Notícias

13/05/2015 | 13h17m - Publicado por: Esther Rocha | Foto: Amanda Garcia/Jovem Pan

Thammy Miranda sobre mudança de sexo: ‘Estou como um garoto de 16 anos!’

Ela retirou os seios e toma injeções de hormônios masculinos

Thammy Miranda sobre mudança de sexo: ‘Estou como um garoto de 16 anos!’ - Amanda Garcia/Jovem Pan

Na manhã desta quarta-feira, 13, durante entrevista ao programa Morning Show, para , da rádio Jovem Pan, Thammy Miranda, 32 anos, conversou abertamente sobre seu processo de mudança de sexo.

Questionada por Edgard Piccoli se prefere ser chamada de ele ou ela, já que é uma transex, Thammy demonstrou ser uma pessoa bem madura e sem qualquer tipo de trauma ou problema. "Me chama do que quiser. Eu há 32 anos sou Thammy. Se quiser me chamar de 'a' tudo bem, ou de 'o', tudo bem também. Se eu quero respeito, também tenho que respeitar as pessoas. Acho que tudo no seu tempo. Meus amigos pessoais se referem a mim como 'ele' ou falam 'dele'", afirmou.

Recentemente Thammy retirou os seios e agora está na segunda fase do tratamento. "Estou fazendo agora a terapia hormonal, que faz parte do processo de transexualização", contou.

Depois dos hormônios ela tem planos de finalizar o processo, mas disse que não se incomoda em ter o órgão feminino. "Não quero ser um homem que se resume em um órgão genital. Quero ser um homem diferente, talvez o trans é um homem evoluído, com uma alma feminina."

Outra questão colocada por Paula Carvalho foi a vontade de ser mãe, Thammy. Foi direta: “Não posso mais porque tenho a testosterona de um homem já, devido ao tratamento hormonal. Mas nunca imaginei ter um filho saindo da minha barriga." Mesmo assim ela não descarta a possibilidade de ter um filho.

Thammy Miranda e a namorada Andressa Ferreira. Crédito: Reprodução Instagram

Vivendo um relacionamento sério com Andressa Ferreira,  25 anos, Thammy contou que sente-se "como um garoto de 16 anos". Ela agora aguarda o início do processo de crescimento de pelos, de transformação da voz, mas, ela não se incomoda com isso.

A descoberta gay

Thammy relembra que não foi fácil perceber que era gay e que queria ser uma transexual. "Não vem de uma vez, vai vindo. Eu sabia o que eu não queria... Meu cabelo não me fazia bem, minhas roupas, meus seios não faziam parte do meu corpo, porque eu sempre os cobria quando me olhava no espelho. Quando eu olhava para uma menina de um jeito diferente, eu pensava que eu estava com algum problema, e achava que era uma fase e ia passar", relembrou.

A filha de Gretchen confessou que, ao descobrir a homossexualidade sentiu uma insegurança por não saber se iria ser correspondida numa paquera. "Não tem manual de paquera do gay, você se sente perdido. Nas baladas gay, rola aquele cortejo, um olhar muito mais sutil do que entre homem e mulher. O meu primeiro beijo demorou dois anos para acontecer, já namorando com a pessoa".

Thammy se considera um homem diferente, não gosta de sair "só com os brothers" como a maioria dos homens. "Gosto mais de ficar com minha namorada, sair para passear. Mas tenho amigos homens sim e de vez em quando saio com eles."

Thammy Miranda no programa Aceita que dói menos, dirigido por Antônia Fontenelle.

Na entrevista ela falou ainda sobre o difícil momento de revelar sua sexualidade para a família.   "Minha mãe tomou um choque de primeira não aceitou. A família dela também. Já meu pai e família dele aceitaram numa boa. Eu tive os dois lados. Teria doído menos se ela tivesse entendido antes que não era para chamar atenção, não era safadeza. E essa é a intenção do meu programa, aceitar para doer menos nas pessoas. E isso é muito importante, porque se você tem o conforto do seu lar, você enfrenta o mundo. A família te dá estrutura para você enfrentar o mundo."

Histórias de homofobia

Direcionado ao público GLBT, o programa comandado por Thammy Miranda trará várias histórias de pessoas envolvidas em homofobia, principalmente na família.

O programa Aceita que dói menos estreia na noite desta quarta-feira, 13, no canal web Na Lata. A direção é de Antônia Fontenelle.

Casos como o de Thammy são comuns ao redor do mundo. Recentemente a filha da cantora Cher, Chastity Bono, passou por um processo semelhante e atualmente assina como Chaz Bono. Num processo inverso, Bruce Jenner, padrasto de Kim Kardashian, decidiu se transformar em uma mulher. Sua decisão foi apoiada por toda a família, inclusive a ex-mulher, Kris Jenner

 

Thammy Miranda é dirigida por Antônia Fontenelle em novo programa
Thammy Miranda recebe objeto cheio de estilo para decorar sua casa
Biografia de Gretchen vai virar filme e cantora quer Anitta como estrela da historia
Antônia Fontenelle e o noivo encontram Thammy Miranda e Gretchen no teatro

Instagram

Instagram

  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV
  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram

OFuxico