Notícias

19/09/2012 | 14h22m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Divulgação/TV Globo

TV Globo anuncia mudanças na direção geral

Carlos Henrique Schroder assumirá a direção geral da TV Globo a partir de 1º de janeiro de 2013

TV Globo anuncia mudanças na direção geral  - Divulgação/TV Globo

O presidente das Organizações Globo, Roberto Irineu Marinho, comunicou, nesta quarta-feira (19), ao grupo executivo mudanças na governança corporativa das Organizações Globo. Entre elas, que Carlos Henrique Schroder assumirá a direção geral da TV Globo, a partir de 1º de janeiro de 2013.

Até lá, Octávio Florisbal, o atual diretor geral e Schroder, vai acompanhar a rotina de gestão desde já para o processo de transição. Com Carlos Henrique Schroder ocupando seu lugar, Octávio passará a integrar o Conselho de Administração das Organizações Globo, que passará por uma reformulação e terá seus membros indicados pela assembleia dos acionistas.

Além das mudanças da direção geral da TV, foi definida também a ampliação da atuação da Área Comercial, onde Willy Haas acumulará a Direção de Negócios e de Comercialização da TV Globo, com o propósito de apoiar o desenvolvimento do modelo brasileiro de publicidade. Haas levará sua competência de negócios para as diversas áreas da empresa e substituirá Schroder em suas ausências.

O atual diretor da Central Globo de Jornalismo, Ali Kamel, ocupará o lugar de Schroder na Direção Geral de Jornalismo e Esportes e o novo diretor da CGJ será anunciado nos próximos dias.

"Os resultados alcançados nestes dez anos na Direção Geral devo a todos os profissionais da TV Globo que comigo trabalham, especialmente aos mais próximos, Diretores Gerais, Diretores de Centrais e Executivos. Comandar um grupo de diretores e suas equipes, com tantos talentos extraordinários, tem sido para mim um privilégio e um aprendizado. Estou feliz com as decisões tomadas e por ser substituído pelo Schroder, com quem convivo profissionalmente há muitos anos. Eu reconheço nele competência, criatividade, poder de decisão e a liderança para conduzir a Globo", declarou Octávio Florisbal em comunicado.

Carlos Henrique Schroder, por sua vez, agradeceu a confiança dos diretores. "Na missão de conduzir a TV Globo e prepará-la para os desafios do futuro, sei que conto com companheiros qualificados, empenhados e entusiasmados: todos os profissionais e talentos dessa emissora. Ao Roberto Irineu, ao João Roberto, ao José Roberto e ao Octávio, o meu muito obrigado pela confiança."

Ong acusa personagem do Zorra Total de racismo
Estilhaços de bomba em gravação de Salve Jorge ferem morador

Instagram

Instagram

  • @ladyfontenelle e @jonathancostaoficial celebram dois anos de Salvatore 📷: Divulgação/AgNews/Anderson Borde
  • @sandyoficial brilha em apresentação especial com a banda Angra
📸Manuela Scarpa/Brazil News
  • @latino e sua noiva estiveram em São Paulo para começar um tratamento de rejuvenescimento com laser. O cantor brincou com o especialista. Confira!
  • A dupla @cleitonecamargooficial mandou um recado aos leitores do #OFuxico! Confira
  • Fiquem ligadinhos! Segunda-feira tem Live no OFuxico com @aloisiochulapa e @luisaalbu, ex- Power Couple
  • @micheltelo e @tatafersoza aproveitaram uma folguinha para brincar com os filhos, em um shopping do Rio de Janeiro. Confira tudo sobre o passeio em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Veja, clicando em #OFuxico, os looks que as celebridades escolheram, para a segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr.
📷: Brazil News

OFuxico