Notícias

19/05/2006 | 18h02m - Publicado por: Tatiana Amin | Foto: Divulgação / Rede Record

Tom Cavalcante já pensou em ser craque da Seleção

Tom Cavalcante já pensou em ser craque da Seleção - Divulgação / Rede Record

Tom Cavalcanti está comemorando os ótimos índices de audiência do Tom de Bola. O programa, que iniciou como um quadro do Show do Tom, deu tão certo que já ganhou dia exclusivo, todas às quartas-feiras, logo após o futebol, na Record.

O humorista, que se diverte durante as gravações, se sente totalmente seguro na realização deste programa. Para quem não sabe, Tom já foi jogador profissional no Ceará, e por aproximadamente 10 anos, defendeu a camisa de diversos times.

Em entrevista a Ofuxico, a assessoria do apresentador revela que ele só cogitou largar o futebol quando conheceu a magia dos meios de comunicação.

“Ele entrou muito garoto, no time infantil, depois passou para o infanto-juvenil e foi se profissionalizando. Inclusive, seu clube costumava abrir as partidas dos grandes clássicos no Ceará. Ele era um ótimo jogador. Sonhava com a seleção brasileira, como qualquer criança”.

Na época, o famoso Tom Cavalcante era mais conhecido como Marcelo, apelido que surgiu pela sua semelhança com um dos grandes jogadores da época na região. Sempre muito atento com tudo que acontecia a seu redor, o humorista começou a reparar em como eram feitas as coberturas das rádios durante as partidas. 

“Ele achava aquilo tudo tão fantástico, que foi procurar emprego em uma rádio. Quando conseguiu, optou por largar o futebol profissional. E foi com o convívio diário com outras pessoas, que Tom desenvolveu e aperfeiçoou sua veia humorística. Coisa que para ele sempre foi um hobby”.

Mesmo afastado dos campos e já consolidado como o grande humorista Tom Cavalcante, ele nunca deixou de se inteirar sobre o que acontece no mundo do futebol. Amigo de grandes nomes como Zico e Bebeto, ele adora se reunir com os craques em uma roda de bate-papo para discutir sobre a paixão nacional.

“Quando morou no Rio, ele fazia parte do time do Chico Buarque, outro amante do esporte. Hoje, aqui em São Paulo, ele joga só com os amigos, a tradicional pelada de domingo”.

Tom de Bola

O programa, que vai ganhar um especial na Copa do Mundo da Alemanha, traz um mix de bom humor e futebol. O apresentador, caracterizado de Luciano da Vila, recebe semanalmente ilustres presenças de jogadores e ex-jogadores, como Bebeto, Serginho Chulapa, Careca, Ricardo Rocha, Falcão, entre outros.

“Neste programa, o Tom consegue agradar desde o especialista em futebol, como o mais leigo – que gosta de assistir por causa do clima de descontração. E como ele já jogou bola por anos, se sente seguro em fazer este tipo de atração. Além de ser apaixonado pelo esporte. Talvez seja por isso que o Tom de Bola esteja ganhando cada vez mais espaço na emissora”.

Tom de Bola vai ao ar todas as quartas, após a transmissão do futebol.

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico