Notícias às 11:40

Tereza Brant vai mudar seu nome

OFuxico

Sucesso na web, a transexual Tereza Brant vai ganhar um nome masculino ainda este ano. O rapaz de 24 anos, que desde os 20 iniciou sua mudança de gênero, contou a novidade à reportagem de OFuxico na noite de quinta-feira (23), durante a festa de lançamento da novela A Força do Querer, no Rio de Janeiro.

"Estou em processo de mudança do nome desde o final do ano passado. Ainda não posso revelar meu nome masculino, mas adianto que será mais uma grande conquista".

Tereza nasceu sob o gênero feminino e aos 16 anos percebeu que estava no "corpo errado". Aos 20, começou a tomar hormônios masculinos e assumiu o gênero masculino. Hoje, de feminino, somente o nome. Ele é uma das pessoas que auxilia a novelista Gloria Perez na composição de Ivana, a personagem transex vivida por Carol Duarte.

"Estou me correspondendo com a Glória, mandando minhas vivências pra ela ter uma ideia de uma coisa bem real. Ela entrou em contato com meu assessor e ficamos falando por e-mail desde então. A minha fase de transição foi o que ela mais se impressionou em vários momentos da nossa conversa", contou.

Tereza ficou conhecido pelo grande público há cerca de 3 anos, no programa Pânico. 

"As pessoas lidam da maneira mais natural possível desde que apareci no Pânico.  Vejo como uma questão natural, mas o assunto é novo como debate, embora  sempre  tenha existido. A grande maioria das pessoas só está sabendo agoras a novela certamente vai ajudar muita gente".

Tereza contou a OFuxico que crianças e adolescentes o procuram com frequência.

"Tem muita curiosidade por parte das crianças e ainda mais de adolescentes que vivem esse conflito de gênero. Eu oriento a ter uma base profissional, recorrer a um profissional que de todo o amparo não só a ele mas também a família. Não é fácil. Tenho 24 e comecei a lidar com isso de fato a partir dos 20. Antes eu era  só um adolescente que curtia festas e sonhava  em ser ator".

Ao longo dos quatro anos de transição, Tereza tem visto seus sonhos se tornarem reais.

"Ganho a vida como modelo e estou me formando como ator, é meu maior sonho representar as pessoas da vida real".

Glória Perez fez questão de elogiar o transgênero.

"Tereza é um gato, gente muito boa, com uma história de vida interessante. Um rapaz lindo que se chama Tereza". 

Tereza enviou uma mensagem aos leitores de OFuxico, confira!

 

#TerezaBrant fala de seu trabalho em #AForcadoQuerer e manda um recadinho ais leitores de OFuxico. Confira!

Uma publicação compartilhada por O Fuxico (@site_ofuxico) em

Notícias Relacionadas