Notícias

16/05/2006 | 15h01m - Publicado por: Carlos Ramos | Foto: Felipe Panfili

Trabalho de Glória Perez vira discussão política mundial

Trabalho de Glória Perez vira discussão política mundial - Felipe Panfili

Tal como aconteceu com O Clone, o novo trabalho de Glória Perez – a minissérie Amazônia - de Galvez a Chico Mendes – também entra no centro de uma discussão política mundial, antes mesmo de estar concluído.

Motivo: a queda de braço travada entre o presidente da Bolívia, Evo Morales, e o governo brasileiro, que começou com a história da estatização das empresas petrolíferas e acabou sobrando para o estado do Acre.

No dia 11 de maio, por exemplo, Morales disse que o Brasil comprou a área da Bolívia em troca de um cavalo. E na minissérie em que homenageia seu estado natal, Glória fala, entre outros temas, de como o Acre passou a pertencer ao território brasileiro.

“Isso só comprova o quanto a Glória Perez é antenada. Na época do Clone, quando ela ia falar de islamismo, aconteceram os atentados terroristas aos Estados Unidos, no dia 11 de setembro, ou seja, 28 dias antes da estréia da novela, que foi no dia 1º de outubro".

"No lançamento da trama, a Glória foi bombardeada, porque a imprensa, com raríssimas exceções, achava que aquele não era o momento de falar do mundo árabe", comenta com OFuxico uma amiga de Glória, que prefere não ser identificada.  

Ainda segundo essa amiga, o resultado foi o sucesso estrondoso de O Clone, que devolveu à Globo índices de audiência no horário nobre que a emissora não via há bastante tempo.

"Agora, foi só a Glória resolver fazer uma minissérie sobre o Acre, que o estado dela vira motivo de guerra verbal entre a Bolívia e o Brasil. Acho tudo isso um bom presságio, ou seja, o de que a minissérie vai ser mais uma campeã de audiência, como a autora provou com América e tantas outras coisas que escreveu”, conclui ela. 

No elenco de Amazônia - de Galvez a Chico Mendes, estão confirmados José Wilker e Giovanna Antonelli. Artistas e personalidades locais também irão integrar a trama. A estréia está prevista para o dia 2 de janeiro de 2007.

Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico