Notícias

11/01/2010 | 15h50m - Publicado por: Marina Forte | Foto: Divulgação/TV Globo - arte: Leandro Taccilo

Tereza encontrará um grande amor, em Viver a Vida, diz autor

Tereza encontrará um grande amor, em Viver a Vida, diz autor

Tereza encontrará um grande amor, em Viver a Vida, diz autor - Divulgação/TV Globo - arte: Leandro Taccilo
Nos próximos capítulos de Viver a Vida, da Globo, Tereza (Lília Cabral) decidirá dar um rumo em sua vida. Assim que notar que Luciana (Alinne Moraes) está se recuperando e completamente apaixonada por Miguel (Mateus Solano), ela pensará em dar a volta por cima e também encontrar um grande amor. E, de cara, se sentirá atraída por Felipe (Rodrigo Hilbert). Mas, segundo o autor Manoel Carlos, o fotógrafo não será seu par romântico: “Ela merece ser feliz, pois passou muito tempo dedicada exclusivamente à recuperação da filha. Mas, não ficará com esse personagem. Tereza terá outra boa surpresa em seu caminho”, conta Maneco.

Comenta-se nos bastidores da Globo que Maneco idealizou o encontro de Tereza com Garcia (Mário José Paz), que se afastará de Dora (Giovanna Antonelli) quando souber que ela tem um romance com Marcos (José Mayer).

Confira abaixo as respostas do novelista sobre as dúvidas dos leitores de O Fuxico!

Oi, Maneco. Viver a Vida é um espelho da vira real. Adoro! Mas, venho aqui fazer uma reclamação: gostaria que a Helena tivesse mais ação, mulher linda, inteligente, consagrada na carreira e que, de repente, está apagada. Quero muito vê-la desfilando de novo, traindo o marido, que merece muito, e sendo feliz. Conte algo bacana que reserva para ela, por favor!

Patricia F. Marques – Brasília (DF)


Resposta:
Querida Patricia, obrigado pelo carinho. Em minhas novelas, procuro sempre mostrar situações que de fato ocorrem na vida de pessoas comuns, com eu, como você, como aquele vizinho. Enfim, gosto de estabelecer essa ligação entre a história que estou contando e o público. Não concordo, no entanto, quando diz que Helena está apagada. Quantas coisas aconteceram com nossa personagem desde o primeiro capítulo? Ela se apaixonou, casou-se em uma linda festa na pousada de sua mãe, aproveitou sua lua-de-mel em Paris, fez uma viagem à Jordânia onde participou de um desfile incrível, sofreu com o acidente de Luciana, engravidou e perdeu o bebê... Ufa! A vida é assim mesmo, os momentos intensos se alternam com outros mais tranquilos, caso contrário não há coração que aguente! Não se preocupe, que ainda vai acontecer muita coisa na vida de Helena. Tenho boas surpresas reservadas para a personagem!

Maneco, espero que responda meu e-mail! Queria muito ver a Luciana se regenerando de verdade e tornando-se amiga de Helena. Agora que ela vai morar na casa do pai, as duas vão enfrentar muitos atritos?

Angelina D. Souza – Campo Grande (MS)


Resposta: Cara Angelina, cá estou respondendo ao seu email. O primeiro passo para que Helena e Luciana estabeleçam uma boa relação já aconteceu na noite de Réveillon, quando as duas tiveram uma longa conversa. Luciana foi dura mas, ao mesmo tempo, muito sincera e madura. Disse tudo que sentiu logo após o acidente, confessou sua raiva e seus desejos mais cruéis, para depois assumir que desistiu de odiá-la, demonstrando um entendimento impressionante sobre seu atual momento de vida. Claro que elas não serão melhores amigas imediatamente, mas estão dispostas a manter uma convivência pacífica, agradável. Vamos ver como será quando Luciana de fato se mudar para a casa amarela.

Outro dia, assistindo à novela, vi uma cena em que Alice alertava Helena para ter cuidado com Tereza, que vai passar a frequentar sua casa para ficar mais próxima de Marcos. Helena vai sentir ciúme dos dois? As duas ainda vão brigar por causa dele? Estou curiosa.

Maria Joaquina Silva – Natal (RN)


Resposta: Não apenas você, Maria Joaquina, mas muitas pessoas me perguntam como será essa relação entre Helena e Tereza, agora que Luciana decidiu morar na casa amarela. Desde o acidente, Tereza e Marcos estão mais próximos um do outro por motivos óbvios e, certamente, a mudança da filha para a casa do pai fará com que eles tenham um convívio ainda mais intenso. Apesar de não gostar da ideia de ter a ex-mulher de seu marido diariamente em sua casa, Helena não tem como impedir que isso aconteça. E até acredito que fará de tudo para criar um ambiente agradável para todos. Aguardemos!

Oi, Maneco. Enquanto muita gente critica rapazes que namoram mulheres mais velhas, eu sou a favor. Tive dois relacionamentos muito bacanas. Li que Tereza vai se envolver com Felipe e achei demais. Eles enfrentarão o preconceito da família?

Orlando Barion – São Paulo (SP)


Resposta: Acho que o mais importante é sermos felizes, Orlando. Portanto, sou a favor do amor, seja ao lado de quem for. Em relação à Tereza, por enquanto ela não se envolverá com ninguém. O acidente de Luciana fez com que ela perdesse o interesse por sua vida, colocando sempre em primeiro lugar o bem-estar da filha. Claro que toda esta sua dedicação está sendo fundamental para a reabilitação de Luciana, mas Tereza também precisa dar a volta por cima e recuperar o prazer de viver. E isso vai começar a acontecer nos próximos capítulos. Não descarto a possibilidade de um novo amor, ela merece sim! Mas, prefiro não adiantar o que tenho reservado para a personagem. Mas garanto: ela não ficará com Felipe.

Torço muito para que a personagem Renata tenha um final feliz. Além de recuperada do alcoolismo, gostaria que ela ficasse com Jorge. Uma troca justa, já que ela vem mostrando que tem chances de se tornar uma modelo de sucesso, como Luciana. Assim, acabaria a briga com Miguel, que deve ficar com a namorada dele.

Maria Odete Barros – Rio de Janeiro (RJ)


Resposta: Também torço pela Renata, Maria Odete. Ela vai sofrer bastante com o fim de seu relacionamento com Miguel, mas vai superar esse momento, principalmente com a ajuda de Felipe, que tem se mostrado um ótimo amigo até agora. Sua sugestão está anotada, mas confesso que não consigo imaginar Renata e Jorge juntos, uma vez que os dois são tão diferentes um do outro. Claro que tudo pode acontecer. Afinal, ainda temos muitos capítulos pela frente!
Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico