Notícias às 16:05

Tuca Andrada vive cangaceiro temido no sertão, em Cordel Encantado

Ag.News

Tuca Andrada voltou à Globo com uma participação pequena, porém importante em Insensato Coração, logo no primeiro capítulo. O ator foi o “responsável” por Marina e Pedro se apaixonarem e, a partir de então, desenrola a história do folhetim. Já em Cordel Encantado, nova trama das 18h, ele vai ser um dos vilões, ao interpretar o cangaceiro Zóio-Furado. Em conversa com O Fuxico, o ator revelou que já estava familiarizado com a história do cangaço:

“Meu personagem é um vilão, um dos cangaceiros mais temidos do sertão. Eu sou nordestino, sou pernambucano e então já conheço o cangaço, já ouvi muitas histórias, já li muita coisa sobre isso. Então não é uma surpresa para a minha história de vida entrar nesse mundo”, comentou.

O ator disse ainda que está com grandes expectativas para a novela e garantiu que o público vai se apaixonar pela trama, já que se trata da história do país e tem de tudo, agradando assim desde crianças aos idosos:

“Estou com grandes expectativas para essa novela. Ela é linda, bem fotografada, a história é encantadora. Fala muito da história do país, foi uma delícia a ideia de misturar cangaço com realeza europeia e acho que essa mistura vai ser responsável por um humor muito grande. Acho que todos esses fatores vão conquistar o público das seis, que é um público de criança e também de pessoas mais idosas. Sem contar que a novela tem de tudo: romance, aventura, comédia”, avaliou ele.

Para a construção do personagem, Tuca disse que é importante se informar a respeito do papel, mas ressaltou que às vezes o texto é tão bem-escrito, que não é necessário um vasto processo de pesquisa:

“Alguns personagens você precisa batalhar mais, outros não. Você precisa se informar sobre o universo daquele personagem, é essencial para a criação. Agora, não sei se todas as vezes é necessário fazer isso em todos os trabalhos. Às vezes o texto é tão bem-escrito e o personagem tão amarrado, que nem precisa desse trabalho de pesquisa, mas isso varia muito. Depende do que o personagem está pedindo”, concluiu.

 

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Notícias Relacionadas