Notícias às 12:05

Tom Cruise usa cocô de rouxinol e toma banho de gelo para ficar bonito

Fotomontagem

Que Tom Cruise tem uma aparência invejável, ninguém tem dúvidas, mas o que será que o galã de Hollywood, que completa 50 anos no próximo dia 3 de julho, faz para conseguir esse look? Segundo a revista Now, o segredo é titica de passarinho.

Uma fonte contou à publicação:

"Tom não recorre ao botox ou a cirurgias, mas tem apreço pelos tratamentos naturais. Recentemente passou a usar um creme facial à base de cocô de rouxinol, seguindo indicações de outro astro hollywoodiano, e os resultados têm sido fantásticos."

Embora inicialmente possa parecer meio esquisito, a verdade é que o produto já virou febre entre os famosos, entre elas Victoria Beckham, responsável por divulgar seus benefícios entre os amigos famosos. Cruise garante que seu tratamento é super normal e capaz de evitar as tentações das cirurgias plásticas, que envolvem muitos riscos e nem sempre dão resultados  satisfatórios.

O tal creme custa em média 180 dólares e é fabricado pelo spa Shizuka Bernstein. As fezes das aves são misturadas com farelo de arroz japonês e água, que aumentam a esfoliação e as propriedades de iluminação da pele.

+ TOM CRUISE JÁ QUIS SER PADRE E FUGIU DE AMIGO GAY DA EX-MULHER

O produto é aplicado como uma máscara no rosto, que depois  é exposto aos raios ultravioleta, que, segundo o site oficial do spa, é completamente seguro.

O creme foi descoberto há muito tempo no Japão por gueixas que o utilizavam para retirar a maquiagem pesada que usavam e também para manter o brilho natural e o tônus da face. 

Mas essa não é a única exentricidade de Cruise. Segundo Simon Pegg, coastro de Cruise em Missão: Impossível – Protocolo Fantasma, declarou ao The Sun recentemente, o ator segue um regime de fome, malha de forma obsessiva e faz uma terapida com gelo para manter os músculos.

+ TOM CRUISE E KATE HOLMES SE SEPARAM

*Entenda a terapia de gelo

A terapia com banho de gelo, ou o de imersão, começou no esporte e se propagou ao redor do mundo. Muitos atletas olímpicos encaram verdadeiros sacrifícios em busca de uma medalha de ouro olímpico e conseguem mergulhar numa banheira de gelo todos os dias após os treinos e jogos.

As aplicações do frio são utilizadas desde antes de Cristo, quando gregos e romanos utilizavam gelo natural e neve para tratar problemas médicos. Já no século 19, as compressas frias foram reconhecidas como auxiliares nas cirurgias. Nos dias de hoje, todas essas técnicas foram aprimoradas e não é de se estranhar que sejam usadas também em prol da forma física ideal e até da beleza.

A crioterapia (feita também através de banho de gelo) produz anestesia, analgesia, diminui espasmo muscular, incrementa o relaxamento, permite mobilização precoce, incrementa o limite de movimentos, quebra o ciclo dor-espasmo-dor e diminui o metabolismo.

A temperatura da água utilizada nos banhos de imersão varia de -1 grau a cinco graus. Utilizamos sempre esta técnica após atividade física, e em um tempo de três a cinco minutos. 

O banho de imersão em água com gelo é muito utilizado em provas de Fast Triathlon, onde ao término de cada bateria, o atleta dirigi-se à banheira e fica imerso em água com gelo. Esta é uma ótima técnica para recuperação muscular e prevenção de algum tipo de dor, através do efeito causado pelo gelo. 

Mas cuidado. É muito importante levar em conta que quando aplicada a imersão nos pés, nas pontas dos dedos é possível que aja uma isquemia e que você não sinta a ponta dos seus dedos, além de diminuir também, a circulação de sangue local. Isso porque temos poucas terminações nervosas nessas partes do corpo. Por isso uma boa saída para esse problema é colocar uma luva cirúrgica na ponta dos dedos.

* Informações do site webrun

+ VICTORIA BECKHAM USA CREME DE PLACENTA DE OVELHA

Sanguesugas, veneno de cobra, caviar e outras esquisitices

Victoria Beckhan também tem mais um ritual de beleza curioso: antes de ir para a cama ela aplica hidratante em suas mãos e pés e, em seguida, coloca luvas e meias para manter sua pele macia.

O uso do caviar nos cosméticos também virou febre entre celebridades como Catherine Zeta-Jones e Angelina Jolie.

Certa vez Demi Moore confessou que seu segredo de sua beleza é uma terapia de desintoxicação feita com sanguessugas. Gwyneth Paltrow usa um produto feito com saliva de cobra.

Tom Cruise usa cocô de rouxinol e toma banho de gelo para ficar bonito

Notícias Relacionadas