Notícias às 10:00

Tudo o que você precisa saber sobre Dulce María no Brasil

Reprodução/Instagram/@dulcemaria

Dulce María é hoje um dos rostos jovens mais influentes da música internacional. A cantora mexicana, que já vendeu mais de 60 milhões de discos e mais de 17 milhões de singles digitais, é considerada, sem dúvida alguma, uma das divas latinas mais queridas no Brasil.

Após lançar No Sé Llorar, o primeiro single do seu novo disco DM, que chegou às lojas recentemente, ela alcançou o primeiro lugar de vendas do iTunes Brasil, desbancando nomes como Beyoncé e Rihanna.

Com uma nova imagem e conceito, ela retorna ao País em abril, em estilo triunfal, com a sua nova turnê Dulce María World Tour, onde cantará todas as músicas de seu novo disco e também, seus maiores sucessos.

RBD 

via GIPHY

Não podemos falar de Dulce María sem falar de RBD. Quem não se lembra de Roberta Pardo, a ruivinha de Rebelde? A ruiva (hoje morena) foi uma das protagonistas da novela Rebelde junto com Anahi, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christopher Uckermann e Christian Chávez e, consequentemente, do RBD.

O sucesso foi tremendo, ultrapassando os Beatles nos números de cds vendidos nos quatro primeiros anos de carreira; quebraram o recorde no Brasil, com as maiores turnês estrangeiras realizadas nos últimos anos com quase 2 milhões de pessoas, entre muitos outros. Até hoje, o RBD é a banda que mais ganhou prêmios de Diamante, Ouro e Prata por seus recordes de vendas de seus seis primeiros álbuns e ganharam sua marca no Guiness Book, como a banda mais premiada do mundo até hoje.

A banda teve seu fim e, mesmo depois de nove (sim, NOVE) anos, Dulce María continua fazendo sucesso até hoje.

Sobre carregar o título de ex-RBD, Dulce afirma que é algo que sempre fará parte de sua história, são como cicatrizes e não são más, são parte do que ela é hoje.

 Carreira Solo 

via GIPHY

Dulce María ainda integrou algumas produções depois de Rebelde. Atuou na terceira temporada do seriado mexicano Mujerer Asesinas, onde interpretou Eliana. Já em Verano de Amor, a ex-ruiva deu vida à Miranda, mostrando, mais uma vez, seu talento nas telinhas.

Mesmo sendo atriz e escritora, Dulce preferiu dar prioridade a sua carreira musical, tendo lançado outros dois discos entre 2010 e 2014: Extranjera (dividido em duas partes) e Sin Fronteras. Desde então, ela só tem se dedicado à música, sua verdadeira paixão.

Novo CD e Turnê Mundial

via GIPHY

Foram meses de espera entre a finalização da produção e o lançamento. Mas, finalmente, o novo CD foi lançado no último dia 17 de março.

Gravado entre Los Angeles e a Cidade do México, ele foi produzido pelo trio Ettore Grenci, Andres Saavedra e Predikador, responsáveis pela sonoridade mais madura que Dulce queria para seu novo disco.

“Esse é o meu disco favorito. De todos, ele é o que tem a sonoridade mais parecida com a que eu sempre quis. Os meus produtores fizeram um grande trabalho. Neste CD eu me identifico até com as músicas que não escrevi. Eu estou muito emocionada porque finalmente está aí… foi muito trabalho, muitas histórias a contar”, disse ao site LatinPop Brasil.

Até o momento, Dulce lançou oficialmente três singles: a potente No Sé Llorar, a animada Volvamos (com participação de Joey Montana) e a mais recente, a balada Rompecorazones que, aliás, ganhará um videoclipe em breve. As imagens foram registradas durante o show de estreia da Dulce María World Tour, no Teatro Metropolitan, na Cidade do México, na última sexta-feira (24).

A ex-RBD canta no Rio de Janeiro, no dia 2 de abril, às 20h30, no Sacadura 154; em Curitiba, dia 5 de abril, às 20h, na Ópera de Arame; em Porto Alegre, dia 7 de abril, às 20h, no Opinião e em São Paulo, no dia 9 de abril, às 20h30, no Audio Club.

Notícias Relacionadas