Imprimir

Notícias

20/10/2017 | 08h00m - Publicado por: Gabriela Margato | Foto: Divulgação/TvGlobo/AForçadoQuerer

Tramas que deram o que falar em A Força do Querer

Sucesso da Globo chega ao fim nesta sexta-feira (20)

Tramas que deram o que falar em A Força do Querer - Divulgação/TvGlobo/AForçadoQuerer
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

Sucesso absoluto exibida pela Globo, A Força do Querer chega ao seu fim nesta sexta-feira (20). Desde sua estreia, em abril deste ano, o folhetim chamou a atenção não só pelo time de atores, mas pelas histórias que contou.

Amores, desamores, encontros e reencontros marcaram mais uma obra de Gloria Perez, uma das autoras de novela mais queridas do público.

Quem não se emocionou com a transição de Ivana (Carol Duarte), por exemplo? Ou com as dificuldades e preconceitos que Nonato/Elis Miranda (Silvero Pereira) enfrentou, por ser travesti?

Não há como negar, a novela atingiu um sucesso estrondoso. Tanto que, de acordo com a coluna de Patricia Kogut, após o último capítulo, o Globo Repórter exibirá um especial com os bastidores de A Força do Querer, assim como aconteceu em Avenida Brasil, obra de João Emanuel Carneiro.

Abaixo, separamos as tramas que deram o que falar, tanto nas redes sociais, quanto nas ruas do Brasil inteiro.

1 – A transição de Ivana

Vivida por Carol Duarte, Ivana enfrentou uma grande questão interna. Nasceu mulher, mas não se identificava como uma. Passou pela superproteção da mãe, Joyce (Maria Fernanda Cândido), e até preconceito da própria família, quando finalmente se entendeu e decidiu passar pela transição de gênero, assumindo Ivan como sua identidade. A história do jovem causou polêmica nas redes sociais, por ser um tema recente e real, que muitos jovens enfrentam.

2 – Nonato/Elis Miranda

Nonato, personagem de Silvero Pereira, teve que lidar com o preconceito que inúmeras pessoas na vida real enfrentam: o de ser travesti. Motorista de Eurico (Humberto Martins), o rapaz também ganha a vida como Elis Miranda, seu nome artístico, nas noites do Rio de Janeiro, se apresentando em bares e casas de show.

3 – As loucuras de amor de Bibi

Não tem como negar: Bibi (Juliana Paes) é uma das personagens mais apaixonadas de toda a vida! Trocou Caio (Rodrigo Lombardi) por Rubinho (Emílio Dantas) e, por amor, fez as maiores loucuras pelo marido, que a traiu e a passou para trás. E pensa que a manicure se deixou abater? A morena enfrentou o bandido, mostrando que pode sim viver muito bem sem ele.

4 – A força de Jeiza

Tá pensando que mulher só nasceu para cuidar da casa e dos filhos? Jeiza (Paolla Oliveira) é a prova viva do contrário. A loira é lutadora e policial, contra todos os estigmas que a sociedade impõe. Na trama, a major provou que é uma mulher forte, decidida e empoderada o suficiente para fazer aquilo que tem vontade e lutar para que as coisas aconteçam. Sem esquecer, é claro, que cair faz parte do caminho. Mas se levantar de cabeça erguida é melhor ainda!

5 – Ritinha e o sereísmo

Ritinha (Isis Valverde) provou que é uma menina-mulher independente, que faz o que quer e quando quer, sem pensar muito nas consequências. Adepta do modo sereia de ser, a paraense se apaixonou por dois homens diferentes, Ruy (Fiuk) e Zeca (Marco Pigossi), o que resultou numa grande briga e, claro, confusões entre os dois.

6 – O vício em jogos de azar

Lilia Cabral brilhou na pele de Silvana, uma arquiteta que tinha o hobby de jogar. Porém, o que era apenas uma diversão, se tornou um vício que começou a afetar suas relações profissionais e, pior, sua relação com a família e amigos. A mulher de Eurico mentia para os familiares, chegando a perder o próprio carro, joias e dinheiro para o vício. A mãe de Simone (Juliana Paiva) se envolveu até com agiotas!

7 – A guerra do tráfico contra a polícia

Esse assunto também foi um dos mais abordados! Rubinho, vivido por Emílio Dantas, era apenas um garçom quando se envolveu, erroneamente, com o tráfico de drogas, com promessas de dinheiro fácil. A história mostrou, também, o lado da polícia, que enfrenta essa verdadeira guerra todos os dias, na vida real. Além disso, Gloria Perez pôde mostrar como a vida que os criminosos levam afeta suas famílias e entes queridos.

E não perca! O último capítulo de A Força do Querer vai ao ar nesta sexta-feira (20), a partir das 21h30. Na próxima segunda-feira (23), é a vez de O Outro Lado do Paraíso, de Walcyr Carrasco, estrear nas telinhas da Globo.







Instagram

Instagram

  • A dupla @cleitonecamargooficial mandou um recado aos leitores do #OFuxico! Confira
  • Fiquem ligadinhos! Segunda-feira tem Live no OFuxico com @aloisiochulapa e @luisaalbu, ex- Power Couple
  • @micheltelo e @tatafersoza aproveitaram uma folguinha para brincar com os filhos, em um shopping do Rio de Janeiro. Confira tudo sobre o passeio em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Veja, clicando em #OFuxico, os looks que as celebridades escolheram, para a segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr.
📷: Brazil News
  • As gravidinhas e futuras mamães de primeira viagem @isisvalverde e @sabrinasato fizeram questão de prestigiar o leilão do Instituto Neymar Jr. Confira tudo em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Saiba tudo que rolou, na segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr., que aconteceu na noite da última quinta-feira (19), em São Paulo, no #OFuxico!
📷: AgNews
  • Na ocasião, @luansantana ainda cantou, junto com o

OFuxico