Notícias às 08:24

Técnicos apresentam 5ª temporada do The Voice Brasil

Divulgação/TV Globo/João Miguel Júnior
O nome do programa é o mesmo, assim como os jurados. É só. De resto, a 5ª edição do The Voice Brasil está toda renovada. Lulu Santos, Carlinhos Brown, Claudia Leitte e Michel Teló voltam a ter a missão de, a partir do próximo dia 05, escolher a melhor voz do país.


A edição do reality musical foi apresentada à imprensa na quarta-feira (21), nos Estúdios Globo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os técnicos fizeram um emocionante ensaio, cantando Aleluia, na versão em português.

"Essa música tem muito do que pretendemos aqui: reconhecer o amor. Dar e receber o amor", poetizou Claudia Leitte.

O diretor-geral do programa, Creso Eduardo Macedo, enfatizou a dinâmica das fases e a novidade da temporada.

"Serão 13 episódios esse ano. Os cinco primeiros serão as Audições às cegas, quando se formam os times. Depois, temos três programas de Batalhas e, na sequência, vem a novidade desse ano, que é a Batalha dos Técnicos, quando componentes de times diferentes vão se enfrentar. E após isso, vem a maior surpresa, um programa especial, que é um segredo inclusive para os técnicos, e só vamos apresentar a medida que o programa avançar. Depois, vem a Semifinal e a nossa Final, mais uma vez numa casa de show do Rio de Janeiro".

O comando do programa segue nas mãos de Tiago Leifert. O jornalista, cada vez mais entregue ao entretenimento, destacou que embora esteja incumbido de apresentar pela primeira vez o Big Brother Brasil, só tem olhos para o The Voice.

"A gente ainda não conversou sobre o BBB, aqui ocupa 100% do meu tempo de verdade. To totalmente mergulhado aqui, ainda vou ver o conceito do BBB e como vou me adequar a isto. O país está em crise e eu quero trabalhar. Mais pra frente a gente vai conversar, mas agora é só The Voice". 

O apresentador ainda falou sobre sua expectativa, mesmo já ambientado ao programa musical.

"Sempre parece que é a primeira temporada, a gente nunca sabe o que vai acontecer. Mexer com o sonho das pessoas não é brincadeira e por isso a gente está aqui, a gente leva isso muito a sério. Estamos na 5ª temporada e continuamos nos surpreendendo com os talentos que surgem. É sempre uma emoção diferente. A gente tomou vários socos no estômago com as pessoas que já subiram aqui…", disse ele.

"A música emociona todos nós. Aprendemos muito dessa realização com o ser humano, ver realizar naquelas pessoas tudo o que a gente deseja pra gente", completou Brown.

Claudia Leitte destacou a evolução dos próprios técnicos. 

"A medida que o tempo foi passando a gente evoluiu muito como técnico e como artista, temos muito mais em comum e a competição está de fora. A gente quer se exibir, mas servir".

Estreante no programa, Mariana Rios assume o comando dos bastidores. A morena se diz realizada.

"É um momento único é muito diferente na minha vida, já esperava passar por tantas emoções mas não sabia que seriam tantas e diarias. Fico ali na salinha e aprendo com a pessoa que está ao meu lado, a pessoa que está cantando. Todo mundo tem um sonho, esse sonho de cantar é muito bonito. Estar aqui está sendo um privilégio pra mim", disse.

O The Voice Brasil vai ao ar numa quarta-feira, na noite de estreia, excepcionalmente por causa do jogo Brasil X Bolívia, que acontece na quinta (06). Nas semanas seguintes, o reality volta ao horário normal e será exibido todas as noites de quinta, após a novela A Lei do Amor. 
 
 

Notícias Relacionadas