Notícias

20/10/2012 | 16h16m - Publicado por: Amanda Rolim/ PopTevê para O Fuxico | Foto: Jorge Rodrigues Jorge/Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z Notícias.

Tiago Abravanel analisa sua trajetória no teatro até a contratação na Globo

Ator afirma que ser neto de Silvio Santos nunca foi gancho para abrir portas na carreira

Tiago Abravanel analisa sua trajetória no teatro até a contratação na Globo - Jorge Rodrigues Jorge/Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z Notícias.

Ter parentes na tevê poderia até facilitar a vida de um ator. Mas com Tiago Abravanel foi diferente. O neto de Silvio Santos decidiu desde cedo traçar sua carreira por conta própria. Atualmente com contrato assinado com a Globo, emissora concorrente, o ator continua tendo apoio dentro de casa.

"Meu avô fica orgulhoso de saber que eu estou construindo meu futuro sem precisar dizer 'Vô, me coloca ali'", revela.

Tiago que vive Demir em Salve Jorge, começou a trabalhar como ator aos 15 anos no teatro.

“Eu comecei cedo fazendo musicais por influência da minha mãe, que era administradora do Teatro Imprensa. E foi muito especial ter começado nos palcos, relembra.

Quando foi convidado para a nova novela de Glória Perez, Tiago não sabia que papel interpretaria, mas aceitou participar do folhetim na hora.

“A Glória me ligou e disse que tinha escrito um personagem para mim e perguntou se eu aceitaria fazer a novela dela. Eu respondi: ‘Você está maluca? É óbvio, né?’", conta.

Mas a mudança na vida do ator não está sendo apenas profissional. Além de ter parado de se apresentar no teatro como Tim Maia, no musical sobre a vida do cantor, Tiago teve também de se mudar para o Rio de Janeiro para acompanhar as gravações da novela.

“Eu já estava meio tijucano por causa do Tim Maia, mas agora estou virando carioca oficialmente morando no Rio, brinca.

OFuxico - A maioria dos atores ficam conhecidos quando trabalham na televisão. A sua história foi diferente. Você primeiro fez sucesso no teatro, com o musical "Tim Maia - Vale Tudo". Como analisa essa trajetória?

Tiago ABravanel – A minha maior felicidade é saber que eu fui reconhecido por um trabalho no teatro, porque é muito difícil fazer teatro no Brasil. E cheguei aqui na Globo de uma maneira muito bacana. As pessoas respeitam quem é do teatro aqui. Me sinto tão bem que parece que eu trabalho há dez anos na casa.

OF – Você já atuou em oito produções no teatro, mas na tevê fez apenas uma pequena participação na novela Amor & Revolução, do SBT. Agora volta ao ar em uma novela das 21 h , com maior visibilidade. Está preparado para receber críticas?
 
TA – Acho que a crítica, quando é construtiva, fortalece.  Então, mesmo que seja uma crítica ruim, se ela for construtiva eu vou utilizar isso para aprender. Apesar de já ter quase dez anos trabalhando com interpretação, fazer tevê é muito diferente de fazer teatro, então é essa diferença que eu estou aprendendo aos poucos. Acredito que na primeira novela da Glória Pires ela já não era esse monstro em interpretação que é hoje. A gente tem de aprender a lidar com isso, sem se perder, deixando o pé no chão, sabendo quem você é.

OF – O seu personagem é turco. E, de fato, você tem descendência turca da parte do seu avô Silvio Santos. Já conhecia a cultura? Isso ajudou você a construir o papel?

R – A minha bisavó era turca. Só que eu não tive muito contato com a cultura da minha família. Mas eu achei uma certa coincidência. Ainda mais envolvendo a questão do meu personagem ser um vendedor na novela, assim como meu avô foi. De certa forma, tudo gira em torno de uma identificação pessoal, já que a Glória escreveu o personagem para mim. O papel deve ter muito de mim. Mas poder estar na Turquia e viver o cotidiano de lá foi uma das experiências mais incríveis para construir o Demir.

TA– As novelas de Glória Perez costumam focar muito nas diferenças culturais. O que mais chamou sua atenção enquanto gravava na Turquia?

OF – Aqui a figa é feita com o polegar entre o indicador e o dedo médio e afasta maus-olhados. Mas lá ela é tem um sentido sexual, de ofensa (risos). Inclusive eu uso um pingente de figa à moda brasileira e quando eles viam, estranhavam bastante. Outra questão é a da conquista de marido e mulher. Quando a mulher está pronta para casar, eles colocam uma garrafa no telhado a representando. Por exemplo, se em uma casa tem três mulheres, eles colocam três garrafas, cada uma representando uma filha. Aí quando o homem quer casar com uma delas, ele quebra uma das garrafas. Isso vai aparecer na novela de forma engraçada.
 

Tiago Abravanel não quer deixar os palcos
Tiago Abravanel diz que Silvio Santos está feliz com sua carreira na Globo

Instagram

Instagram

  • @justinbieber foi clicado chorando ao telefone, na porta do apartamento de sua agora noiva, @haileybaldwin. Por que será que o astro estava aos prantos? Saiba tudo clicando em #OFuxico.
📷: Grosby Group
  • Edgar Vivar, o eterno Seu Barriga, do seriado Chaves,  abriu o jogo sobre como se sente, na emissora Televisa. Leia tudo sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Neide Boa Sorte chegou para gravar episódios inéditos!! @eduardomartini #tvfuxico #fuxicodaneide
  • Que chiques! @brunogagliasso e @gio_ewbank marcaram presença na festa em comemoração aos 20 anos dos perfumes de @antoniobanderasoficial, na Espanha. Confira mais detalhes em #OFuxico!
  • Por meio de suas redes sociais oficiais, após muitas especulações, @justinbieber anunciou, oficialmente, seu noivado com @haileybaldwin. Confira mais em #OFuxico! Quem aí shippa esse casal?
📷: Reprodução/Instagram
  • George Clooney, sofreu um acidente de moto, nesta terça-feira (10), na região da Sardenha, na Itália. Saiba mais informações clicando em #OFuxico!
📷: Grosby Group
  • @cristiano deixou o Real Madrid e vai passar a jogar pela Juventus. Leia mais detalhes sobre essa novidade clicando em #OFuxico!

OFuxico