Notícias

04/09/2015 | 18h21m - Publicado por: Julia Teixeira | Foto: Reprodução Instagram

Thammy Miranda sobre política: 'Vejo como uma vitória'

Ator esclareceu para OFuxico o convite que recebeu para se filiar ao Partido Progressista

Thammy Miranda sobre política: 'Vejo como uma vitória' - Reprodução Instagram

Na última quinta-feira (3), além de completar 33 anos de vida, Thammy Miranda causou um verdadeiro agito nas redes sociais, principalmente no Instagram, que usou para falar sobre a possível filiação ao Partido Progressista (PP), além de aparecer com um documento nas mãos ao lado dos deputados Delegado Olim e Guilherme Mussi. 

Em conversa com a reportagem do site OFuxico, nesta sexta-feira (4), a filha de Gretchen, que prefere ser tratada no gênero masculino, contou que recebeu um convite do próprio Mussi para começar a fazer parte do grupo, e respondeu que só aceitaria se fosse possível levar a diversidade para o núcleo do partido, legenda do deputado federal Jair Bolsonaro.

Foi a partir daí que os deputados tiveram a ideia e começaram a conversar, na última quarta-feira (2), com o ator sobre ele dirigir um Núcleo da Diversidade a ser criado dentro da Associação, porém, conforme afirmou Thammy, nada ainda foi oficialmente acertado, já que ainda faltam resolver alguns probleminhas com documentos. 

Além de conhecer bem e confiar na equipe de direção do partido, inclusive em Guilherme Mussi, o ator decidiu aceitar a "oferta", mas desmentiu a história de que vai se candidatar como vereador já nas próximas eleições. 

"Eles querem muito (risos), mas no ano que vem não posso, pois já estou com projetos para a televisão. Dou total prioridade para a carreira artística, minha profissão é essa", disse Thammy, fazendo total mistério sobre seu retorno às telinhas, e parecendo estar bem contente com esta diferente novidade.

"Todo mundo achou estranho, mas eu vejo como uma vitória. É nesse tipo de partido, mais conservador, que a diversidade deve ser colocada, senão eles acabam continuando com o mesmo pensamento. É bom para ensiná-los, para fazer com que eles aprendam a lidar com as diferenças e respeitem que todo mundo é exatamente igual, devemos mesmo levar a voz da diversidade onde as pessoas têm preconceito", falou também ele, que é bem conhecido por apoiar fortemente a causa LGBT. 

Já sobre a possibilidade de participar das próximas eleições, Thammy deixou claro que não pensa em se candidatar para nada por enquanto, além de dizer que, se fosse para pensar em entrar para o âmbito da política, seria só se pudesse fazer algo efetivamente pelas causas de igualdade e diversidade que defende, e a primeira coisa a ser feita seria estudar e saber mais sobre este assunto, antes de realmente levar para o interior do partido os problemas que sabe que seu público tem, como as agressões que sofrem e a enorme burocracia que existe para a realização das mudanças de nomes. 

Um dia depois de celebrar seu aniversário com várias pessoas que ama, o ator contou para OFuxico que ganhou vários tipos de presentes na festa que organizou por conta da data especial, como vinhos, mochilas e roupas, que foram escolhidas por sua própria namorada, Andressa Ferreira, com quem está junto há dois anos e já tem planos de casar e formar uma família, porém tais pensamentos ainda estão bem distantes da realidade do casal. 

Atualmente, Thammy também está focado no lançamento de sua biografia, Thammy: Nadando Contra a Corrente, que vai acontecer ainda este ano, na próxima Bienal do Livro. Sobre a obra, o ator falou que a autora, Márcia Zanelatto, entrevistou várias pessoas que sabem bem sobre sua vida, mas, na hora de saber os principais fatos da boca do próprio protagonista, teve que trabalhar muito, já que o ator é muito, mas muito tímido, conforme revelou na ocasião. 

"Ela teve que dar uma de Chico Xavier (risos). Ela tirou várias coisas da minha mente, pois não falo muito, tenho vergonha", disse ele, antes de finalizar o papo falando, claro, sobre como o público está "aceitando" todo o processo de transição pelo qual tem passado como transgênero. 

"Só chegam as coisas boas em mim, várias pessoas elogiando minha coragem. Deve ter várias críticas, mas sou indiferente, está tudo lindo. As pessoas que eu amo estando do meu lado e eu estando feliz, é só isso que importa", afirmou Thammy. 

Thammy Miranda se filia a partido de Jair Bolsonaro
Thammy sobre infância: 'Detestava a imensa casa de bonecas'
Thammy Miranda tira dia para cuidar de si
Thammy mostra o resultado de sua retirada dos seios

Thammy Miranda sobre política: 'Vejo como uma vitória'

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico