Notícias

06/11/2010 | 14h48m - Publicado por: Juliana Moraes | Foto: Rodrigo Rosa

Thiaguinho do Exalta comenta sobre preconceito com o pagode

Vocalista diz que a postura de alguns grupos do passado influenciou as pessoas

Thiaguinho do Exalta comenta sobre preconceito com o pagode - Rodrigo Rosa

O vocalista do Exaltasamba está feliz com o DVD de comemoração aos 25 anos de sucesso do grupo. Em conversa com O Fuxico, Thiaguinho falou sobre o preconceito com o pagode e a generalização que costumam fazer com quem vive do ritmo.

Para Thiaguinho, as pessoas até generalizam, mas não por culpa delas. Ele acredita que a postura de alguns pagodeiros do passado fez com que muitos não entendessem a proposta do movimento: “Na verdade, as pessoas não tinham preconceito com o ritmo [pagode], era com a postura de alguns grupos, que acabava refletindo no som. Por causa do que aconteceu antes, muitas pessoas fazem algumas perguntas que incomodam um pouco, como: ‘quantos filhos você tem?’, ‘de qual favela você saiu?’. Eu não saí de comunidade, não tenho filhos, não cheguei na música por acaso, estudei para conseguir virar cantor, graças a Deus tive condições de conseguir chegar ao meu objetivo”, disse ele sobre o preconceito.

Mas o vocalista acha que a mentalidade das pessoas está mudando, porque a postura dos grupos também é outra, além de afirmar que as pessoas não têm mais vergonha de dizer que gostam de samba e pagode.

“Mas esse cenário mudou bastante hoje em dia, porque as pessoas conhecem mais as nossas propostas e estão mais esclarecidas. Elas não têm mais vergonha de dizer que gostam de pagode ou samba, não sei bem dizer o motivo, mas sei que os grupos passam mensagem diferente e as pessoas não sentem mais vergonha de dizer. O pagode é um ritmo verdadeiro, original e isso tocou as pessoas”, finalizou ele.

 

Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência no mundo Vip.

Instagram

Instagram

  • Nesta sexta-feira (25), o cantor @micael lançou o clipe da música Sem Ela Não Dá, e aproveitou a divulgação do trabalho para agradecer o carinho dos seguidores do #OFuxico. Veja!
  • @joaoboscoevinicius fizeram questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Super Homem Chora. Confira!
  • @xandaviao e @wesleysafadao fizeram questão de convidar os leitores de #OFuxico para conferir sua primeira parceria, feita para o hit Eu e a Torcida do Brasil, lançado nesta sexta-feira (25). Confira!
  • Princesa Charlotte demonstrou todo seu espírito de liderança durante o casamento real, ao dar uma 'bronca' em uma das daminhas de honra que queria entrar antes da hora certa. Quer saber mais? Leia em OFuxico! (📷: @kensingtonroyal)
  • Gleici Damasceno, campeã do BBB18, apareceu de visual novo. O que acharam? 😍 (📷: Reprodução / Instagram)
  • Uma das convidadas do casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle leiloou a bolsa que ganhou de lembrança por participar da cerimônia e conseguiu cerca de R$ 116 mil pela venda. Saiba mais em OFuxico! (📷: Reprodução)
  • Quer saber tudo sobre o casamento de MC Guimê e Lexa? Venha conferir em OFuxico! (📷: Manuela Scarpa / Brazil News)

OFuxico