Notícias

13/06/2006 | 17h23m - Publicado por: Carlos Ramos | Foto: Felipe Panfili

Thiago Fragoso deixa peça para protagonizar remake de O Profeta

Thiago Fragoso deixa peça para protagonizar remake de O Profeta - Felipe Panfili

Thiago Fragoso, que está em cartaz com a peça Como O Diabo Gosta, no Teatro Sesi, no centro do Rio, vai deixar o elenco, antes do fim da temporada, marcada para 30 de julho. A partir do dia 10 de julho, o ator começa a se dedicar ao remake da novela O Profeta, exibida originalmente na extinta TV Tupi, em 1977. Na trama, ele fará o papel antes interpertado por Carlos Augusto Strazzer. Também nesse período, ele tem compromisso com o cinema, participando das filmagens da transposição da peça Caixa 2, de Juca de Oliveira, para a telona, pelas mãos de Fábio Barreto.

“Não vi, porque nem era nascido, e nem quero ver as gravações do original de O Profeta. Aliás, quando fui filmar Irma Vap, também tive esse comportamento, ou seja, o de não ver o DVD da peça. Acho que isso me ajuda na composição do personagem, sem nenhuma influência. Depois que a coisa rola, aí não me importo de ver. Claro que tenho a maior curiosidade de conhecer o trabalho do Strazzer (morto na década de 90) que era um grande ator”, explica Thiago.

O ator acredita que seu personagem terá o nome de Mateus e não Daniel, como no original de Ivani Ribeiro. Sabe que formará um triângulo amoroso com Paola Oliveira e Carol Castro. (As duas farão os personagens que originalmente se chamavam Sônia e Carola e foram interpretados, respectivamente, por Elaine Cristina e Débora Duarte). E tem motivos de sobra para apostar no sucesso do projeto, que terá direção de núcleo de Roberto Talma e supervisão de texto de Walcyr Carrasco.

“A Viagem, que também é da Ivani Ribeiro, é o maior sucesso de audiência no horário do Vale A Pena Ver de Novo. Alma Gêmea, que terminou recentemente, foi um fenômeno no horário das 18h. Acho que estamos passando por um momento forte para as pessoas se interessarem por temas espirituais, como reencarnação, porque vivemos no século XX uma época muito materialista. Sem contar que a sinopse do remake foi feita pelo Walcyr Carrasco, que provou entender do assunto em Alma Gêmea, e que, por sinal está fantástico. O Walcyr apenas vai fazer a supervisão e ainda não sei qual será a equipe de autores”.

Thiago Fragoso prevê que as gravações de O Profeta começam no final de julho. Ele só não sabe se as mesmas vão se iniciar fora do Rio. 

“Vai dar tempo da gente comemorar o hexa que a Seleção Brasileira vai conquistar na Alemanha. Mas em meados de julho, já devem começar os workshops, no Projac. Vamos gravar numa cidade do interior de São Paulo, que não sei qual, e provavelmente em Goiás e no Maranhão. Ainda não foram definidas todas as locações e nem o roteiro por onde as gravações começam”.

Caixa 2 exige mudança de visual

Um dos maiores sucessos dos últimos anos do teatro paulistano, a peça Caixa 2, de Juca de Oliveira, que levou mais de meio milhão de espectadores ao teatro, chegará ao cinema através da direção de Fábio Barreto. E com um elenco estelar: Giovanna Antonelli, Zezé Polessa e Daniel Dantas, que, por acaso, fazem os pais de Thiago Fragoso no filme. O ator, que interpretará o personagem Henrique, sabe que terá de mudar o visual.
“Vou escurecer os cabelos para o Caixa 2 e, certamente, volto a clarear as madeixas para a novela”, conta Thiago.

Sinopse de O Profeta 

Daniel é um paranormal que vê o passado e prevê o futuro. Em criança tem a visão que o cunhado trai sua irmã, que acaba por se separar do marido. Adulto, a paranormalidade aumenta e Daniel a usa em benefício próprio ao invés de ajudar às pessoas. Monta um consultório e se apresenta na TV Tupi no programa de Hebe Camargo, tornando-se famoso.

Daniel começa a ficar rico, importante e frio. Sua paranormalidade é explicada através da psiquiatria, do camdomblé, do espiritismo kardecista e do catolicismo, com o padre Olavo. Tão obcecado pelo poder, não percebe a traição do cunhado, que para se vingar de sua separação, torna-se seu amigo e o denuncia à polícia.

Ao mesmo tempo, Daniel envolve-se com Sônia, a noiva de seu melhor amigo. Ele prevê a morte do rapaz, mas é acusado de tê-la provocado para ficar com a moça. Envolve-se também com a fútil Ruth (Glauce Graieb, no original), que só quer um marido rico. E não percebe a paixão de Carola, uma garota feia, desengonçada e problemática.

Ao final, Daniel é preso, atormentado com seus poderes, e deseja ser um homem simples como todo mundo ao lado de Carola.

Esta sinopse consta do site www.teledramaturgia.com.br 

Instagram

Instagram

  • Hoje é dia de estreia em grande estilo!! @Neide Boa Sorte​ está de volta, agora com boletins diários! 
De segunda à Segunda, sempre às 8h da manhã! 
https://youtu.be/XvGd49QXb8o
  • @ladyfontenelle e @jonathancostaoficial celebram dois anos de Salvatore 📷: Divulgação/AgNews/Anderson Borde
  • @sandyoficial brilha em apresentação especial com a banda Angra
📸Manuela Scarpa/Brazil News
  • @latino e sua noiva estiveram em São Paulo para começar um tratamento de rejuvenescimento com laser. O cantor brincou com o especialista. Confira!
  • A dupla @cleitonecamargooficial mandou um recado aos leitores do #OFuxico! Confira
  • Fiquem ligadinhos! Segunda-feira tem Live no OFuxico com @aloisiochulapa e @luisaalbu, ex- Power Couple
  • @micheltelo e @tatafersoza aproveitaram uma folguinha para brincar com os filhos, em um shopping do Rio de Janeiro. Confira tudo sobre o passeio em #OFuxico!
📷: AgNews

OFuxico