Notícias

02/02/2006 | 09h05m - Publicado por: Andréia Takano

TV Cultura estréia série-infantil Escola dos Monstros

Neste sábado, dia 4, a TV Cultura, estréia ao meio-dia, a série infantil Escola dos Monstros, produzida pela NHK do Japão. Dirigida ao público infantil com idade entre 3 e 6 anos, a série usa fantoches e bonecos como personagens e procura estimular o interesse pelas relações sociais e motivar o telespectador infantil a formar seu próprio caráter.

Escola dos Monstros é uma série composta de dez programas e cada capítulo tem uma maneira dinâmica para contar a história. O personagem central é Nobiro, um menino que está na segunda série do Ensino Fundamental.

Seus pais foram para a África a trabalho, e enquanto estão longe, Nobiro vive com a família do grande amigo do seu pai: Otengu, que o trata como se ele fosse seu filho. Só que a família Otengu não é humana, mas formada por corvos-gnomos e mora em um enorme edifício chamado Torre dos Monstros. A escola de Nobiro fica no topo do mesmo prédio e se chama Escola dos Monstros.

No primeiro episódio, Eu Amo a Escola dos Monstros, Tucha, um gnomo d’água, encontra Nobiro chorando. Em seguida, o gnomo depara-se com uma foto da turma de alunos da escola de humanos que o amigo estudava.

O episódio mostra como Nobiro conhece seus colegas de classe e como ele tem que aprender a entendê-los. Por pensar que Nobiro estava sentindo falta do antigo colégio, Tucha pede para toda a turma se vestir como humanos. No outro dia, todos se esforçam para animar Nobiro, porém não se dão muito bem.

 

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico