Notícias

04/11/2012 | 17h03m - Publicado por: Caroline Borges/ PopTevê para O Fuxico | Foto: Jorge Rodrigues Jorge/ Carta Z Notícias

Talita Tilieri, de Malhação, monta seu estilo usando roupas antigas da mãe

Talita Tilieri aproveita para customizar as peças

Talita Tilieri, de Malhação, monta seu estilo usando roupas antigas da mãe - Jorge Rodrigues Jorge/ Carta Z Notícias

A lei do químico Antoine Lavoisier – "Na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma –  também pode ser aplicada ao mundo da moda. O estilo vintage, em que roupas de outras épocas são reutilizadas, faz parte da rotina de Talita Tilieri. Graças à genética, a intérprete da patricinha Ana, de Malhação, mantém a silhueta enxuta da mãe e não se faz de rogada na hora de usar as roupas que costumavam ser tendência anos atrás.

Atriz de Malhação, monta seu estilo a partir de roupas antigas da mãe"Uso umas jaquetas e blusas de quando ela tinha a minha idade. Gosto de mexer e customizar . Mas só tenho as ideias. Quem executa é ela, porque não tenho o menor talento para costura", ressalta a atriz, que também costuma garimpar algumas peças diferentes e únicas em brechós.

Na hora de definir seu estilo, Talita não tem dvidas de que a simplicidade impera em seu dia a dia. A atriz passa longe dos looks glamourosos e que chamam muito a atenção. E não é seguidora fiel e rigorosa das tendências ditadas pelo mundo da moda. Em primeiro lugar, sempre avalia o conforto das peças.

"Escolho uma roupa principalmente porque eu gostei. Não tenho o hábito de usar peças exageradas. Sou básica ou romântica", explica Talita, que não abre mão de florzinhas e cores bem vivas em seu armário.

"Eu tenho dificuldade em achar roupa diferente porque todas têm flor", revela a atriz, que não deixou de colocar um adereço de flor na cabeça para imprimir seu estilo romântico durante a sessão de fotos no Hotel Promenade Paradiso, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Tênis, camisetas e calças jeans são as peças que não podem faltar em seu guarda-roupa e são úteis em diversas ocasiões, como ir para a gravação e resolver pequenos problemas na rua. Talita não abre mão de ter peças–chaves em seu armário, como uma calça skinny preta, que cai bem em diferentes horas do dia, dependendo da blusa ou acessório que vá combinar.

"Ela é ideal porque você pode ir para uma balada ou um churrasco. Com uma blusa branca você pode usar de dia e com algo mais brilhoso usa de noite", avalia a atriz, que tem diversas caixas com brincos e pulseiras para usar com os looks.

Atriz de Malhação, monta seu estilo a partir de roupas antigas da mãe"Gosto de trocar os acessórios todo dia. Brinco, sempre uso pequeno, mas colar não tenho muita preferência. Às vezes, uso grande ou não", afirma. 

Nascida em São Paulo, Talita sentiu uma grande diferença entre o estilo das cariocas e paulistas após se mudar para o Rio de Janeiro. O despojamento do figurino da cidade praiana se encaixa perfeitamente nas roupas clean de Talita.

"Em São Paulo, por menor que seja o evento, as pessoas vão sempre mega arrumadas. No Rio, todo mundo parece ser mais desapegado dessa obrigação de se vestir bem", compara a atriz, que considera o Rio com o clima perfeito para usar o vestido longo.

"Acho saia longa bem feminina e super confortável", completa. 
 

No ar em Malhação, Talita se vê em um estilo diferente e menos arrumado que de sua personagem, a patricinha Ana.

"Ela é o tipo de gente que usa salto o dia inteiro sem se incomodar. E costuma seguir as tendências apenas por seguir", avalia.

Apesar das diferenças, o jeito de se vestir de sua personagem não está tão distante do seu. Mas Talita não se importaria de interpretar um tipo completamente oposto ao seu, como uma menina mais roqueira ou mulherão.

"Não combina comigo roupa muito carregada, cortar o cabelo, pintar de roxo ou usar peças curtas e decotadas. Mas o estimulante é ser quem você não é por algumas horas", pondera.

Talita Tilieri conta o que fazia antes da fama

Instagram

Instagram

  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV
  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News

OFuxico