Notícias às 11:16

Tá perdido? Saiba o que já aconteceu no ‘caso Neymar’

Reprodução/Sportv e Reprodução/SBT

Este mês de junho já começou com tudo no tema “polêmica”. No primeiro final de semana, surgiu logo uma “bomba” em que Neymar estava sendo acusado de estupro por uma mulher chamada Najila Trindade.

Desde então, muita coisa rolou e você pode estar se perguntando: “Como será que está o caso do Neymar?”. Pois é, a gente entende. É muita informação e nem sempre dá para acompanhar tudo.

Pensando nisso, o OFuxico resolveu fazer um apanhado de como está o “caso Neymar” até o dia de hoje e te deixar bem informado.

Confira!

02/06

Na madrugada do domingo (2), Neymar usou as redes sociais para se pronunciar publicamente sobre a acusação de estupro que veio à tona. Por meio do Instagram, ele fez um vídeo de 7 minutos para explicar a situação, inclusive, expondo as conversas com a mulher.

"Estou sendo acusado de estupro. É, é uma palavra pesada, uma coisa muito forte, mas é o que está acontecendo no momento. Fui pego de surpresa. Foi muito ruim e triste escutar isso. Quem me conhece sabe do meu caráter e da minha índole sabe que jamais faria uma coisa desse tipo. Estou aqui para dar a cara a bater. Sei que qualquer notícia que envolve meu nome tem um barulho muito grande e todo mundo fica querendo minha declaração. O que aconteceu foi o contrário do que dizem, estou muito chateado nesse momento, mas a partir de agora vou expor a conversa que tive com a menina, todos os nossos momentos, que são íntimos, mas é necessário expor pra provar que realmente não aconteceu nada demais”.

Neymar confirmou ter se envolvido com a suposta vítima, mas fez questão de revelar que foi algo totalmente consensual e mostrou as mensagens trocadas durante dias. "O que aconteceu foi uma relação entre homem e mulher, dentro de quatro paredes, algo que acontece com todo casal e no dia seguinte não aconteceu nada demais, a gente continuou trocando mensagem, ela me pediu uma lembrança ao filho e eu ia levar. Agora fui pego de surpresa. Acho que é o momento de todo ficar sabendo o que aconteceu. É ruim me colocar nessa situação, bem chato. É muito triste acreditar que o mundo está assim. Que existem pessoas que querem se aproveitar, que querem extorquir as outras. É doloroso, mas já que me colocaram nessa situação, estou explicando. Espero que a Justiça olhe as mensagens e veja o que aconteceu. É com muita tristeza e dor no coração que faço esse vídeo, que explico isso, uma situação bem chata não só pra mim como pra minha família. Peço perdão a eles por colocá-los nessa situação, eu não queria e fui induzido a isso. Foi uma armadilha e acabei caindo. Mas que isso sirva de lição”, finalizou.

A denúncia foi feita por uma mulher de 26 anos, que registrou boletim de ocorrência em São Paulo, acusando o atleta de estupro. O caso entre eles teria ocorrido em um hotel de Paris, no dia 15 de maio.

COMUNICADO

“Foi divulgado hoje, há algumas horas, uma notícia envolvendo o Atleta Neymar Jr., sob a acusação de estupro.

A suposta vítima, inclusive, registrou Boletim de Ocorrência, amplamente divulgado na imprensa.

Apesar de ter ficado surpreso com a notícia, os fatos já eram de conhecimento do Atleta e do seu estafe, tendo em vista que há poucos dias foi vítima de tentativa de extorsão, praticada por um advogado da cidade de São Paulo, que, segundo a sua versão, representava os interesses da suposta vítima.

Os advogados do atleta foram imediatamente comunicados e desde então estão adotando todas as providências pertinentes.

Diante do infeliz, ilegal e ultrajante acontecimento, repudiamos completamente as injustas acusações e, sobretudo, a exposição na imprensa de uma situação extremamente negativa.

Todas as provas da tentativa de extorsão e da inexistência de estupro serão apresentadas à Autoridade Policial oportunamente”.

Neymar investigado

O jogador foi intimado a depor, assim como a mulher que o acusou de estupro. Os dois ainda terão os celulares periciados pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática.

Neymar está sendo investigado pelo artigo 281-C, que diz que oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, vender ou expor à venda, distribuir, publicar ou divulgar, por qualquer meio – inclusive por meio de comunicação de massa ou sistema de informática ou telemática -, fotografia, vídeo ou outro registro audiovisual que contenha cena de estupro ou de estupro de vulnerável ou que faça apologia ou induza a sua prática, ou, sem o consentimento da vítima, cena de sexo, nudez ou pornografia.

Se for condenado, Neymar poderá pegar de um a cinco anos de prisão, com aumento de até 2/3 da pena, caso o crime seja praticado por agente que mantém ou tenha mantido relação íntima de afeto com a vítima ou com o fim de vingança ou humilhação.

03/06

Neymar apaga vídeo se defendendo

O atleta apagou de seu Instagram o vídeo em que divulgou para se defender contra a ação registrada na última sexta-feira (31), em uma delegacia em São Paulo.

Pai de Neymar: “Prefiro crime de internet a crime de estupro”

O pai de Neymar esteve presente no programa Aqui na Band, apresentado por Silvia Popovic e Luis Ernesto Lacombe, e falou sobre a polêmica envolvendo seu filho, que está sendo acusado de estupro.

Ele ainda contou uma novidade sobre o caso que, até então, não havia sido revelada. “Ele chegou ao quarto e percebeu que estava sendo filmado. O celular estava de pé e ela disse que estava carregando, mas aí o Neymar percebeu algo errado. Ela tentou agredí-lo e queria que houvesse algo por parte dele, mas ele viu que estava filmando e aí pediu para ela ir embora. Ele emitiu a passagem de volta dela”, disse.

“Era um risco que a gente ia correr, mas queríamos fazer isso e da melhor forma possível. Eu não posso deixar isso acontecer, mesmo que ele pagasse um preço alto. Eu falei para ele: ‘É melhor você pagar como inconsequente do que estuprador’. Então, ele tinha que fazer algo e agora deixa a Justiça fazer o que for”.

Neymar Santos ainda explicou que seu filho ainda cometerá erros, mas colocaria sua vida em jogo, pois tem certeza absoluta que ele não cometeu um estupro.

“O Neymar comete erros e vai continuar cometendo, mas ele nunca comete os mesmos erros, mostrando que ele precisa aprender com isso. Eu conheço o meu filho, eu dou minha vida por ele e eu tenho certeza que ele não cometeu crime algum”, disse.

Sobre o fato de ser acusado de “blindar” o jogador demais, ele falou: “Se eu protegesse demais, isso não aconteceria. O que ele precisa entender é que sempre vão tentar prejudicá-lo”.

O programa ainda teve acesso a imagens do circuito interno do local onde mora o pai de Neymar em que o representante da modelo que acusa Neymar de estupro esteve presente tentando um “acordo”, algo que pode configurar como “extorsão”.

“Ele mostrou muitas coisas, até imagens íntimas e configurou que era algo que eles queriam um ‘cala a boca’ por conta do tamanho da imagem do Neymar. Mas quando o assunto chegou a esse nível, a gente parou a conversa, pois a família não concordava com isso. Aí falamos para ele fazer o que ele achava de direito”, disse.

Laudo médico aponta agressão

De acordo com o UOL Esporte, um laudo médico de exames realizados no dia 21 de maio pela mulher que acusa Neymar de estupro aponta hematomas, problemas gástricos, perda de peso e sintomas de stress pós-traumático.

A publicação informa que os exames foram feitos seis dias depois do suposto encontro do jogador com a mulher e deixam em evidência hematomas grandes e escuros na região das nádegas e das pernas.

O documento ainda relata um quadro de "dor, perda de peso, ansiedade e problemas gástricos pós-episódio de estresse emocional e hematomas provenientes de agressões na região das nádegas e pernas”.

Entre os possíveis diagnósticos, estão transtorno misto ansioso e depressivo, síndrome dispética – um conjunto de sintomas gástricos e traumatismos superficiais múltiplos. O laudo foi feito por um médico particular de um renomado hospital de São Paulo.

Nike se pronuncia

Em meio a tudo isso, a Nike, uma das patrocinadoras do atleta desde o início de sua carreira, também se pronunciou sobre o assunto.

"Estamos profundamente preocupados com essas acusações e seguimos acompanhando de perto a situação", posicionou-se a empresa por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa.

Vale lembrar que a postura da marca é bem parecida como quando Cristiano Ronaldo passou pela mesma situação que Neymar no ano de 2018. O caso do jogador português, que também é acusado de estupro, ainda está em investigação com a polícia de Las Vegas, mas o contrato de patrocínio continua vigente e jogador continua sendo um dos maiores nomes da marca.

Advogado de Najila deixa o caso

O escritório de advocacia contratado pela mulher que acusou Neymar de estupro optou por rescindir o contrato com tal cliente, conforme foi afirmado, durante o Jornal Nacional da noite da última segunda-feira (3). De acordo com os advogados, ela havia relatado que tinha sofrido agressão por parte do famoso jogador, sem mencionar estupro.

De acordo com a empresa Fernandes e Abreu Advogados, a mulher relatou que “a relação que manteve com Neymar foi consensual, porém, durante o ato, o atleta teria se tornado uma pessoa violenta, agredindo-a”.

Ainda de acordo com o documento de rescisão do contrato, mostrado durante o Jornal Nacional, o escritório afirma ter feito, ainda na última quarta-feira (29), uma reunião com os representantes do craque do Paris Saint-Germain.

“Feito o primeiro contato com os representantes do agressor, por intermédio de uma reunião realizada em 29/05/2019, foi rechaçada qualquer possibilidade de acordo extrajudicial na esfera cível por parte dos representantes de Neymar Júnior, que menosprezaram o ocorrido, lamentavelmente”, chegou a ser dito, por meio de tal documento.

Também segundo o escritório, já com um novo advogado, a mulher foi até a delegacia, prestar a queixa contra o jogador, na última sexta-feira (31), registrando o boletim de ocorrência, em que citou o fato ocorrido em Paris como “estupro”.

Ainda durante o Jornal, foi mostrada uma troca de mensagens entre a mulher que acusou Neymar e seu agora antigo advogado.

“Por que a gente não joga logo na mídia pra acabar com a carreira desse pipoqueiro logo de vez? Ele me espancou e me estuprou. (…) Estou com raiva. (…) Eu devia ter matado ele quando tive a chance”, chegou a afirmar ela, em tal texto.

“Eu fui contra qualquer medida bombástica. E até que chegou num momento, de forma mais dura, ela ter acusado a minha ética profissional a respeito do que eu estaria fazendo”, declarou o advogado José Edgar da Cunha Bueno Filho, para o jornalístico da Globo.

04/06

Rafaella Santos defende o irmão

Em seu Instagram Stories, a jovem publicou uma série de vídeos defendendo o irmão.

“Como todo mundo sabe, eu nunca fui de me posicionar em nenhuma rede social para falar ou deixar de falar o que sai do meu irmão por aí. Sempre me mantive quieta, sempre fiquei em silêncio, mas dessa vez a situação é diferente. É uma situação super chata, que para mim e para a minha família está sendo muito difícil”, começou ela.

Em seguida, Rafaella afirmou que as acusações contra o jogador são falsas.

“É um assunto muito sério, que muitas mulheres lutam por isso. E o porquê ela fez isso eu nunca vou saber, mas espero de coração que você consiga dormir, que você tenha consciência de tudo que você fez. Eu não desejo seu mal, não desejo mesmo. Como você disse nas mensagens aí, desejando o mal do meu irmão, eu não desejo isso para você. Desejo que Deus te perdoe de coração e que você consiga seguir em paz depois de tudo isso que você fez. Eu amo o meu irmão acima de tudo, bato a cara por ele. Todo mundo que o conhece sabe que ele não faria uma coisa dessa. É triste, é de você querer brigar, porque meu irmão é a pessoa que mais me protege nesse mundo. As pessoas que conhecem a gente sabem disso, sabem o quanto ele é importante para mim. Então eu nunca vou deixar ninguém falar uma coisa dessa dele, porque é horrível! Quem tem irmão sabe, quem tem uma família sabe”, disse.

A mãe de Neymar, Nadine, se pronuncia nas redes sociais

Nadine Gonçalves decidiu usar sua página oficial no Instagram, na manhã desta terça-feira (4), para se pronunciar sobre a recente polêmica envolvendo seu filho, Neymar Jr. Entre outras coisas, ela deu um tipo de “puxão de orelha” no craque do Paris Saint-Germain.

“Filho, neste momento em que tudo finalmente está sendo esclarecido e a verdade de Deus está vindo à tona é hora de aprender com tudo isso e voltar pra Jesus Cristo, seu primeiro amor. Ele é único que realmente conhece seu coração, confie nele. Se concentre no que você mais ama na vida, que é jogar futebol! É isso que vai lhe devolver a alegria que andou desaparecida nos últimos dias. Cristãos que somos, PERDOE ESSA MENINA! Eu e sua irmã, como mulheres, podemos te garantir que ELA NÃO NOS REPRESENTA. Te amo muito e continuarei orando por você todos os dias da minha vida. Deus te abençoe…. Eu te amo”, foi o texto que Nadine compartilhou, por meio da rede social.

Real Madrid desiste de contratar Neymar

A imprensa internacional também está refletindo a recente polêmica envolvendo o nome de Neymar. Segundo a edição desta terça-feira (4) do jornal espanhol As, o Real Madrid, que, ao que tudo indica, estava interessado em uma possível contratação do brasileiro, já descartou ter o craque em seu elenco.

Ainda de acordo com o veículo, o mundialmente conhecido clube deve focar seus esforços, agora, no francês Kylian Mbappé.

Segundo o jornal As, o Real Madrid admira o futebol de Neymar, mas teme pela adaptação do jogador e por seu possível envolvimento em polêmicas.

05/06

Assessoria de Neymar envia nota de repúdio a programas da Globo

Na noite da última terça-feira (4) e nesta manhã de quarta-feira (5), os programas Jornal Nacional e Bom dia Brasil, ambos da Globo, voltaram a falar sobre o caso de Neymar, que está sendo acusado de estupro.

Na notícia, os programas veicularam que o pai do jogador Neymar que procurou o advogado da acusadora, mas a assessoria jurídica mandou uma nota informando que foi o advogado dela que procurou o pai do craque da Seleção Brasileira.

Veja a nota na íntegra!

“Em resposta à Nota divulgada pelo escritório Fernandes e Abreu, veiculada no Jornal Nacional da Rede Globo (04/06) e no Bom dia Brasil (05/06), a assessoria jurídica de Neymar Jr. vem dizer que, ao contrário do veiculado, o Sr. Neymar da Silva Santos, pai do jogador, foi procurado pelo Dr. José Edgard Cunha Bueno no dia 29/05, que requisitou agendamento de reunião, como fica claro na mensagem abaixo. A iniciativa para realização do encontro sempre partiu do citado advogado. Também importante reforçar que, na reunião, o advogado apresentou um inaceitável pedido de “cala boca”, prontamente rejeitado. O pedido de dinheiro foi presenciado não por uma, mas por três testemunhas. Por fim, esclarecem que tal fato foi comunicado à autoridade policial e que as testemunhas se encontram à disposição”.

Pai de Neymar defende o filho

O pai de Neymar também desabafou nas redes sociais, assim como Nadine Gonçalves e a irmã do jogador Rafaella Santos.

Torcendo pelo bom desempenho de seu filho no amistoso contra o Qatar, o patriarca da família abriu o coração em um pequeno texto.

"Filho….acredite no que digo. DEUS JÁ ESTÁ TRABALHANDO A SEU FAVOR!!!! Hoje é dia de fazer o que você mais ama. Divirta-se e divirta todos os que te amam, como os torcedores que te receberam com tanto carinho em Brasília. E nunca se esqueça: 'Pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais'. – Efésios 6:12. Boa sorte filho! Boa sorte Seleção Brasileira. Que Deus nos abençoe e nos proteja”, escreveu.

Neymar agradece apoio de familiares e amigos

Após todo o imbróglio, Neymar Jr. voltou a se pronunciar e publicou um texto em agradecimento ao apoio que recebeu de familiares e amigos.

"Só quero agradecer a Deus, minha família, meus amigos e todos aqueles que mandaram mensagens positivas para que eu pudesse me manter equilibrado e focado. Nunca me senti tão amado por vocês. Obrigado! Hoje tenho uma das partidas mais difíceis da minha carreira, se não for a mais (pelas circunstâncias). 'A alegria do Senhor é a nossa força'", legendou o rapaz.

Mauro Naves é afastado da Globo, após envolvimento no “caso Neymar”

Em meio à cobertura da Seleção Brasileira da Copa América, Mauro Naves está afastado do esporte da Globo. A decisão foi tomada tão logo veio à tona um envolvimento do repórter no caso Neymar.

Naves encaminhou o contato do pai de Neymar para José Edgard Bueno, o primeiro advogado que representou Najila Trindade, mulher que acusa o jogador de estupro. A convite do pai do jogador, os advogados chegaram a se reunir.

O repórter confirmou que passou o contato, alegando que já conhecia o advogado e que, de alguma forma, buscava obter informação com exclusividade sobre o assunto. O fato de não ter comunicado a emissora tornou o caso ainda mais delicado.

Em nota, o Grupo Globo comunicou a decisão:

“Mauro Naves é um excelente profissional, com grandes contribuições ao jornalismo esportivo da Globo. Mas há evidências de que suas atitudes neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas. Em comum acordo, o repórter deixará a cobertura de esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos”.

Vídeo de Neymar e Najila no quarto de hotel

Ao longo do dia, foi divulgada uma imagem que foi interpretada como sendo Neymar dando um chute na modelo que o acusa de agressão e estupro. No entanto, parte do vídeo que gerou o print foi divulgado no início da noite desta quarta-feira (5) e é possível compreender melhor o início da confusão.

No vídeo, Neymar chega no quarto do hotel em Paris e deita na cama. Najila Souza deita por cima do jogador e, em seguida, começa a gritar e agredi-lo com tapas.

“Mas eu vou te bater. Sabe por quê? Porque você me agrediu ontem, você me deixou aqui sozinha”, dizia.

Neymar tenta se defender com os pés e levanta-se pedindo calma para a mulher. O vídeo é interrompido nesta parte.

Mais cedo, em entrevista a Roberto Cabrini, no SBT Brasil, Najila deu a sua versão, relatando que a suposta violência teria iniciado após ela se negar a fazer sexo sem camisinha. Segundo a modelo, o jogador teria forçado o ato:

"Fui vítima de estupro. Agressão juntamente com estupro. Ele me virou e cometeu o ato. Eu pedi para ele parar e ele continuou. Enquanto ele cometia o ato, ele continuava batendo na minha bunda violentamente e depois eu girei, foi tudo muito rápido, e me retirei”, alegou.

06/06

Neymar é cortado da Copa América

Com a lesão sofrida no primeiro tempo do amistoso do Brasil contra o Catar, aconteceu o que muitos imaginavam que aconteceria, embora de outra forma: Neymar não disputaria a Copa América com a Seleção Brasileira.

A confirmação do corte do camisa 10 aconteceu na madrugada desta quinta-feira (6) após o atacante se submeter a uma bateria de exames no Hospital Home, em Brasília. Ele sofreu uma ruptura ligamentar no tornozelo direito após uma jogada.

Mastercard cancela campanha com Neymar

Depois da Nike se pronunciar sobre o caso, a Mastercard optou por cancelar uma campanha publicitária que faria, com Neymar, após a recente polêmica envolvendo o jogador. A empresa realizaria uma série de ações com o craque, durante a Copa América desse ano, porém optou por suspender o projeto.

“Nós temos uma série de ativações de marketing planejadas para o decorrer do campeonato que são focadas em promover o uso do pagamento por aproximação. Nós tomamos a decisão de parar aquelas ativações que incluem o embaixador da marca até que o assunto seja resolvido”, foi o texto encaminhado, pela equipe da Mastercard, para o Estado.

Segunda advogada a representar Najila deixa o caso

Yasmin Pastore Abdalla, segunda advogada a representar a mulher que acusa Neymar, deixou o caso, nesta quinta-feira (6). Na quarta-feira (5), Najila Trindade Mendes de Souza, a suposta vítima de estupro, constituiu um novo advogado. Trata-se de Danilo Garcia de Andrade, que havia sido convidado por Yasmin para assessorá-la.

Vale lembrar que, antes de Yasmin, Najila era representada por José Edgar Bueno, que também deixou o caso.

Lei “Neymar da Penha”

À primeira vista, parece mais um meme da Internet. No entanto, tem proporções reais. O deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ) protocolou, na Câmara dos Deputados, um projeto de lei que agrava a pena de denunciação caluniosa de crimes contra a dignidade sexual.

Imediatamente, o pessoal do Twitter batizou o projeto de Lei Neymar da Penha, em referência à Lei Maria da Penha, que criou mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

O parlamentar não se importou:

“O PL 3369/19, que endurece a pena de denunciação caluniosa em caso de crimes contra a dignidade sexual, está sendo batizado de lei Neymar da Penha. Independente do nome, serve para coibir condutas inconsequentes que podem prejudicar a vida de inocentes”, escreveu.

A hashtag bombou nas redes sociais. Horas depois, após críticas, o deputado ressaltou que, embora tenha aproveitado o momento para trazer o tema de volta à tona, não foi ele quem deu o nome:

“O projeto Neymar da Penha já é o primeiro no trending topics do Brasil e o nono do mundo. Repito: nunca demos esse nome, mas a gravidade do assunto fez com que pessoas se sensibilizassem e fizessem uma comparação com a lei Maria da Penha. Estupro não é brincadeira!”, completou.

Depoimento de Neymar na delegacia

Neymar prestou depoimento sobre a divulgação de imagens íntimas da modelo Najila Trindade na web, na delegacia da Cidade da Polícia, no Jacarezinho, Rio de Janeiro.

Ele contou que um integrante de sua assessoria e um técnico em informática foram os responsáveis por juntar o vídeo às mensagens que ele havia trocado com a mulher que o acusa e publicar na rede social.

O jogador do Paris Saint Germain disse ainda não ter conhecimento técnico para fazer a postagem do vídeo com as mensagens.

Orientado por três advogados, Neymar não precisou entregar seu telefone celular para a perícia.

07/06

Depoimento de Najila na delegacia

Najila Trindade Mendes de Souza passou mal durante depoimento dado na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, em Santo Amaro, em São Paulo. Segundo o programa Cidade Alerta, da Record TV, a modelo chorou muito enquanto falava da acusação de estupro e agressão contra Neymar.

Najila foi levada para um pronto-socorro e saiu da delegacia carregada pelo advogado. A loira chegou a depor por cerca de seis horas. Acredita-se que a modelo teve uma queda de pressão.

Por volta do 12h desta sexta-feira (7), Najila Trindade Mendes de Souza chegou na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, em Santo Amaro, São Paulo, para prestar depoimento sobre o caso em que acusa o jogador Neymar de estupro e agressão, supostamente ocorrido durante encontro com o craque em Paris, na França.

Najila estava acompanhada de uma equipe de advogados. A imprensa, que estava presente na porta da delegacia, tentou conversou com ela, mas a modelo colocou um casaco preto na cabeça e não se pronunciou.

Em parte de seu depoimento, ela declarou que o vídeo na íntegra do segundo encontro que teve, com o jogador, em Paris, capital da França, não poderia ser entregue às autoridades.

Segundo informações apresentadas durante o Jornal Nacional, ela afirmou, para a delegada Juliana Lopes Bussacos, da 6ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), de São Paulo, que tal gravação estava em um tablet, dentro do apartamento da modelo, que, segundo ela, foi arrombado, ainda no dia 6 de junho.

