Notícias às 09:05

TV Cultura estréia série-infantil Escola dos Monstros

Neste sábado, dia 4, a TV Cultura, estréia ao meio-dia, a série infantil Escola dos Monstros, produzida pela NHK do Japão. Dirigida ao público infantil com idade entre 3 e 6 anos, a série usa fantoches e bonecos como personagens e procura estimular o interesse pelas relações sociais e motivar o telespectador infantil a formar seu próprio caráter.

Escola dos Monstros é uma série composta de dez programas e cada capítulo tem uma maneira dinâmica para contar a história. O personagem central é Nobiro, um menino que está na segunda série do Ensino Fundamental.

Seus pais foram para a África a trabalho, e enquanto estão longe, Nobiro vive com a família do grande amigo do seu pai: Otengu, que o trata como se ele fosse seu filho. Só que a família Otengu não é humana, mas formada por corvos-gnomos e mora em um enorme edifício chamado Torre dos Monstros. A escola de Nobiro fica no topo do mesmo prédio e se chama Escola dos Monstros.

No primeiro episódio, Eu Amo a Escola dos Monstros, Tucha, um gnomo d’água, encontra Nobiro chorando. Em seguida, o gnomo depara-se com uma foto da turma de alunos da escola de humanos que o amigo estudava.

O episódio mostra como Nobiro conhece seus colegas de classe e como ele tem que aprender a entendê-los. Por pensar que Nobiro estava sentindo falta do antigo colégio, Tucha pede para toda a turma se vestir como humanos. No outro dia, todos se esforçam para animar Nobiro, porém não se dão muito bem.

 

Notícias Relacionadas