Notícias

23/09/2011 | 15h00m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Divulgação/TV Globo

Tudo sobre A Vida da Gente, a nova novela da Globo - Figurino

Tudo sobre A Vida da Gente, a nova novela da Globo - Figurino - Divulgação/TV Globo

“Não teremos nada que pareça produção de moda. São roupas do dia a dia”, descreve o figurinista Paulo Lois.

Para montar o guarda-roupa da novela, a equipe garimpou em lojas do Rio, Buenos Aires, São Paulo e Porto Alegre. Diversas jaquetas de couro, que compõe o traje da personagem Vitória (Gisele Fróes) vieram da capital argentina. Já a maioria dos casacos de invernos foi comprada em Porto Alegre. E, para que as roupas perdessem o aspecto de novas, Paulo usou a técnica da lavagem com chá. “Isto ajuda a dar vivência”, explica.

Mesmo sendo o inverno a estação que marca a estreia da trama, a palheta de cores do figurino é bem colorida e clara.

A personagem Ana (Fernanda Vasconcellos) sempre usará uma peça ou acessório vermelho, para marcar a presença da tenista em cena. Já a treinadora Vitória (Gisele Fróes) abusará de elementos que transmitam a ideia de dureza, uma das características marcantes da personagem.

A passagem de tempo da novela, assim como na caracterização, marcará diferenças sutis, com exceção de alguns personagens, como Manu (Marjorie Estiano), que passará a usar peças mais leves, que valorizem sua beleza,  e Cris (Regiane Alves), que terá um “passo a passo” de mudança de visual, que contará com a ajuda de uma personal stylist na trama. A personagem começa loira, bronzeada e com o cabelo comprido. Depois de um tempo do casamento com Jonas (Paulo Betti), corta o cabelo no ombro e pinta em tom mel.

O cotidiano, simples e corriqueiro, é a fonte de inspiração para a caracterização de todos os personagens. O supervisor, Luis Ferreira, apostou em tons leves, que dessem apenas uma nuance de saúde. Para seguir este conceito, a equipe precisou trabalhar com alguns truques, especialmente na viagem para Ushuaia, quando os atores ficaram expostos ao frio e ao vento. Para que a pele não ficasse ressecada, pincelaram vaselina depois da maquiagem pronta.

A passagem de tempo da novela, de quatro anos, também demandou outros cuidados para a equipe de caracterização. Para a primeira fase, Fernanda Vasconcellos e Marjorie Estiano usarão pouquíssima sombra, o que confere um ar mais jovial. Manu terá quase sempre o cabelo preso, diferente da segunda etapa, quando ganhará uma franja repicada e algumas ondas no final do cabelo.

Quando começa a namorar Ana, Rodrigo (Rafael Cardoso) está sem nenhuma barba e com o cabelo bem curto, o que intensifica a jovialidade do personagem. Já Jonas (Paulo Betti) começa com o tom de cabelo escuro e ganha alguns fios brancos nos côncavos com o passar dos anos.
 

Instagram

Instagram

  • @oficialmilenamelo e @montenegroprodx fizeram questão de parabenizar OFuxico, por seus 18 anos, e divulgar seu mais novo projeto no teatro, o espetáculo Jovem Mágico, que está sendo apresentado no Rio de Janeiro. Confira!
  • @ritacadillac fez questão de parabenizar OFuxico pelos seus 18 anos!!
  • O talentoso @thiagobrava mandou um recado ao #OFuxico pelos seus 18 anos❤❤❤
  • A linda @tiemusica mandou um parabéns pelos 18 anos do site #OFuxico🤗🤗🤗
  • Confira a chamada da segunda temporada de A Vila, projeto do @multishow, que conta com @paulogustavo31 e grande elenco e tem previsão de estreia para o próximo dia 8 de outubro
Vídeo: Divulgação/Multishow
  • @araujovivianne, sempre gata, mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos ❤❤❤❤
  • @projota arrasou e mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos🤗🤗🤗😍

OFuxico