Notícias

19/09/2014 | 00h34m - Publicado por: Esther Rocha | Foto: TV Globo / The Voice Brasil

The Voice Brasil estreia sem superar a audiência da temporada anterior

Atração marcou média de 20 pontos e mostrou audição de 13 candidatos

The Voice Brasil estreia sem superar a audiência da temporada anterior - TV Globo / The Voice Brasil

A terceira temporada do The Voice Brasil estreou na noite desta quinta-feira (18)  contando com o mesmo trio de técnicos das temporadas 1 e 2 - Claudia Leitte, Daniel e Lulu Santos.

Exibido das 22h40 às 00h02, o programam liderou a audiência de ponta a ponta e ficou 4 pontos abaixo da estreia do ano passado e marcou média de 20 pontos,  36 % de participação (Share), além de picos de 22. Em segundo lugar ficou a Record com 08,  e em terceiro o SBT com 07.

Os dados são da aferição prévia do Ibope. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

O primeiro bloco da estreia durou exatos 57 minutos sem entrada de break comercial. Estratégia perfeita para prender a atenção do telespectador que logo de cara se depararam com candidatos fortíssimos.

Em 2013 o programa, que estreou também no mês de setembro na faixa nobre das 22 horas, logo após a novela, consagrou o cearense Sam Alves. A primeira edição, lançada em 2012, começou sendo exibida nas tardes de domingo e teve como vencedora a brasiliense Ellen Oléria.

A queridíssima Fernanda Souza estreou como repórter da atração entrevistando os candidatos e familiares nos bastidores. O apresentador Tiago Leifert segue no comando, com um estilo cada vez mais apurado.

Outra novidade foi uma audição a cegas para o telespectador. Uma candidata se apresentou atrás de uma cortina, proporcionando para quem assistia ao programa pela TV, a mesma sensação vivida pelos técnicos, que escolhem virar ou não a cadeira sem saber quem está cantando. Hellen Lyu cantou e conseguiu encantar Carlinhos Brown e Claudia Leite.

No final do programa os três técnicos se apresentaram cantando Toda Forma de Amor, de Lulu Santos.

Independente dos resultados da audiência, o The Voice Brasil 3 promete repetir o sucesso das versões anteriores com candidatos fortes e interessantes e uma produção impecável.

Confira as médias de audiência das três temporadas:

1ª temporada (23/09/12): 15 pontos
2ª temporada (03/10/13): 24 pontos
3ª temporada (18/09/14): 20 pontos

Candidatos da noite em ordem de apresentação:

Gabriel Silva: Cantou Hoochie Coochie Man’, de Eric Clapton. Todos os técnicos viraram e ele escolheu ficar com Lulu Santos.

Ana Dark: Cantou Tocando em Frente, de Almir Sater. Não conseguiu ser classificada.

Priscilla Brenner: Cantou The Scientist, da banda britânica Coldplay. Claudia Leitte foi a única a virar a cadeira.

Livia Itaborahy: Cantou Vieste, de Ivan Lins e foi escolhida por Daniel.

Nise Palhares: Cantou Pagu, de Rita Lee e todos os técnicos viraram. Ela escolheu Claudia Leite como técnico.

Deena Love: Cantou I’m Calling You, do filme Bagdad Café, gravada por Jevetta Steele. Os quatro técnicos praticamente viram as cadeiras ao mesmo tempo e só então descobriram que se tratava de um homem. Deena escolheu Lulu Santos como técnico. Deena Love é um personagem criado pelo cantor e compositor Pedro Figueiredo para homenagear as divas da música.

Dudu Filetti: Cantou Tente Outra Vez de Raul Seixas. Ele participou da audição pelo segundo ano. Desta vez Lulu Santos, Daniel e Carlinhos Brown viraram e ele escolheu Lulu.

Bruna Tattoo: Cantou The Way You Make Me Feel.  Claudia Leitte e Carlinhos Brow viraram as cadeiras. Ela escolheu Claudinha.

Teffy: Cantou Set Fire To The Rain, de Adele, mas não conseguiu ser classificada.

Ricardo e Ronael:  A dupla de irmãos cantou Fogão de Lenha, de Chitãozinho & Xororó. Carlinhos Brown foi o último a virar a cadeira, nos momentos finais da apresentação.

Hellen Lyu: Cantou Valerie, de Amy Winehouse, e cativou Carlinhos Brown e Claudia Leitte. A jovem escolheu ficar com Brown.

Carla Casarim: Cantou Verde de Leila Pinheiro e foi aprovada por Daniel.

 

Diversidade vai marcar a terceira temporada do The Voice Brasil
Thiaguinho fala sobre passagem pelo programa Fama: ”Era um menino”
Terceira temporada do The Voice terá novidades

The Voice Brasil estreia sem superar a audiência da temporada anterior

The Voice Brasil estreia sem superar a audiência da temporada anterior

The Voice Brasil estreia sem superar a audiência da temporada anterior

 

 

 

 

 

Instagram

Instagram

  • Nesta sexta-feira (25), o cantor @micael lançou o clipe da música Sem Ela Não Dá, e aproveitou a divulgação do trabalho para agradecer o carinho dos seguidores do #OFuxico. Veja!
  • @joaoboscoevinicius fizeram questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Super Homem Chora. Confira!
  • @xandaviao e @wesleysafadao fizeram questão de convidar os leitores de #OFuxico para conferir sua primeira parceria, feita para o hit Eu e a Torcida do Brasil, lançado nesta sexta-feira (25). Confira!
  • Princesa Charlotte demonstrou todo seu espírito de liderança durante o casamento real, ao dar uma 'bronca' em uma das daminhas de honra que queria entrar antes da hora certa. Quer saber mais? Leia em OFuxico! (📷: @kensingtonroyal)
  • Gleici Damasceno, campeã do BBB18, apareceu de visual novo. O que acharam? 😍 (📷: Reprodução / Instagram)
  • Uma das convidadas do casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle leiloou a bolsa que ganhou de lembrança por participar da cerimônia e conseguiu cerca de R$ 116 mil pela venda. Saiba mais em OFuxico! (📷: Reprodução)
  • Quer saber tudo sobre o casamento de MC Guimê e Lexa? Venha conferir em OFuxico! (📷: Manuela Scarpa / Brazil News)

OFuxico