Notícias

11/06/2006 | 17h59m - Publicado por: Carlos Ramos | Foto: Felipe Panfili

Time de Toni Garrido ganha réplica da Taça da Alemanha

Time de Toni Garrido ganha réplica da Taça da Alemanha - Felipe Panfili

Enquanto os verdadeiros craques da bola disputam, na Alemanha, a Copa do Mundo, neste domingo, dia 11, um timaço de astros da telinha e cantores correram, no Maracanã, no Rio de Janeiro, por mais de três horas, para disputar uma réplica da Taça que a seleção campeã da Copa do Mundo de 2006 levará para seu país.

O vencedor foi o time azul, que contava com: Toni Garrido, Heitor Martinez, Zé de Abreu, Carlos Bonow e Gabriel O Pensador, na equipe. Eles derrotaram por 2 a 0, com gols de Rogê, o time verde e amarelo que tinha Marcos Palmeira, Vladimir Brichta, Daniel Erthal e Tiago Martins, entre outros. 

O time azul chegou a final depois de derrotar, pelo mesmo placar, a equipe branca que contava com famosos como Cássio Reis, André Mattos e José Loretto.

O detalhe engraçado é que a taça disputada foi comprada em um camelô no centro do Rio de Janeiro por R$25,00. Pelo prazer de pregar a Paz - inscrição no peito das camisas - os artistas abriram mão da praia e do almoço, do domingo dos namorados, para jogar uma pelada no maior gramado do mundo.

Vladimir Brichta, Cássio Reis e Thiago Martins debutaram no Maracanã, na tarde deste domingo, 11.

"A oportunidade de jogar no Maracanã com uma turma boa e o clima de paz e harmonia foi o que me animou a participar, porque há muito tempo, eu não bato uma bolinha. É impressionante jogar no gramado deste estádio que é um mito. E acho um privilégio o fato de não ter torcida, porque assim, só aumenta a minha admiração e respeito pelos jogadores profissionais. Tanto pela preparação física quanto o talento que demonstram dentro do campo", disse Vladmir.

Para Cássio Reis, a pelada teve o sabor de realização de um sonho. "Na adolescência pensei em ser jogador profissional. Aos 16 anos, eu treinava no Palmeiras, apesar de ser Corinthiano e sonhava algum dia disputar uma partida no Maracanã, um local que tem mil histórias para contar", disse o ator de 28 anos.

Enquanto colocava gelo na panturrilha esquerda para aliviar as dores, Thiago Martins, contou o que sentiu durante as duas partidas que disputou pelo time verde e amarelo: "Não dá vontade de sair de dentro desse gramado. Outro dia vim num jogo do Flamengo e Ipatinga, pela Copa do Brasil. Fiquei nas arquibancadas amarelas, atrás do gol, e só imaginava quando teria a oportunidade de bater uma bola nesse campo".

Nem só estreantes participaram da disputa da réplica da Alemanha, Marcelo Serrado, por exemplo, se considera um veterano do Planet Club, que reúne os times dos artistas. Ele disputou apenas 15 minutos pelo time verde e amarelo, mas foi o suficiente para marcar 1 gol. Na hora que marcou, Marcelo repetiu o gesto de Bebeto, na Copa de 94, como se estivesse embalando uma criança nos braços e dedicou o gol a sua filha Catarina, de um ano e seis meses, que acompanhou o papai no estádio.

Toni Garrido além de ficar feliz por ter vencido a disputa, estava emocionado porque a filha Vitória, de 7 anos, pela primeira vez, entrou no gramado do Maracanã. O papai coruja fez questão de registrar tudo com uma filmadora.

Gabriel O Pensador ao dar entrevista a uma emissora de tevê ficou sabendo que a partida era uma iniciativa da secretaria estadual de energia para comemorar a vitória da campanha "A refinaria é nossa", desencadeada pela governadora Rosinha Garotinho que, na quarta-feira, dia 14, lança junto com o Presidente Lula a pedra fundamental do projeto na cidade de Itaboraí, interior do Estado do Rio.

"Não apóio o governo do Estado, não gosto da Rosinha, nem apoiava ou gostava de seu marido Garotinho quando foi governador. Estou aqui por outra causa que é luta pela paz, como está escrito na minha camiseta", concluiu O Pensador.

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico