Notícias às 20:00

Tiago Leifert bate papo com dublador no Zero1

Divulgação/TV Globo

Editar, apagar, recortar, colocar efeitos especiais e dublar. No mundo nerd é depois de todas as gravações que o real trabalho começa. No Zero1 deste sábado (28), Tiago Leifert bate um divertido papo com um especialista em edição de vídeos e com o dublador brasileiro de um famoso personagem de games, isso tudo em meios a brincadeiras, desafios e gamepays.

Tiago Leifert recebe Anderson Gaveta, um famoso editor de vídeos e youtuber que atende grandes nomes da internet e da televisão brasileira. Eles conversam sobre o trabalho com o canal Jovem Nerd, os vídeos que edita e as ideias que cria.

Também falam sobre os programas do próprio canal da produtora e os vídeos que bombam mais. Como Gaveta é considerado um mestre dos efeitos o apresentador pede um tutorial de edição de vídeo. E nele conversam sobre as três regras básicas para editar bem na internet: a edição psicótica em que eles retiram os espaços entre as falas; as inserções para demonstrar uma sensação; e os efeitos especiais.

A dupla ainda enfrenta o desafio Dublaralho, em que redubla cenas de filmes e programas de TV ao vivo e grava um gameplay de GTA V com alguns desafios bizarros. Aproveitando o lançamento do jogo God Of War, Tiago bate um papo com o dublador oficial brasileiro do Kratos (o protagonista do jogo), Ricardo Juarez. Na pauta, como foi o processo de dublagem, como é a vida de dublador, e sobre quais animações, filmes e games ele já trabalhou. Juarez também fala sobre a diferença entre o processo de dublagem de games para outros tipos de dublagem, sobre como entrar nesse mercado e por onde começar.

Finalizando o Zero1 o youtuber Zangado surpreende Tiago Leifert em mais um Hackeei o Zero1 fazendo um gameplay do novo God Of War.

Notícias Relacionadas