Notícias às 21:00

Todo Seu comemora o Dia de Iemanjá

Divulgação/TodoSeu

Nesta sexta-feira (2), o Todo Seu, exibido pela TV Gazeta, comemora o Dia de Iemanjá contando a história desta figura mística conhecida como a rainha do mar. De acordo com estudos, Iemanjá é derivado da expressão Iorubá, que quer dizer ‘Mãe cujos filhos são peixes’ e, por isso, suas celebrações são sempre à beira do mar. O antropólogo e babalorixá, Pai Rodney de Oxóssi, conta esta e outras histórias deste orixá que se tornou tão importante para a cultura brasileira.

Para quem é fã da sétima arte, o jornalista especializado no mundo cinematográfico Celso Sabadin, também curador do Brazilian Film Festival of Toronto, membro da Associação Paulista dos Críticos de Arte e patrono do Instituto Brasileiro de Arte e Cultura no segmento de Cinema, fala sobre a série de premiações do cinema e comenta quais são os favoritos do ano para a premiação do Oscar 2018.

Para encerrar a semana, o colaborador e músico Caçulinha faz uma parceria imperdível com um dos artistas mais aplaudidos do Brasil. Filho de dois ícones da nossa MPB: o saudoso Altemar Dutra, o maior seresteiro que o Brasil, e da consagrada Martha Mendonça, Altemar Dutra Jr. faz releituras dos principais sucessos da família.

O Todo Seu é nesta sexta-feira (2), às 22h20, pela TV Gazeta.

Todo Seu comemora o Dia de Iemanjá

Todo Seu comemora o Dia de Iemanjá

Todo Seu comemora o Dia de Iemanjá

Todo Seu comemora o Dia de Iemanjá

Notícias Relacionadas