Notícias

24/05/2013 | 16h00m - Publicado por: Mariane Azevedo/ Pop Tevê para O Fuxico | Foto: Jorge Rodrigues Jorge/ Carta Z Notícias

Thais Fersoza diz que ódio do público é termômetro de uma boa vilã

Atriz faz a malvada Rosália, em Dona Xepa

Thais Fersoza diz que ódio do público é termômetro de uma boa vilã - Jorge Rodrigues Jorge/ Carta Z Notícias

O jeito meigo e o rosto de menina renderam a Thais Fersoza inmeras personagens boazinhas na tevê. Aos 29 anos e disposta a escapar deste perfil, a atriz vê na vilã Rosália, de Dona Xepa, uma boa oportunidade de ser má.

"Tenho 16 anos de carreira e esta é a primeira vez que estou fazendo uma personagem realmente diferente", explica, ao afirmar que todas as nuances da vilã são verdadeiras novidades.

Afinal, embora tenha interpretado a malvada Patrícia de Vidas em Jogo, também da Record, Thais considera Rosália sua primeira vilã de fato.

"Em 'Vidas em Jogo', a personagem que eu fiz até tinha algumas características de vilã, mas nada que se compare a Rosália", explica.

No remake readaptado por Gustavo Reiz, Rosália é filha de Xepa, personagem de Ângela Leal, uma feirante que dá duro no trabalho para sustentar os dois filhos, Rosália e Édson, de Arthur Aguiar. Na história, com vergonha da profissão de Xepa e sentindo-se injustiçada pela vida por ser pobre, a advogada só pensa em se casar com um homem rico que lhe proporcione uma vida luxuosa. O problema é que, para conseguir isso, a personagem vai passar por cima de quem for.

"Me surpreendo quando pego o texto e leio as maldades do papel", conta. 

Inspirada na peça teatral de Pedro Bloch, Dona Xepa foi ao ar na Globo em 1977. Em 1980, foi reprisada pela emissora no Vale a Pena Ver de Novo e, em 1990, exibiu a segunda adaptação, Lua Cheia de Amor. No entanto, para não ser influenciada na hora de atuar, Thais é enfática em dizer que não quis assistir às versões anteriores.

"Além de não ter visto, faço questão de não pesquisar nada. Construo a Rosália de acordo com minha intuição e os textos que recebo", defende.

A atriz, em 2011, ficou loura para viver a personagem Patrícia. Hoje está curtindo o tom preto natural de seu cabelo.

"Prefiro assim. Acho que as vilãs morenas são mais interessantes", gaba-se.

Para compor a personagem, a única mudança no visual de Thais foi o comprimento do cabelo, alongado com o auxílio de um aplique. 

O fato de ter a carreira predominantemente marcada por personagens do bem, faz Thais se empolgar com a oportunidade de interpretar Rosália. Por causa das grosserias que comete com a mãe e suas atitudes ambiciosas e sem limites, a advogada oportunista promete causar raiva nos telespectadores. E é exatamente isso que Thais espera ter como retorno do público.

"O que mais quero é que a odeiem. Se as pessoas sentirem isso por ela, vai ser uma vitória muito grande para mim como atriz", argumenta, ao justificar que seria a certeza de uma interpretação bem feita.

Trabalhar com o autor Gustavo Reiz e o diretor-geral Ivan Zettel está sendo motivo de satisfação para Thais nos "sets" de gravação.

"A relação com eles reflete positivamente no meu trabalho", ressalta.  

Natural do Rio de Janeiro, Thais Fersoza passou boa parte de sua carreira na Globo, onde estreou na temporada de 1997, de Malhação. Após interpretar Mariana em Os Ricos também Choram, do SBT, em 2005, a atriz viu sua carreira ganhar destaque mesmo na Record, canal em que trabalha atualmente. Na emissora de Edir Macedo, Thais protagonizou produções como Sansão e Dalila e Vidas em Jogo.

"A Cristianne Fridman, de Vidas em Jogo, me deu todas as ferramentas e suporte que precisei para construir bem a personagem", afirma, ao elogiar o trabalho da autora.

Thaís Fersoza pede dublê em cenas mais quentes, diz jornal
Teló acompanha Thaís Fersoza na festa do 1o. capítulo de Dona Xepa
Michel Teló e Thais Fersoza curtem festa de Fernando, da dupla com Sorocaba

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico