Notícias

28/07/2013 | 15h02m - Publicado por: Nataly Lima/ PopTevê para O Fuxico | Foto: Luiza Dantas/Carta Z Notícias

Thaís Melchior vive sua primeira trama adulta na tevê

Ela interpreta Bia, em Saramandaia

Thaís Melchior vive sua primeira trama adulta na tevê - Luiza Dantas/Carta Z Notícias

Descoberta é a palavra-chave para Thaís Melchior. A atriz, que vive a jovem Bia em Saramandaia, está empolgada com as mudanças em sua carreira. Em seu último papel em Malhação, na pele da vilã Cristal, Thaís vivenciou sua primeira experiência na tevê e conquistou seu público. Agora, na novela das 23 horas, vive uma fase de maturidade como atriz. Contracenando com um elenco experiente e renomado, Thaís se mostra sedenta pelo aprendizado que está adquirindo em cena.

"Os outros atores estão me dando muitos toques. Tento tirar o máximo que eu posso disso", confessa.

Na trama de Ricardo Linhares, a personagem de Thaís faz parte do núcleo "normal" da cidade. E não possui nenhuma característica que compõe o realismo fantástico da obra. No entanto, por ser filha de Dona Redonda, está sempre presente em cenas que exigem efeitos especiais.

"Nas cenas com ela, a equipe tem um cuidado maior. Em algumas sequências, ela anda, tudo treme e quebra", ressalta.

"É preciso ter paciência e uma equipe que compreenda isso. No vídeo, o resultado vale muito a pena", completa.

A responsabilidade de encenar um remake não pesa tanto para Thaís. O autor e os diretores deram instruções claras ao elenco.

"O Ricardo Linhares pediu para gente não assistir a muita coisa da primeira versão. Ele queria dar um ar completamente moderno", lembra.

Apesar de não buscar referências na obra de 1976, Thaís fez pesquisas para se familiarizar com o gênero da novela.

"Li livros e vi filmes. Tudo o que foi possível para me aproximar desse realismo fantástico", entrega.

Outra novidade que agrada a atriz é o seu primeiro papel como uma boa moça. Em Malhação, ao viver Cristal, ela começou pela personagem que a maior parte dos atores julga mais interessante, uma vilã.

"Para mim, foi ótimo sair de uma vilã e fazer uma boazinha que não é boba. Ela é cheia de personalidade", comemora.

Tanto em Malhação, quanto em Saramandaia, Thaís ingressou no elenco através de teste.

"Depois que fiz a oficina de atores, conheci os produtores de elenco. Fiz o cadastro na Globo e fui chamada para os testes", conta.

A carreira de Thaís começou no teatro. Aos 13 anos, ela entrou para o Tablado, renomado curso teatral localizado no Rio de Janeiro.

"Eu era muito tímida. Lembro que estava com muita vergonha. Na primeira aula, a chamada foi subir no palco e cantar uma msica", revive.

"Foi assustador, mas fez uma 'cosquinha', mexeu comigo. Senti algo diferente", completa.

Depois disso, Thaís não parou mais. Procurou cursos específicos para televisão e começou a levar a profissão de atriz como primeira opção. O que só foi possível graças ao apoio de sua família.

"Minha mãe sempre me levava para os testes. Quando ela não podia, meu pai levava. Ou minha avó, minha tia. A família toda se envolvia", expõe.

No momento, Thaís se dedica totalmente à novela, mas não descarta a possibilidade de novos projetos. Uma de suas grandes vontades é retornar aos palcos.

"Depois que entrei para o teatro, não sabia que eu ia fazer novela tão rápido", admite.

Por conta dessa transição, ela não teve muitas oportunidades de ficar em cartaz. Outro desejo é fazer um folhetim de época.

"Adoro esse tipo de trama. A fotografia, a história e o figurino. Tudo encanta", confidencia.

Thaís Melchior não vê a hora de começar um novo trabalho
Thaís Melchior está na capa da revista Noiva Linda deste mês

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico