Notícias

05/04/2006 | 14h44m - Publicado por: Andréia Takano | Foto: Mileno Frigatto / FotoAgência

Tumulto no APCA: Fernanda Montenegro defende manifestante

Tumulto no APCA: Fernanda Montenegro defende manifestante - Mileno Frigatto / FotoAgência

Na noite de terça-feira, dia 4, Marília Gabriela e Luis Melo subiram ao palco do Teatro Municipal de São Paulo para comandar a entrega do prêmio da Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) aos melhores de 2005. O evento, porém, acabou contando com um imprevisto.

Um manifestante levantou-se e começou a jogar água nos convidados e a gritar.

Seguranças entraram no recinto para tentar retirar o rapaz, mas os atores Fúlvio Stefanini e Fernanda Montenegro pediram para que o rapaz continuasse no local, já que não estava fazendo nada demais.

"Ele não está ofendendo ninguém. Deixo-o aqui. Tenho certeza de que a platéia concorda comigo", disse Fernanda.

Enquanto isso, o rapaz mostrava a língua aos convidados e dizia: "Eu estou bem. Só estou fazendo teatro".

Do palco, Marília Gabriela pedia: "Preciso continuar a cerimônia".

Fúlvio Stefanini completou: "Está tudo bem. Vamos continuar".

Sendo assim, após essa confusão, o prêmio seguiu seu rumo e Marília Gabriela continuou no comando do evento, que depois foi passado para Luis Melo. Aliás, essa foi a primeira vez que Gabi e Luis apresentaram esse evento.

A jornalista foi eleita a revelação de 1980 e levou mais quatro prêmios de apresentadora e entrevistadora entre 1988 e 1992.

Já Luis Melo, neste ano recebeu o troféu APCA, como melhor ator de teatro pela peça Daqui a 200 Anos. O primeiro ele recebeu em 1992, por Trono de Sangue. Em 1995, ganhou o de revelação da tevê, pela estréia em Cara & Coroa, na Globo. Em 1996, foi, de novo, o melhor ator de teatro, por Sonata Kreutzer.

Animados, Gabi e Luis Melo conduziram a cerimônia com maestria. O prêmio condecorou 62 pessoas em nove categorias – artes visuais, cinema, dança, literatura, música popular, rádio, teatro, teatro infantil e tevê.

Além disso, na ocasião, a APCA lançou o livro APCA 50 Anos de Arte Brasileira, que traz a história e toda a premiação da entidade.

Alguns Premiados

O ator Ângelo Antônio esteve no evento e recebeu o prêmio de melhor ator de cinema, com o filme Dois Filhos de Francisco. Aliás, S. Francisco, pai da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, também esteve presente.

No quesito música popular, o cantor Max de Castro foi homenageado como melhor artista. Já a banda Pato Fu, representada na noite por Fernanda Takai, ganhou por Melhor Show.

Na TV, Fúlvio Stefanini, que atuou em Alma Gêmea, da TV Globo, conquistou o prêmio de Melhor Ator. A escolha do melhor Infantil na televisão foi para TV Rá Tim Bum e a revelação foi para Thiago Santiago (Prova de Amor e Escrava Isaura, da Record).

Fernanda Montenegro recebeu o prêmio de Melhor Atriz, por Belíssima, da Globo.

O Grande Prêmio de Crítica, na TV, foi para a minissérie Hoje É Dia de Maria.

A Melhor Peça foi Deve Haver Algum Sentido em Mim que Basta (Cia Teatro Autônomo, RJ) e o diretor escolhido foi José Celso Martinez Corrêa (Os Sertões – A Luta 1).


 

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico