Notícias

14/12/2005 | 13h26m - Publicado por: Elba Kriss

Tico Santa Cruz fala sobre a morte de Liô Mariz

Tico Santa Cruz, vocalista do grupo Detonautas Roque Clube, ficou abalado com a morte do cantor Leonardo Mariz de Oliveira Rezende, conhecido como Liô Mariz, líder da banda Som da Rua.

O rapaz foi vítima de um acidente de automóvel, em Ipanema, no Rio de Janeiro e morreu no local. Tico escreveu uma mensagem no blog oficial de sua banda. Confira:

“Hoje (13/12) acordei com uma triste notícia. Um grande amigo nosso e companheiro de luta se foi. Liô Marinz, vocalista do Som da Rua, sofreu um acidente de carro nesta madrugada, na saída de um show e acabou por nos deixar prematuramente.

Liô tinha 23 anos, era muito jovem e muito determinado. Me lembro quando nos encontramos pela primeira vez, no escritório de uma produtora que havia contratado o Detonautas e o Som da Rua, e logo percebi que mesmo muito novo, Liô estava decidido a se entregar de corpo e alma para a música. Sua banda, Som da Rua, fazia um som que misturava black music com rock naquela época.

Tocamos em muitos lugares juntos. Fizemos um projeto que rendeu uma coletânea e vários shows legais em Búzios, chamado Chez Michou Verão 2000. Juntos fizemos muitas tentativas de gerar um movimento de bandas no Rio de janeiro. Na casa dele, durante alguns meses, nos reuníamos para conversar sobre projetos e iniciativas que ajudassem os artistas a conseguir um espaço digno para mostrar o trabalho.

O Som da Rua lançou um disco pela Deckdiscos. Estava começando a viajar para divulga-lo. Meu último encontro com ele, foi no estúdio onde encerramos a pré-produção do Detonautas. Conversamos sobre nossas carreiras e sobre as dificuldades que fazem parte da vida de quem resolve abrir mão de tudo para viver de um sonho.

Liô nunca desistiu. Sempre sorridente, com um olhar tranqüilo e carinhoso, estava disponível para lutar por seu espaço e ajudar os outros. Tocava vários instrumentos, cantava muito bem...
Era um amigo preocupado e dedicado, mesmo depois da distância que passou a existir entre nós em função da seguidas viagens que o DRC fez nesses anos, nunca deixou de ser um amigo.

Amigo desses que a gente fica um tempão sem encontrar e quando vê se sente como se nunca tivesse se afastado. Me identificava muito com sua postura.

Hoje é um dia triste para a música e para todos os amigos desse lutador. Muita luz em seu caminho, irmão.

Saudades

Tico Santa Cruz - Detonautas Roque Clube”

Instagram

Instagram

  • Quer saber tudo sobre o casamento de MC Guimê e Lexa? Venha conferir em OFuxico! (📷: Manuela Scarpa / Brazil News)
  • Apenas alguns dias depois de se tornar a Duquesa de Sussex, Meghan Markle foi
  • @luisasonza apostou em uma boate de São Paulo, como cenário para seu novo videoclipe, feito para a música Devagarinho. Confira uma foto dos bastidores de tal projeto!
📷: Divulgação/Will Aleixo
  • Barraco,  briga e afastamento no #PowerCoupleBrasil  #DiegoGrossi x #AndersonFelicio
  • @thaeme anunciou que está grávida de seu primeiro filho, fruto do casamento com o empresário Fabio Elias. Leia mais em #OFuxico!
  • @alok passou por um belo de um susto, ainda durante o último fim de semana. Tudo porque o avião que transportava o DJ saiu da pista, durante a decolagem, em Juiz de Fora. Confira mais em #OFuxico
  • @diegocgrossi e @francielegrossi foram afastados do @powercouplebrasil, após o rapaz discutir com Anderson, marido de @muniknunes. Saiba mais clicando em #OFuxico!
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico