Imprimir

Notícias

30/04/2017 | 11h24m - Publicado por: Larissa Alves | Foto: Reprodução/Instagram

Thomas, ex-baterista da Restart, lança carreira como cantor

OFuxico teve uma conversa exclusiva com o cantor que falou da sua nova banda, primeiro EP, Restart, e fãs

Thomas, ex-baterista da Restart, lança carreira como cantor - Reprodução/Instagram
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

Se você já foi fã da Restart e não sabe mais o que está acontecendo, calma que OFuxico te atualiza. Mas se você ainda acompanha os ex-integrantes da banda, prepare-se, porque o artista da vez nos contou muitas coisas legais sobre sua carreira musical.

A primeira novidade é que o Thomas, ex-baterista da banda Restart, está lançando oficialmente sua carreira como cantor. A segunda é que já tem um EP saindo do forno! E a terceira, é que ele formou uma outra banda, a Alexander, com ele no vocal, Renato Lellis na bateria, Gustavo Franco, na guitarra, e Pedro Dona, no contra baixo.

No último sábado (29), Thominhas, fez sua primeira apresentação do ano com a nova banda no Feeling Music Bar, em São Paulo, onde conversou com OFuxico e super bem humorado contou que sempre quis cantar, mas que foi depois de ter se envolvido em projetos audiovisuais e outras experiências pessoais, foi que surgiu a vontade de criar algo seu, com sua identidade.

“Teve a Restart e terminamos. Depois passou mais um tempão, aconteceram várias coisas, e minha mãe faleceu. Eu tive uma produtora, comecei a gravar vídeos covers, bem tranquilo. E principalmente depois do falecimento da minha mãe, foi que eu pensei ‘agora vou criar minha banda, meu negócio, e fazer o que eu quero fazer’, então peguei meu violão, de férias, e escrevi cinco músicas junto com alguns parceiros, que são as faixas escolhidas para compor o EP”, contou o novo cantor sobre o que o impulsionou a se entregar para este novo trabalho.

O show

O último sábado (29), contou com a primeira apresentação da banda Alexander. Thomas disse em suas redes sociais que queria apresentar seus novos parceiros de banda para os fãs, porque ele pretende fazer sua carreira decolar.

Segundo Thominhas, o show foi uma homenagem singela à Restart, que faz parte de sua história e não faz questão nenhuma de a desvincular de seu nome.

“Foi como se fosse uma despedida para o lance da Restart. Eu agradeço a todo mundo, não quero me desvincular, cheguei a tatuar o nome da banda no meu braço. Eu amo, foi meu sonho realizado, mas estou em outra fase agora. Toquei até C4, que é mais antigo ainda, para dar aquele tchau. E a partir do dia 27 de maio, que vai ser o lançamento do EP no Rio de Janeiro, com a banda Alexander, vamos começar a tratar mais dos nossos autorais, mas com muito carinho à Restart”, anunciou.

O repertório da apresentação contou com duas das músicas que fazem parte do EP, Nem Pensar e Toda Linda. Mas também foram tocados covers do Charlie Brown Jr, e diversos sucessos da Restart, como Levo Comigo, Esse Amor em Mim e O Que Eu Quis.

Dois trabalhos

Ele está com muita coisa para fazer agora. Além de cuidar de todos os fatores que faltam para o EP ficar realmente pronto, Thominhas ainda tem uma produtora de audiovisual, a Cartel Films, que está conciliando.

“Eu já dirijo clipes, tenho trabalhos no audiovisual e tudo tem se encaminhado para que eu faça as duas coisas. Mas espero que não dê tempo de eu trabalhar com a câmera e fique nos palcos, porque é o que eu mais gosto de fazer; cantar, tocar e viajar”, contou ao OFuxico.

Falando em clipe, o artista explicou que, na próxima semana, já começam as gravações dos vídeoclipes, tanto para que as músicas do EP, quanto os clipes já sejam lançados antes do seu próximo show, dia 27 de maio, no Saloon 79, em Botafogo, no Rio de Janeiro.

EP Simples Assim

Na metade de abril, os fãs já puderam ter uma prévia da voz do Thomas cantando suas músicas autorais por meio da música Nem Pensar, do EP Simples Assim, que conta com mais quatro canções, também escritas por ele e seus amigos, Léo Vidal e Átila Soares.

Quando questionado sobre o porquê o nome do EP é Simples Assim, o cantor explicou que a forma como o trabalho foi desenvolvido, foi informal:

“Foi tudo muito simples. Eu estava namorando há dois, mas terminamos. Também juntei tudo que eu tinha guardado dentro de mim, tipo a minha mãe, outras experiências e senti que precisava escrever um EP. É toda minha verdade”, revelou.

De acordo com Thominhas, ele que  produziu cada música, gravou e regeu todo o trabalho.

“Tem um cuidado a mais porque fui eu quem produzi todo meu CD. Então, não é só cantar. Trata-se de uma banda independente agora, onde posso fazer o que eu quiser, sem ninguém me dizer se estou certo ou errado, e estou fazendo o que gosto. Me deixa muito feliz tocar isso”, disse.

Serão cinco faixas com músicas em ritmos variados, como explicou Thomas. “Esse EP vai ter de tudo, vai ter uma música country, uma reggae, outra pop, uma mais agitada, que é a Nem Pensar, e uma eletrônica. Então espero que a galera goste”.

Confira a música Nem Pensar, da banda Alexander:

Thomas de 2017

Agora que passou sete anos desde o auge do sucesso da Restart, existe um “outro Thomas”. Mas o cantor brincou bastante ao falar sobre quem é atualmente, sem medo da reação da galera, e sim, bem confiante quanto à parceria de seus fãs.

“Eu quero que me vejam como eu sempre fui, verdadeiro e meio bobo, ou como a galera quiser. Eu só quero estar com meus fãs e querendo que eles gostem das próximas coisas que vou fazer”, referiu-se a como deseja que as pessoas o vejam. “Estou 'velho' pra caramba, tenho 25 anos e os fãs agora tem 20, 21 e ainda assim vem aqui me ver, curtir Restart e meu som”, acrescentou em tom de brincadeira.

E sobre a resposta do público desde a publicação de Nem Pensar, Thomas respondeu que ainda está avaliando, mas que as reações dos fãs têm sido bem positivas.

“Eu saí da bateria e agora estou cantando. Isso é muito louco. É uma experiência nova, me arrisquei e as pessoas ainda não conhecem a minha voz. A maioria não, espero que as pessoas gostem das mensagens que estou passando e se identifiquem com as músicas, porque cada uma para mim tem um sentimento, um valor muito verdadeiro. Então espero que as pessoas escutem essas músicas, e sejam tocadas nisso”, falou de como quer que o EP impacte a vida de quem escutar.

A Restart foi criada em 2008 e no início do ano de 2015, Pe Lanza, Koba, Thomas e Pe Lu, anunciaram a pausa das atividades da banda, alegando que precisavam viver a música de outras maneiras. De acordo com os próprios artistas, a separação foi em consenso e ainda são amigos. Recomeçar, Levo Comigo e Pra Você Lembrar foram alguns dos sucessos da boyband.

Muito boa sorte, Thominhas!

Ficha técnica

Bateria gravado no estúdio Forno de barro

Vozes violões e pandeirola gravado no estúdio Angorá

Direção de vozes - Guto Campos e Marcos Maynard

Guitarras e contra baixo gravados em casa

Pianos e cordas por Jonatas Limma

Mixado e masterizado por Wellington Ribeiro

direção artística e produção por Thomas Alexander

Agradecimentos especiais - Guto campos, Marcos Maynard e Marcelo Bohrer

 

Banda Alexander

Thomas Alexander - Violões e Vozes

Renato Lellis - Bateria

Pedro Dona - Contra Baixo

Gustavo Franco - Guitarra Nem pensar (Thomas Alexander)







Instagram

Instagram

  • @latino e sua noiva estiveram em São Paulo para começar um tratamento de rejuvenescimento com laser. O cantor brincou com o especialista. Confira!
  • A dupla @cleitonecamargooficial mandou um recado aos leitores do #OFuxico! Confira
  • Fiquem ligadinhos! Segunda-feira tem Live no OFuxico com @aloisiochulapa e @luisaalbu, ex- Power Couple
  • @micheltelo e @tatafersoza aproveitaram uma folguinha para brincar com os filhos, em um shopping do Rio de Janeiro. Confira tudo sobre o passeio em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Veja, clicando em #OFuxico, os looks que as celebridades escolheram, para a segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr.
📷: Brazil News
  • As gravidinhas e futuras mamães de primeira viagem @isisvalverde e @sabrinasato fizeram questão de prestigiar o leilão do Instituto Neymar Jr. Confira tudo em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Saiba tudo que rolou, na segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr., que aconteceu na noite da última quinta-feira (19), em São Paulo, no #OFuxico!
📷: AgNews

OFuxico