Notícias

21/09/2012 | 16h11m - Publicado por: Amanda Rolim/PopTevê para O Fuxico | Foto: Jorge Rodrigues Jorge /Carta Z Notícias

The Voice Brasil inova na hora de escolher os melhores candidatos

Jurados ficarão de costas para o competidor

The Voice Brasil inova na hora de escolher os melhores candidatos - Jorge Rodrigues Jorge /Carta Z Notícias

A maioria dos realities musicais revelam bons cantores. Mas também contam com muitas cenas cômicas protagonizadas por participantes que não têm o menor talento para a música. Mas a proposta do The Voice Brasil é bem diferente. O novo reality show da Globo, que estreia no dia 23, vai focar só em cantores já profissionais e promete uma competição de nível elevado.

"Vamos pegar gente top e trabalhar apenas com músicas famosas para buscar uma identificação do público", explica Carlos Magalhães, diretor do programa.

The Voice Brasil conta com a participação de quatro cantores: Carlinhos Brown, Cláudia Leitte, Lulu Santos e Daniel. Além de jurados, eles também serão responsáveis pelo treino dos competidores. Cada um representando o seu estilo musical. Já o comando do programa será de Tiago Leifert. Este é o primeiro trabalho do apresentador fora da área de esporte.

Daniele Suzuki também fará parte do elenco como repórter. A atriz mostrará os bastidores e contará um pouco sobre a vida de cada candidato.

"O fato de acompanhar a história e a trajetória dos participantes é muito viciante. Alguns que
escutei cantando são realmente muito bons, meu olho encheu de água", revela a atriz.

A produção será dividida em três etapas diferentes: audições, batalhas e shows. Na primeira fase, os jurados vão decidir quem fará parte de suas equipes. Cada um poderá escolher doze pessoas. Mas, para dificultar o processo, eles estarão de costas para os candidatos. Assim, a decisão terá de ser baseada apenas na voz do cantor. O que vai causar muitas surpresas.

"Já aconteceu de ouvir uma voz e não conseguir definir se era homem ou mulher. A gente fica na dúvida", conta Carlinhos Brown.

Já na segunda parte, os participantes vão apresentar performances em dupla e cada jurado terá de eliminar metade dos integrantes da sua própria equipe. Mas é na terceira etapa que a competição fica acirrada. É quando começam os shows ao vivo e a participação do público através do voto. Nessa fase, não são apenas os participantes do The Voice competindo entre si. Os jurados também entram mais no jogo e Carlinhos Brown, Cláudia Leite, Lulu Santos e Daniel vão disputar quem tem o melhor pupilo.

"Eu ainda estou em uma vibe de me divertir, mas quando a coisa começar a esquentar, vou brigar", revela Cláudia Leitte.

O cenário do programa é imponente. Com um ambiente escuro, as luzes vão focar apenas no
quarteto de jri e em quem estiver se apresentando. E, para chamar mais atenção, a cor predominante é o vermelho. Além disso, como os jurados vão estar de costas para os participantes durante suas apresentações, eles precisam apertar um botão para escolher alguém para sua equipe. Com isso, a cadeira de cada um gira em direção ao palco automaticamente, finalmente revelando a ele quem é o novo integrante da sua equipe.

"O formato complexo do 'The Voice' acaba deixando o programa mais emocionante", acredita Carlos Magalhães.

The Voice já faz sucesso em outros países desde 2010. Sua primeira versão foi transmitida na Holanda. Atualmente, o reality é conhecido por ter muitas celebridades em sua bancada de jurados. Nos Estados Unidos, por exemplo, o programa conta com a participação de Christina Aguilera e Adam Levine, da banda Maroon 5. Esta vai ser a primeira temporada da produção brasileira e a repercussão já está sendo grande. Ao total, mais de 20 mil pessoas se inscreveram para participar.

"Talvez o que o The Voice queira dizer é que o nosso país, em matéria de voz, está muito bem preparado", analisa Carlinhos Brown.

The Voice Brasil estreia neste domingo, na Globo
Tiago Leifert e Daniele Suzuki e elenco apresentam o The Voice Brasil

The Voice Brasil inova na hora de escolher os melhores candidatos
 

Instagram

Instagram

  • #AFazenda: Nadja, Rafael Ilha e Chulapa estão na quinta Roça. Quem será que vai ganhar a Prova do Fazendeiro?
Foto: Divulgação/Record TV
  • @viniciusdblack estará na Live do #OFuxico na terça-feira!! Vamos falar da participação de @nadjapessoa em #AFazenda10. Não percam!!
  • No último final de semana aconteceu a Brasil Trading Fitness Fair, uma feira que mostra as novidades do mundo fitness. @graoficial esteve presente e exibiu o corpão em forma.

Foto: Araújo/Azzi Agency
  • @anapaularenault  pode voltar para #AFazenda.
Segundo o colunista Flávio Ricco, um dos eliminados da atração pode retornar ao confinamento, nos próximos dias
Foto: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • @muniknunes e @anderson_felicio participam de festa infantil da ONG Arte escola na quadra da Rosas de Ouro. Evento reuniu 5000 crianças para promover shows e distribuição de brinquedos.

Foto:Leo Franco/AgNews
  • #AFazenda: Nadja e Luane protagonizam barraco. Saiba mais em #OFuxico!
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • @sabrinasato recebeu a família e vários amigos famosos, para seu chá de bebê, neste sábado (20). Confira tudo que rolou no evento em #OFuxico!
📷: Amauri Nehn/Brazil News

OFuxico