Notícias às 13:20

Tereza Seiblitz é aprovada em mestrado na PUC-RJ

Divulgação/TV Globo

Sempre lembrada pela atuação como a cigana Dara, de Explode Coração, novela exibida na Globo entre novembro de 1995 e maio de 1996,  Tereza Seiblitz acaba de ser aprovada no curso de Mestrado da PUC-Rio. 

A coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, revela que a atriz de 52 anos está finalizando a faculdade de Letras e vai emendar os estudos com o curso de especialização. Ela, que foi casada com o ator André Gonçalves, com quem tem uma filha, Manuela, de 17 anos, é mãe ainda de Juliano, de 11 anos (do casamento com o atual marido, o músico Kiko Horta) e de Vittório, de 15, da união com o diretor Luiz Fernando Carvalho, pretende ainda conciliar a área acadêmica com a carreira de atriz.

"Vou tentar conciliar, como eu sempre fiz. Eu sou bastante estudiosa e acho que dou conta disso. A graduação, eu dei muito conta, fiz em três anos, com cinco matérias por período. E nesse período ainda rodei o filme Cora Coralina – Todas as Vidas, fiz participações na TV, teatro e não deixei de trabalhar. Acho que posso dar conta, sim", disse Tereza ao jornal.

Ela, cujo último papel fixo na TV foi na na minissérie Amazônia, em 2007, está ficará na na área acadêmica e tem escritos textos e apresentado em mostras de teatros universitários. Ela ainda planeja montar um monólogo da sua própria autoria.

"Eu tenho escrito coisas para falar. Não sei até onde vai o meu voo acadêmico, o quanto realmente eu vou ter fôlego para ficar na academia, mas eu gosto muito. Escrevi um monólogo e quero montar ele uma hora. Não sei se vou dar conta de fazer isso junto com o mestrado, talvez seja um pouco radical. Eu tenho feito leituras dele por aí.. Mas para produzir, eu não sei vou dar conta de produzir e fazer teatro".

Notícias Relacionadas