Além do conteúdo de duração de um minuto, que já é de conhecimento público, segundo Najila, tal vídeo contaria com mais seis minutos e comprovaria que Neymar a teria agredido, na noite anterior.

10/06

“Preço” de Neymar no mercado do futebol cai R$ 277 milhões

Sabe quando você vive aquele tempo em que tudo na sua vida dá errado? Pois é, parece que isso é o que está acontecendo na vida de Neymar. As lesões no Paris Saint-Germain e os escândalos na vida pessoal desvalorizaram Neymar no mercado de transferências.

De acordo com um estudo do CIES (Centro Internacional do Estudo do Esporte), divulgado na última segunda-feira (10) e repercutido pelos principais jornais europeus, Neymar estava avaliado em cerca de 213 milhões de euros (R$ 937 milhões) em janeiro, antes da primeira fratura no pé direito sofrida neste ano.

Agora, seu valor chega, ao máximo, a 150 milhões de euros (R$ 660 milhões), ocasionando uma desvalorização de cerca de 63 milhões de euros (R$ 277 milhões).

Por sua vez, o portal especializado em negociações, Transfermarkt, mantém Neymar avaliado em 180 milhões de euros (R$ 785 milhões), mesmos números do começo do ano.

Porém, sua ausência na Copa América e a possibilidade de ficar fora da lista dos indicados da Bola de Ouro podem fazer o valor cair ainda mais.

12/06

Najila diz que polícia “está comprada” e se complica com a Polícia Civil

Parece que a vida de Najila Trindade, que acusa Neymar de estupro desde o começou do mês de junho, está se complicando cada vez mais. Depois de passar por três advogados e “perder” um vídeo de sete minutos que poderia incriminar o jogador, agora ela vai enfrentar um novo problema.

Em uma entrevista ao SBT, ela chegou a dizer que a polícia estava “comprada”. "A polícia está comprada, não é, ou não? Estou louca?", falou Najila quando o jornalista Roberto Cabrini falou sobre a investigação da polícia.

Porém, a própria Polícia Civil fez um Boletim de Ocorrência contra a Najila por difamação. A queixa, inclusive, aconteceu na mesma delegacia em que ela fez a acusação contra Neymar e pode virar um inquérito policial.

13/06

Neymar presta novo depoimento na delegacia

Durou cerca de três horas o depoimento de Neymar na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, na Zona Sul de São Paulo, nesta quinta-feira (13). O jogador se defende da acusação de agressão e estupro feita pela modelo Najila Trindade.

De acordo com reportagem exibida pelo Jornal Nacional, o jogador negou ter feito sexo sem o consentimento de Najila, mas confirmou que deu tapas na mulher a pedido dela. Neymar também citou uma das fotos que tirou das nádegas da modelo para mostrar que não houve agressão.

Ainda de acordo com o telejornal, Neymar garantiu que usou camisinha, porém depois jogou o preservativo no vaso sanitário. Ele também admitiu que tinha bebido, embora apenas uma dose, em razão de recém ter saído do treino. Por fim, o atacante relatou que, no segundo encontro, pretendia levar a modelo para uma balada. No entanto, ao chegar no hotel, percebeu Najila bastante agressiva e decidiu ir embora.

A delegada Juliana Bussacos mostrou-lhe as conclusões do laudo de exame de corpo de delito que Najila entregou à polícia. O laudo não confirma se houve ou não estupro, mas indicou que as lesões são compatíveis com a data da viagem dela a Paris.

Ao deixar o local, Neymar agradeceu por mensagens de apoio:

“A verdade aparece cedo ou tarde. O único desejo que eu tenho agora é que esse caso acabe mais rápido possível", disse.

Essa foi a primeira manifestação sobre o assunto feita à imprensa, visto que, até então, o camisa 10 da Seleção Brasileira havia apenas dado suas versões através de redes sociais. Neymar deixou a delegacia por volta das 18h40 sob um forte esquema de segurança.

Notícias Relacionadas