Notícias

03/10/2013 | 08h57m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Reprodução

Tiago Leifert perde peso, após cirurgia no esôfago

O apresentador perdeu vários quilos desde então

Tiago Leifert perde peso, após cirurgia no esôfago - Reprodução

Em entrevista ao programa Mais Você, da Globo, na manhã desta quinta-feira (3), Tiago Leifert contou que há três semanas passou por uma cirurgia de correção do esôfago. Assim, ele justificou o questionamento da apresentadora que o achou muito magro.

Ele ficou quase três horas na mesa de cirurgia, realizada por laparoscopia (uso de cânulas e câmeras, com cortes pouco invasivos).

“Emagreci porque fiquei por dias comendo só purê e sorvete. Só agora fui liberado”, disse o apresentador do The Voice Brasil, que estreia nova temporada hoje.

Segundo Tiago contou ainda, ele já fez três operações desde que começou a apresentador o Globo Esporte, na Globo, tendo pedido 11 Kg desde então.

Um dos sintomas que teve para detectar seu problema no esôfado foi o refluxo, que o deixou sem voz durante uma de suas apresentações no Globo Esporte, fato que acabou fazendo com que ele perdesse a cirurgia que havia feito, de hérnia, anteriormente.

Em tempo: O esôfago é um tubo oco formado por músculo e que comunica a boca (faringe) ao estômago. Ele está localizado imediatamente (grudado) na região posterior (atrás) da traqueia. Através do esôfago passam os alimentos em direção ao estômago.

 Refluxo

A doença do refluxo gastroesofagiano (DRGE) é decorrente da falha anatômica e/ou funcional dos mecanismos de contenção da transição esôfago-gástrica. O refluxo pode ser fisiológico ou patológico, sintomático ou assintomático, causar ou não esofagite, e ocorrer na presença ou ausência de hérnia do hiato. O refluxo está relacionado à incompetência do esfíncter esofagiano inferior, ao clareamento esofágico ineficaz, deficiência dos mecanismos de defesa da mucosa esofágica e ao esvaziamento gástrico retardado. O clareamento esofágico ineficiente resulta da disfunção motora do esôfago e tem como conseqüência exposição prolongada da mucosa ao material refluído, aumentando o dano tecidual. O retardo no esvaziamento do conteúdo gástrico para alimentos líquidos ou sólidos, freqüentemente documentado em doentes com doença do refluxo, aumenta o número de relaxamentos do esfíncter inferior do esôfago que por sua vez aumenta o refluxo.

Fonte: site Gastrosite

Instagram

Instagram

  • @neymarjr e @brumarquezine terminaram o namoro, mais uma vez. 'Foi uma decisão dele', chegou a afirmar a atriz, ao confirmar a informação. Leia mais em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • @sabrinasato decidiu revelar o nome de sua primeira filha, no Programa da Sabrina, atração da Record TV. Saiba mais em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • Perlla foi a quarta eliminada de #AFazenda. O que você achou da saída da funkeira do reality?
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • @thbarbosa convidou os seguidores de #OFuxico para conferir seu mais recente videoclipe, feito para a música Acredito no Amor. Confira!
  • @flaviaalessandraoficial e @lelesaddi conferiram o evento de @marcosproencaoficial em São Paulo.
Foto: André Ligeiro/ Divulgação
  • @ferodriguesoficial fez questão de comparecer na inauguração do novo salão de @marcosproencaoficial, em São Paulo. A atriz esbanjou charme e simpatia.
Foto: André Ligeiro/ Divulgação
  • @marcosproencaoficial recebeu famosos na inauguração de seu novo salão, em São Paulo.
Foto: André Ligeiro/ Divulgação

OFuxico