Notícias

08/10/2005 | 12h15m - Publicado por: Andréia Takano | Foto: OFuxico

Tato Gabus Mendes começa a gravar 3ª fase de JK

Tato Gabus Mendes começa a gravar 3ª fase de JK - OFuxico

As gravações da minissérie JK, escrita por Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira, estão indo de vento em popa. A trama, que contará a vida e obra de Juscelino Kubitschek, de 1902 a 1976, está sendo gravada em Minas Gerais e também no Rio de Janeiro, na cidade cenográfica da Globo.

No elenco, estão escalados grandes nomes como Débora Falabella, Wagner Moura, José Wilker, Caco Ciocler, Alessandra Negrini, Eva Wilma, Luís Melo, Marília Gabriela, Werner Schunemann, entre outros.

JK será dividido em três fases. Na primeira, que contará com um capítulo, será mostrado o nascimento e a infância de JK. A segunda, com 15 capítulos, mostrará JK na Faculdade de Medicina e a entrada na vida política, até a chegada à prefeitura de Belo Horizonte (MG). Nesse período, o ator Wagner Moura interpretará Juscelino e Débora será Sarah Kubitschek.

Na terceira fase, será destacada a trajetória do político até a presidência da República, sua vida no exílio e ainda seu acidente de carro, que o levou à morte, ocorrido na Via Dutra, quando viajava de São Paulo para o Rio de Janeiro, em 1976.

As gravações dessas fases já começaram e têm deixado o elenco cada vez mais apaixonado pela obra. Também no elenco, Tato Gabus Mendes é um dos atores mais empolgados. Na história, ele interpreta o médico Júlio Soares, cunhado e confidente de Juscelino. Os dois se conheceram em 1921, quando Juscelino foi nomeado telegrafista-auxiliar. Quando se formou em medicina, em 1927, o ex-presidente foi convidado por Júlio para ser seu assistente na Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte, além de se tornar sócio de seu consultório particular.

Em conversa com a reportagem de OFuxico, a assessoria de imprensa conta que Tato já arregaçou as mangas e está trabalhando.

“Ele só entra na terceira fase da minissérie, mas já começou a gravar. Ele está atuando na cidade cenográfica, no Rio de Janeiro, desde a semana passada e está muito orgulhoso desse novo trabalho na televisão”, revela sua assessoria.

A minissérie JK deve ir ao ar em janeiro de 2006.

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico