só merece elogios". 

No Projeto Semente Literária, do Colégio Mater Dei, cada aluno, dos dois aos dez anos escreve ao longo do ano o seu próprio livro.

"É muito importante incentivar a leitura, desde pequeno. A classe do Davi já escreve o próprio nome. A criança por si só vai incorporando os símbolos da linguagem. Eles ainda não escrevem, mas vêem a capacidade que têm para se comunicar, o que é ótimo para a autoestima. Eles adoram autografar o livro e mostrar às pessoas o que fizeram", conta a professora Fabiana Vallilo.

Suzy Rêgo e o marido celebram os 6 anos dos filhos gêmeos
Suzy Rêgo ganha flores do marido antes de estreia de peça
Suzy Rêgo: 'Sou mafiosa, piegas, cafona'

 Suzy Rêgo participa de tarde de autógrafos dos filhos

 Suzy Rêgo participa de tarde de autógrafos dos filhos

Notícias Relacionadas