Notícias

16/10/2013 | 19h56m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Reprodução / Facebook

Tico Santa Cruz desabafa sobre prisão de manifestantes, em São Paulo

Manifestação dos professores teve tumulto e quebra-quebra

Tico Santa Cruz desabafa sobre prisão de manifestantes, em São Paulo - Reprodução / Facebook

Durante manifestação de professores e alunos que aconteceu na terça-feira (15), em São Paulo, muitos mascarados se aproveitaram da situação para destruir bancos, patrimônios públicos e carros.

Com tamanha violência, a polícia prendeu algumas pessoas para averiguar o caso.

Nesta noite de quarta-feira (16), Tico Santa Cruz expôs sua opinião sobre o assunto, em sua página do Facebook, onde fala de prisões desnecessárias de pessoas que estavam no local apenas se manifestando. Ele escreveu:

"Muita gente foi presa de forma arbitrária ontem após a confusão entre manifestantes e a polícia. Tem desde um pesquisador da Fiocruz, passando por alunos de comunicação das Universidades que estavam cobrindo o protesto, fotógrafos de veículos de imprensa independente e cidadãos que não fizeram nada de errado. 
Muitos estavam refugiados nas escadarias da Câmara dos Vereadores e foram cercados pela Polícia e detidos. Estão sendo jogados em crime de formação de quadrilha e conduzidos para presídios. 
Uma lei criada na época da Ditadura esta servindo como respaldo para enquadrar os Manifestantes. Espero sinceramente que a JUSTIÇA FEDERAL intervenha nesse absurdo e liberte aqueles que não estavam cometendo crimes. A falta de capacidade do ESTADO de controlar e lidar com essas manifestações pode colocar a liberdade de inocentes em jogo. Vergonha. Não existe a mesma eficiência na hora de prender os criminosos de colarinho Branco".

Tico Santa Cruz se solidariza com os professores
Tico Santa Cruz ganha grife de camisetas
Tico Santa Cruz comenta julgamento do mensalão: “É como final de Copa do mundo”

Tico Santa Cruz desabafa sobre prisão de manifestantes, em São Paulo

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico