Notícias

12/03/2012 | 15h35m - Publicado por: Flavia Serra | Foto: Reprodução/Site Oficial

Titãs iniciam comemorações dos 30 anos de carreira

Para marcar a data, o grupo apresenta um show baseado no disco Cabeça de Dinossauro

Titãs iniciam comemorações dos 30 anos de carreira - Reprodução/Site Oficial

Os Titãs completam, agora em 2012, trinta anos de carreira e já deram o pontapé inicial para as comemorações da data. O grupo acaba de iniciar uma turnê em que revisita o emblemático álbum Cabeça Dinossauro, lançado em 1986, considerado um dos mais importantes da história do rock brasileiro e da carreira da banda.

Os Titãs estão no projeto Álbum, promovido pelo Sesc Belenzinho, de São Paulo, em que a proposta é que bandas ou cantores façam um show relembrando o principal álbum da carreira. Os Paralamas do Sucesso também já participaram da iniciativa com músicas do disco Selvagem, do começo da década de 80.

+ TITÃS NO ESPECIAL DE ROBERTO CARLOS

Os shows de Cabeça Dinossauro acontecem na capital paulista neste mês de março, mas a banda deve viajar em turnê com essa apresentação.

“Estão programados outros shows pelo Brasil desse projeto. Ainda não existem datas oficialmente marcadas. Apenas uma, dia 4 de maio no Circo Voador, no Rio de Janeiro. O projeto já faz parte das comemorações dos 30 anos de carreira dos Titãs”, explica a assessoria da banda a O Fuxico.

Para o segundo semestre, também estão programados outros trabalhos para marcar a data. Um deles é um show especial que deve reunir a formação original do grupo e terá como convidados os integrantes que já deixaram os Titãs, como Nando Reis, Arnaldo Antunes e Charles Gavin.

Os Titãs, que na época eram Titãs do Iê Iê Iê, estrearam oficialmente no cenário musical no dia 15 de outubro de 1982, em um show no Sesc Pompéia, na zona oeste da capital paulista.

+CHARLES GAVIN DEIXA OS TITÃS

A primeira formação do grupo contava com Arnaldo Antunes, Sérgio Brito, Paulo Miklos, Marcelo Fromer, Nando Reis, Ciro Pessoa e Tony Bellotto. Depois entraram Branco Mello e André Jung. No início de 1985, Charles Gavin assumiu o lugar de André Jung e Ciro Pessoa deixou o grupo. Essa foi a formação mais famosa dos Titãs, que hoje conta com Sérgio Brito, Paulo Miklos, Branco Mello e Tony Bellotto e Mário Fabre. Os outros integrantes seguiram em carreira solo e Marcelo Fromer morreu em 2001 após ser atropelado por um motoqueiro.

Instagram

Instagram

  • @neymarjr e @brumarquezine terminaram o namoro, mais uma vez. 'Foi uma decisão dele', chegou a afirmar a atriz, ao confirmar a informação. Leia mais em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • @sabrinasato decidiu revelar o nome de sua primeira filha, no Programa da Sabrina, atração da Record TV. Saiba mais em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • Perlla foi a quarta eliminada de #AFazenda. O que você achou da saída da funkeira do reality?
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • @thbarbosa convidou os seguidores de #OFuxico para conferir seu mais recente videoclipe, feito para a música Acredito no Amor. Confira!
  • @flaviaalessandraoficial e @lelesaddi conferiram o evento de @marcosproencaoficial em São Paulo.
Foto: André Ligeiro/ Divulgação
  • @ferodriguesoficial fez questão de comparecer na inauguração do novo salão de @marcosproencaoficial, em São Paulo. A atriz esbanjou charme e simpatia.
Foto: André Ligeiro/ Divulgação
  • @marcosproencaoficial recebeu famosos na inauguração de seu novo salão, em São Paulo.
Foto: André Ligeiro/ Divulgação

OFuxico