Notícias

23/07/2012 | 08h00m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Getty Images

Tom Cruise desaprova novo filme de Joaquin Phoenix por se basear na Cientologia

The Master é do premiado diretor Paul Thomas Anderson e tem também Phillip Seymour Hoffman no elenco

Tom Cruise desaprova novo filme de Joaquin Phoenix por se basear na Cientologia - Getty Images

Tom Cruise não gostou nem um pouco do trailer do filme The Master, de Paul Thomas Anderson (Sangue Negro, Magnólia, Boogie Nights), e que é baseado na vida do fundador da cientologia L. Ron Hubbard, embora o diretor negue as alegações.

O trailer de The Master, estrelado por Joaquin Phoenix e Phillip Seymour Hoffman, foi veiculado nesta quinta-feira (19), pela The Weinstein Company e, de acordo com o New York Post, foi mostrado a Cruise, um dos maiores nomes da Cientologia, que não gostou do que viu.

O longa se foca em um misterioso escritor de ficção científica que funda uma religião, na década de 1950, o que fez muita gente especular se o personagem Lancaster Dodd (Hoffman) não seria baseado em Hubbard. A reação de Cruise confirma a hipótese.

+ APÓS DIVÓRCIO, TOM CRUISE USA VIDEO CHAT PARA FALAR COM A FILHA SURI

O ex-cientologista Marc Headley obteve uma cópia do roteiro e disse que mesmo que a igreja de Cruise emita um comunicado dizendo que o filme não fala de L. Ron Hubbard ou da Cientologia, esse com certeza será o longa que mais expôs a igreja da história.

Headley, que pertencia ao grupo de elite da Cientologia, o Sea Org Group, aponta as similaridades entre o filme e a realidade.

- Dodd cria um contrato para os membros da Causa, onde se comprometem a trabalhar por 3 bilhões de anos... Os membros da Sea Org assinam contrato por 1 bilhão de anos.

- Um dos seguidores de Dodd se refere a dissidentes da Causa com o esquilos, o mesmo termo que Hubbard também usava.

 - Dodd escreve um livro chamada A Causa sobre como superar memórias sofridas do passada que afetam as pessoas nesta vida. L. Ron Hubbard escrever Dianetics, livro em que discute o mesmo tema.

- Dodd acredita que experiências sentidas pelo feto pode fazer a pessoa se comportar de forma irracional e esquecer das coisas que a fazem feliz. Hubbard também fala sobre isso em Dianetics.

The Master estreia em outubro nos EUA e marca o retorno de Joaquin Phoenix à telona depois de dois anos de ausência.

Instagram

Instagram

  • #AFazenda: Nadja, Rafael Ilha e Chulapa estão na quinta Roça. Quem será que vai ganhar a Prova do Fazendeiro?
Foto: Divulgação/Record TV
  • @viniciusdblack estará na Live do #OFuxico na terça-feira!! Vamos falar da participação de @nadjapessoa em #AFazenda10. Não percam!!
  • No último final de semana aconteceu a Brasil Trading Fitness Fair, uma feira que mostra as novidades do mundo fitness. @graoficial esteve presente e exibiu o corpão em forma.

Foto: Araújo/Azzi Agency
  • @anapaularenault  pode voltar para #AFazenda.
Segundo o colunista Flávio Ricco, um dos eliminados da atração pode retornar ao confinamento, nos próximos dias
Foto: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • @muniknunes e @anderson_felicio participam de festa infantil da ONG Arte escola na quadra da Rosas de Ouro. Evento reuniu 5000 crianças para promover shows e distribuição de brinquedos.

Foto:Leo Franco/AgNews
  • #AFazenda: Nadja e Luane protagonizam barraco. Saiba mais em #OFuxico!
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • @sabrinasato recebeu a família e vários amigos famosos, para seu chá de bebê, neste sábado (20). Confira tudo que rolou no evento em #OFuxico!
📷: Amauri Nehn/Brazil News

OFuxico