Notícias

20/08/2014 | 19h45m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Reprodução/YouTube

Tico Santa Cruz: 'A função da arte é provocar'

O vocalista falou sobre a trajetória da banda, o meio artístico e a discussão com Lobão

Tico Santa Cruz: 'A função da arte é provocar' - Reprodução/YouTube

Os Detonautas participaram do Studio62, do diretor Rafael Kent, e Tico Santa Cruz optou por cantar uma música da própria banda, intitulada Hello, Hello, em uma versão acústica e intimista, em um vídeo que foi disponibilizado no canal do Studio no Youtube na última terça-feira (19). Após a gravação, a banda topou participar de um bate papo sobre carreira, identidade musical e o meio artístico atual. Além disso, um dos assuntos abordados foi a briga entre Tico e Lobão, que gerou uma grande repercussão na mídia e muito alvoroço.

Sempre bem posicionado e firme em suas convicções, Tico acredita que a arte seja uma provocação. “Acho que o artista é um provocador, a função da arte é provocar. Ela não necessariamente precisa agradar, mas ela pode provocar incômodos também”.

Com tantos anos de estrada, o vocalista do Detonautas afirma que a banda, apesar de muito conhecida, acabou sendo colocada à margem em função dos fortes posicionamentos. “É uma banda muito conhecida, mas só os fãs mesmo sabem quem é o Detonautas. Até pelo nosso posicionamento com relação a certas questões, fez com que nós fossemos sendo colocados à margem, o que eu não vejo como algo negativo, muito pelo contrário. Apesar disso tudo, a gente transita muito bem,  desde tocar para 100 mil pessoas no rock in rio até tocar em um ambiente como esse, bem intimista”.

Polêmico, inteligente e com opiniões fortes, Tico confessou que, apesar de ter ficado decepcionado com a reação de Lobão, entendeu a postura dele. “O Lobão é um cara que eu admiro demais, que sempre foi um cara provocador e de repente, nesse momento da carreira dele, ele passou a defender uma coisa, e ele está no direito dele de defender, mas quando eu fui falar a respeito disso, ele tomou como algo pessoal. Ele é um ídolo pra mim, foi decepcionante. Até entendo que ele esteja sob ataque e quando estamos sob ataque a gente acaba dando tiro sem mira, para qualquer lado, mas a gente que se posiciona, tem que ter a lucidez de tomar porrada e absorver”.

Com tanta história para contar, os Detonautas assumiram uma postura muito difícil e mesmo assim o talento falou mais alto, deixando a banda sempre presente no cenário musical brasileiro. “Nosso objetivo como banda e também individualmente falando é fazer uma historia”, finaliza Tico.

A entrevista completa estará disponível nesta quinta-feira (21), no canal do Studio62 no Youtube.

Cheio de estilo, Tico Santa Cruz deixa o Rio de Janeiro
Tico Santa Cruz deixa o Rio sorridente em aeroporto
Tico Santa Cruz esbarra em questões jurídicas para manter pista de skate aberta
Tico Santa Cruz mobiliza encontro contra demolição de pista de skate de Chorão

Instagram

Instagram

  • Com todo o seu carismático jeito de ser, @kaysar.dadour tem recebido muito carinho dos fãs. Confira, em #OFuxico, o que o sírio tem feito, já como vice-campeão do #bbb18!
  • Quer saber o que @gleicidamasceno anda fazendo, depois de ter se tornado a campeã do #bbb18? Clique em #OFuxico e veja!
  • Pouco menos de uma semana depois do término do #bbb18, #OFuxico decidiu mostrar um pouco do que @tio_ayrton e @anaclaraac estão fazendo, fora da casa mais vigiada do Brasil. Confira nossa matéria especial!
  • #OsGretchens estreou na última segunda-feira (23) no Multishow e nós, do OFuxico!, fizemos um resumão de tudo o que rolou e, claro, não poderia faltar os memes da galera na web. Corre para o site conferir! 😉
  • #gretchen convida rodo mundo pra assistir a estreia de #Osgretchen , hoje no #multishow @mariagretchen
  • @guguliberato manda o recado!!! Todo mundo ligado no @powercouplebrasil , na próxima terça-feira, na @recordtvoficial Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli

OFuxico