Notícias

11/11/2010 | 13h44m - Publicado por: Juliana Moraes | Foto: Reprodução

Tiririca vai ao TRE para provar que sabe ler

o Deputado Federal mais votado do Brasil não quis falar com a imprensa

Tiririca vai ao TRE para provar que sabe ler - Reprodução

Francisco Everardo Oliveira Silva, o palhaço Tiririca, Deputado Federal eleito mais votado no Brasil, com aproximadamente 1, 3 milhão de votos, compareceu ao Tribunal Regional Eleitoral – TRE –, na Bela Vista, região central de São Paulo, nesta quinta-feira (11), para uma audiência na qual vai provar sua alfabetização.

De acordo com informações do Jornal Hoje, da Rede Globo, Tiririca chegou perto das 9h e não conversou com a imprensa, entrando direto para a audiência. O telejornal informou ainda que o deputado saiu por volta do meio-dia, para almoçar, mas ainda deve voltar às 14h, para dar prosseguimento às investigações.

A audiência faz parte da ação penal que corre contra ele, pois existe a desconfiança de que a carta que declarava a sua escolaridade seja falsa. Caso ele não tenha escrito a carta, Tiririca pode ser indiciado pelo crime de falsidade ideológica, por ter falsificado um documento. Outro fator importante a ser lembrado é que na Constituição diz que para participar de cargos eletivos, é preciso que o candidato seja alfabetizado.

O jornalístico informou ainda que o caso corre em segredo de justiça e, por isso, não é sabido como será o processo de averiguação da alfabetização de Tiririca, mas existe a possibilidade de que seja feito um ditado, com trechos da Constituição, para Tiririca tomar nota. A segunda prova vai ser com o candidato eleito lendo trechos da Constituição.

O juiz pode dar o veredicto ainda hoje se Tiririca é analfabeto, ou não, mas à sentença ainda cabe recurso. Se o caso não for decidido até a posse de Tiririca, em 1º de janeiro, o cargo pode ser tirado posteriormente, com a ordem judicial.

 

 

Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência no mundo Vip.

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico